Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

danibrg esse seu treino está apresentando bons resultados ? minha namorada está com um treino meio ruim e pensei e passar o seu modelo para ela. vlw :smile:

Eu to gostando muito! Como vc pode ver tem 15 dias que eu to fazendo esse treino e jah vi diferenca sim!

Mas parte dos creditos devo tbem a dieta. Nesses 15 dias ganhei 2kg, mas nenhum centimetrozinho na cintura (que foi a unica medida que fiz ateh agora)!

Mas, como o Heraldo disse tem que se esforcar! Cada grupo eh treinado apenas uma vez por semana entao nao dah p/ ficar de bricadeira na academia nao!

Desculpem a falta de pontuacao, postando do celular...

Postado

Eu to gostando muito! Como vc pode ver tem 15 dias que eu to fazendo esse treino e jah vi diferenca sim!

Mas parte dos creditos devo tbem a dieta. Nesses 15 dias ganhei 2kg, mas nenhum centimetrozinho na cintura (que foi a unica medida que fiz ateh agora)!

Mas, como o Heraldo disse tem que se esforcar! Cada grupo eh treinado apenas uma vez por semana entao nao dah p/ ficar de bricadeira na academia nao!

Desculpem a falta de pontuacao, postando do celular...

Booaaaa!!!

a unica coisa, sempre deixe o treino de gluteos com o de quadriceps... ele é muito recrutado!!!

e na minha opinião, exercícios exclusivos pra gluteo é perda de tempo, foque nos agachamentos, afundos, leg, etc.!!!

exercícios exclusivos pra gluteo tem no máx 35% de recrutamento de fibra, quanto que um agachamento recruta até 89%!!!

fica a dica!!!

bjo

Bem colocado... tá aí o segredo das mulheres realmente grandes.

• 1 mês depois...
Postado

Então, daqui a pouco vão fazer dois meses que tô com o treino que foi montado aqui nesse tópico, que aliado a dieta postada aqui me renderam até agora: 5Kg, aumento visível de massa muscular (Coxas mais grossas e mais rígidas, diminuição drástica na qtd de celulite - mesmo fazendo uso de creatina, braços e costas mais delineados!) e alguma gordura - coisa pouca! Apenas 1cm na cintura...

Muito feliz com meus resultados! smile.png

Pois bem, estou querendo trocar o treino... E estava pensando num ABC p/ ficar com 1 dia só para aeróbios - tendo em vista que meus horários estão mais complicados - Estou treinando pela manhã, 6h30, e as 8h preciso estar na facul. A verdade é que eu estava pulando os aeróbios na maioria dos dias... vou começar um cutting no próximo mês e como nessa etapa eles são muito importantes...

Vou postar o que tenho em mente aqui e aguardo a ajuda dos colegas!

Treino AB off C, todos os exercícios com 4 séries de 8 a 12 repetições.

A - Perna (Quadríceps/Isquiotibiais/glúteos)

Agachamento

Leg Press 45º

Extensora

Levantamento terra

Adutora - drop-set aqui

Stiff

Flexora

B - Peito/tríceps/ombro/panturrilha

Supino inclinado

Tríceps banco

Tríceps Frances

Elevação lateral

Desenvolvimento Arnold

Elevação na ponta dos pés no smith

Panturrilha sentado

Aeróbios - 20 min!

C - Costas/bíceps/abdome

Puxada Fechada

Remada na polia baixa

Rosca direta

Extensão lombar

Abdominais – 1infra, 1supra e 1lateral

Obrigada!

wink.png

Postado

Recomendo colocar uma Abdutora Inclinada para trabalho de glúteos tb, pode fazer em bi-set com a Adutora para não alongar o tempo do seu treino.

Já fez Terra e Stiff no mesmo treino antes? Pq, se o Agachamento for livre, pode ser muito estímulo/desgaste para os Paravertebrais... eu tiraria o Terra ou faria ele com o Stiff na sequência, até mesmo para vc não ficar montando e desmontando a barra, colocando a Adutora e a Abdutora no final do treino, após todos, sendo válido lembrar a ideia do bi-set neste caso.

No trabalho de Dorsal recomendo trocar a Puxada Fechada por uma Aberta para diferenciar estímulo de Latíssimo da Remada que terá o mesmo posicionamento... e até trocaria a Remada por um Crucifixo Inverso, ajuda a equilibrar a parte postural da região dos Ombros, vc tem bastante estímulo para a o Deltóide Anterior e mto pouco para o Posterior, o que causa um desequilíbrio e os Ombros tendem a ficar projetados para a frente (protração escapular)... o que, esteticamente, não é mto bonito.

E os aeróbios pretende fazer como? Recomendo o formato intervalado... e eventualmente um trabalho contínuo, porém por mais tempo, portanto, seria plausível fazê-lo nos dias que dispor de mais tempo.

Achei mto bom o treino no geral, MUITO MELHOR que alguns (supostos) profissionais atuantes, que nunca estiveram embaixo de uma barra fazendo Agachamento.

Parabéns!!!

Postado

Beleza!

Muito obrigada, Everton! Seu elogio é um incetivo para que eu continue estudando e aprendendo, claro! O fórum tem me ajudado muito nessa caminhada...

Sobre os aeróbios, vou fazer então intervalado junto aos treinos B e C (vou ver o tempo desse direitinho...) e aos sábados, como disponho de mais tempo, de forma contínua. Uns 40min tá ok?!

Então, fazendo os ajustes propostos poderia ficar assim:

A - Perna (Quadríceps/Isquiotibiais/glúteos) - fiz esse treino na última sexta. Como só consegui ir a academia sex-sab-dom, tive que juntar o treino de perna p/ não deixar nenhum grupo ocioso... E aí, como me senti bem (deu p/ sentir bem as pernas!), pensei em aproveitar o treino de perna dessa forma! O agachamento é livre sim (tô pegando 42kg e para o terra 46kg), mas com relação aos paravertebrais, não senti incomodo não... Vou ver na próxima semana como me sinto de novo e dependendo, tiro o exercício.

Agachamento

Leg Press 45º

Extensora

Levantamento terra

Stiff

Flexora

Adutora – Abdutora – Bi set – Eu acabei confundindo os nomes das cadeiras
icon_rolleyes.gif
... Mas gostei muito da idéia de fazer um bi-set aqui!

B - Peito/tríceps/ombro/panturrilha

Supino inclinado

Tríceps banco

Tríceps Frances

Elevação lateral

Desenvolvimento Arnold

Elevação na ponta dos pés no smith

Panturrilha sentado

Aeróbios - 20 min!

C - Costas/bíceps/abdome

Puxada Aberta

Crucifixo inverso

Rosca direta

Extensão lombar

Abdominais – 1infra, 1supra e 1lateral

Aeróbios - 20min!

Uma pergunta aqui: se fizesse a remada com o crucifixo inverso ainda assim estaria enfatizando os deltóides anteriores?! Gosto de ter uma outra opção, para quando os aparelhos estiverem ocupados...

Mais uma vez muito obrigada!

wink.png

Postado

No trabalho de Dorsais vc não tem ação do Deltóide Anterior, pode ter apenas do Posterior.

Se for o caso pode fazer uma Remada com Pegada Aberta e Pronada (palma da mão para baixo e cotovelos altos), que terá boa solicitação do Deltóide Posterior, nesse caso, no lugar do Crucifixo Inverso.

Postado

Fui de treino A hoje e foi TOP!

Aumentei a carga do agachamento e tudo!

Por horas vou manter o levantamento terra!

Só ele me proporciona aquela agradável sensação de ter as pernas trêmulas... wub.png

Adoro!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...