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Markus B

Creatina - Entenda Mais A Respeito Deste Suplemento Por Markus B

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Opa tenho várias dúvidas, foi bem esclarecedor...mas a principal é sobre a saturação!Já li diversas vezes o fato de se tomar mais de 10g/dia seria jogar dinheiro fora, pois o roganismo jogaria todo esse "excesso" pela urina, e pelo que li ali diz ao contrário certo?

Atualmente, o programa mais utilizado para a suplementação de creatina é dividida em duas fases. A primeira, denominada super compensação, é caracterizada por um consumo mais elevado de creatina, em torno de 20g/ dia, fracionada em 4 horários, por 5 a 7 dias. Posteriormente o consumo de creatina é reduzido para 0,03g/kg de peso corporal. Após três meses de suplementação contínua, alguns autores sugerem um mês sem consumo19.

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Opa tenho várias dúvidas, foi bem esclarecedor...mas a principal é sobre a saturação!Já li diversas vezes o fato de se tomar mais de 10g/dia seria jogar dinheiro fora, pois o roganismo jogaria todo esse "excesso" pela urina, e pelo que li ali diz ao contrário certo? Científicamente sem fundamento, a não ser que seja após a saturação.

Atualmente, o programa mais utilizado para a suplementação de creatina é dividida em duas fases. A primeira, denominada super compensação, é caracterizada por um consumo mais elevado de creatina, em torno de 20g/ dia, fracionada em 4 horários, por 5 a 7 dias. Posteriormente o consumo de creatina é reduzido para 0,03g/kg de peso corporal. Após três meses de suplementação contínua, alguns autores sugerem um mês sem consumo19.

`Primeiro reforçando tomar 10 g ao não jogará creatina pela urina, pelo menos na fase de saturação (não compensação) nesta fase poderá tomar até 20 g ao dia (divididas de 2 a 4 vezes ao dia..o interessante é tomar até 5 g por vez para não eventualmente um desconforto gástrico, por isso dividir em 4.

vc poderá fazer a dita saturação para ter os benefícios mais rápidos deste suplemento, ou então, simplesmente tomar 3-5 g ao dia pelo .....no que se refere ao período de 3 meses é que alguns estudos sugerem que depois deste período poderá parar de tomar por um mes sem prejuízos ergogênicos...

Valeu pelas dúvidas Mariizinha...continue assim...sempre estudando...qqr dúvida manda aí

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Markus, li estudos que dizem que se fizer a fase de saturação, ou não, os ganhos serão os mesmos. Procede essa informação ?

procede sim Victor...o que muda aí é o tempo para este ganho....recomendo não saturar...a não ser que vc tenha uma prova ou competição e tenha um curto espaço de tempo para se preparar.

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sim tomar todo dia...até saturar o músculo ....vc precisa ingerir todos os dias pra "encher" teus músculos desta amina...após 15 dias tomando 5 g ao dia ou 7 dias tomando 20 g ao dia e depois passando para os 5 g diárias ...isto deverá ser sagrado...não dá pra pular um dia...depois disto, falhar um dia não trará prejuízos, após 3-4 meses poderá parar de tomar por até 1 mes sem prejuízos ergogênicos.

abs.

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legal Markus... muito bom o texto, vai ajudar muita gente...

eu não curto saturar a creatina, prefiro tomar ela sagradamente minhas 10g diarias, faço isso a quase 11 meses já... e não tive a retenção que muitos reclamam!!!

vale a pena tentar...

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agora eu fiquei com uma dúvida...pq vc treina apenas nestes dias? Precisa periodizar o treino heim...segunda a sábado...pense nisto.

entaum Markus, não to treinando musculação ha um bom tempo, somente faço faço muay thai e boxe nesses dias... agora vou voltar a treinar musculação tambem nesses dias antes das lutas.

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concordo Body...eu tomo apenas 5 g...já devem fazer uns 2 anos.

punk...os treinos junto com a musculação podem não ser uma boa idéia...treine a musculatura em dias que vc não faz o boxe...e preocupe-se com o balanço nutricional

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Pois é Markus, tambem to com dúvidas se não vai ficar mt pesado esse treino.

Vou experimentar pra ver como fica!!!

A creatina eu ja tomei a tempos atrás quando treinava musculação, mas tomei por um longo periodo sem nenhuma pausa e isso acabou elevando o meu acido urico, pelo menos foi o que o medico falou...

Abraço.

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Punk, desculpa mas seu médico não conheçe sobre creatina...o que eleva ácido úrico na forma de uratos nas articulações são o consumo excessivo de proteina, assim como radicais nitrogenados...isto não acontece com esta amina que é convertida em creatinina e excretada pelos rins (quando há excessos). O ácido úrico circulante é convertido em uréia (ciclo da uréia) e excretada, por isso só é acumulada na forma de uratos.

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KKKKKK

Isso faz um booom tempo atrás, depois parei de tomar e acabei parando de treinar por causa de um acidente e nunca mais voltei, fiquei somente o muay thai e o boxe.

Será que preciso fazer a saturação ou vou mandando somente as 5g gramas diarias.

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KKKKKK

Isso faz um booom tempo atrás, depois parei de tomar e acabei parando de treinar por causa de um acidente e nunca mais voltei, fiquei somente o muay thai e o boxe.

Será que preciso fazer a saturação ou vou mandando somente as 5g gramas diarias.

ele respondeu lá em cima mano...

a saturação é algo totalmente opcional...a unica diferença dela é o tempo de armazenamento do estoque desta amina no corpo

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KKKKKK

Isso faz um booom tempo atrás, depois parei de tomar e acabei parando de treinar por causa de um acidente e nunca mais voltei, fiquei somente o muay thai e o boxe.

Será que preciso fazer a saturação ou vou mandando somente as 5g gramas diarias.

utilize 0,03 g de creatina por Kg do seu peso...já serão suficientes, enfim para uma pessoa de 100 kg, 3 gramas de creatina ao dia serão suficientes.

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