Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mariizinha

Post Destacado

Entendi Heraldão, respeito muito sua posição.

Body, termogênese não vai causar mesmo....mas foi sim permitida pela anvisa como novo alimento, está sendo registrada nesta categoria...e não como emagrecedor ou coisa parecida como tem sido vendido...vc tem razão...tem neguinho que toma e nada acontece...mas será que dieta e treinos estão sendo eficazes??? Mas daí entendo sua posição, se nada na rotina dos caras mudou, pq não perdeu??!!

Na teoria a carnitina é apenas um carreador de membrana para os lipídeos, onde quanto mais carreadores, mais ativo seria essa via metabólica...até hj teoria bem questionável.

amigos, sabemos perfeitamente que a conta pra secar é matemática. A ajuda poderia até vir de alguns suplementos, cada hora aparece um e nada nunca funciona...concordam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Entendi Heraldão, respeito muito sua posição.

Body, termogênese não vai causar mesmo....mas foi sim permitida pela anvisa como novo alimento, está sendo registrada nesta categoria...e não como emagrecedor ou coisa parecida como tem sido vendido...vc tem razão...tem neguinho que toma e nada acontece...mas será que dieta e treinos estão sendo eficazes??? Mas daí entendo sua posição, se nada na rotina dos caras mudou, pq não perdeu??!!

Na teoria a carnitina é apenas um carreador de membrana para os lipídeos, onde quanto mais carreadores, mais ativo seria essa via metabólica...até hj teoria bem questionável.

amigos, sabemos perfeitamente que a conta pra secar é matemática. A ajuda poderia até vir de alguns suplementos, cada hora aparece um e nada nunca funciona...concordam?

falando de termogenese..queria pegar esse ganho seu amigo..se é que me permite

sabemos que a l-carnitina nao provoca esse efeito...

porém outros estimulantes sim...cafeina, No, efedrina, guaraná em pó, chá verde, ate mesmo termogenicos nacionais a base de cafeina tb...ou manipular a mesma

e sabemos que esse processo do aumento da temperatura interna do corpo auxilia e maximiza a queima e a oxidação da celula de gordura certo? (me corrija se eu estiver errado)

e aquelas pessoas que colocam casacos grossos..ou roupas muito escuras e correm? tb ocorre o processo de termogenese tb nao é?

só que vejo que nao é muito apropriado tal metodo...mas existem estudos garantindo a eficacia do mesmo?

outro ponto a ser batido é a sauna...tb contribui...e se contribui, qual é a diferença entre eles?

sempre tive essa duvida

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heraldo, vamos lá...não é a temperatura alta do corpo que estimula o consumo maior de gordura...o raciocínio é o oposto. A única..digo ÚNICA coisa que estimula a termogênese, na concepção da palavra são os homônios tireoidianos (T3 e T4)...eles estimulam as termogininas (enzimas) a potencializar as gorduras para produção de energia (via oxidativa), em consequência quanto maior energia vai se produzindo maior será temperatura do corpo, ou seja, ela se eleva por consequência.

As substâncias que vc citou não são termogênicas, eles tem um certo poder lipolítico (direto ou indireto)... mas não térmico.

O que acontece é que as indústrias acabaram utilizando o termo termogênico para todo e qualquer produto que tenha efeito lipolítico (maior ou menor grau)...isso é comum...mas a terminologia está totalmente errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso q eu gosto daqui...venho com uma coisa na cabeça e saio com outra hehehehe...

Markus eu ainda não entrei em cutt, meio q "forçada" estou fazendo um bulk para ganhar massa, e vou fazer mais agosto, setembro e estou me "preparando" caso haja nescessidade de um auxiliar para a dieta entende? Como toda mulher quero estar magra no verão, e como to fazendo um bulk to com medo de somente a dieta não ser eficaz, por isso estou me informando sobre tudo que possa ser auxiar nas queima da gordura, ainda não significa que eu vou usar...vou primeiro mudar a dieta e fazer tudo bonitinho, maaaaaaaaaaaaas caso haja a nescessidade, quero estar preparada para fazer uma escolha entende?Não quero chegar na hora e ver q estou com muita gordura e me desesperar e tomar a primeira coisa q eu ver pela frente...por isso quero aprender sobre tudo! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heraldo, vamos lá...não é a temperatura alta do corpo que estimula o consumo maior de gordura...o raciocínio é o oposto. A única..digo ÚNICA coisa que estimula a termogênese, na concepção da palavra são os homônios tireoidianos (T3 e T4)...eles estimulam as termogininas (enzimas) a potencializar as gorduras para produção de energia (via oxidativa), em consequência quanto maior energia vai se produzindo maior será temperatura do corpo, ou seja, ela se eleva por consequência.

As substâncias que vc citou não são termogênicas, eles tem um certo poder lipolítico (direto ou indireto)... mas não térmico.

O que acontece é que as indústrias acabaram utilizando o termo termogênico para todo e qualquer produto que tenha efeito lipolítico (maior ou menor grau)...isso é comum...mas a terminologia está totalmente errada.

Não entendi mais nada :(

Por favor desculpa ai a ignorância mas vc diz q nenhuma das substancias q ele falou faz efeito na perda da gordura?

Acho q vou ter q fazer facul de nutrição e ed. fisica ou ainda fico maluca com esses termos, mas não dá nada, vou lá pro tio google pesquisar! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marizinha, estamos aqui pra isso...ajudar...vc está sendo perfeita..pesquisando, se preparando, amadurecendo os conceitos e idéias...tem ótimas pessoas aqui ajudando...é isso mesmo...estudar nunca é demais. O que mais me deixa triste são quando muitos vêm aqui "ouvem" mas não escutam, não aprendem...o fórum é uma excelente ferramenta para troca de informações. Boa sorte, sempre! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heraldo, vamos lá...não é a temperatura alta do corpo que estimula o consumo maior de gordura...o raciocínio é o oposto. A única..digo ÚNICA coisa que estimula a termogênese, na concepção da palavra são os homônios tireoidianos (T3 e T4)...eles estimulam as termogininas (enzimas) a potencializar as gorduras para produção de energia (via oxidativa), em consequência quanto maior energia vai se produzindo maior será temperatura do corpo, ou seja, ela se eleva por consequência.

As substâncias que vc citou não são termogênicas, eles tem um certo poder lipolítico (direto ou indireto)... mas não térmico.

O que acontece é que as indústrias acabaram utilizando o termo termogênico para todo e qualquer produto que tenha efeito lipolítico (maior ou menor grau)...isso é comum...mas a terminologia está totalmente errada.

ah sim..entendi...vivendo e aprendendo..

é pq é muito comum falarmos e associarmos a palavra termogenico a estes fatores..nao sei se me entendeu

porem..todas estas sao estimulantes, e tb tem uma parcela de açao no sitema nervoso...alem da carga de adrenalina

sempre achei que a temperatura interna do corpo dá-se o "start" para o inicio da oxidação da celula de gordura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi mais nada :(

Por favor desculpa ai a ignorância mas vc diz q nenhuma das substancias q ele falou faz efeito na perda da gordura?

Acho q vou ter q fazer facul de nutrição e ed. fisica ou ainda fico maluca com esses termos, mas não dá nada, vou lá pro tio google pesquisar! ;)

as substâncias que o Heraldo comentou fazem efeito sim pra perda de gordura (cada uma com seu grau de contribuição) o que não causam é o efeito termogênico, ou seja, aumento da temperatura.

Isto é mais fisiologia...a termogênese está ligada a uma homeostase térmica...o corpo mantêm uma temperatura constante e pra isso usa principalmente gordura...se estimularmos uma maior mobilização de gorduras com certas drogas (triiodotiroxina) para aumentar metabolismo teremos como consequência o aumento de temperatura (produção de calor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heraldão, isso aí...aumento de metabolismo = aumento de necessidade de energia = mobilização de gorduras pela via oxidativa lipolítica.

Aumentar descargas adrenérgicas (efedrina, clenbuterol) ou estimulantes (cafeína pura ou do guaraná em pó ou chá verde), ou mesmo aumentar o metabolismo basal com aumento de massa muscular (afinal, musculo necessita de muita energia pra manter) podem sim provocar o aumento de gasto energético e consequentemente "queimar" gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heraldão, isso aí...aumento de metabolismo = aumento de necessidade de energia = mobilização de gorduras pela via oxidativa lipolítica.

Aumentar descargas adrenérgicas (efedrina, clenbuterol) ou estimulantes (cafeína pura ou do guaraná em pó ou chá verde), ou mesmo aumentar o metabolismo basal com aumento de massa muscular (afinal, musculo necessita de muita energia pra manter) podem sim provocar o aumento de gasto energético e consequentemente "queimar" gordura.

compreendi perfeitamente...

agora esse termo "queimar" gordura eu tb nao consigo compreender isso...falamos esse termo por falar mesmo..

mas o termo certo é oxidar

a mesma coisa é dizer malhar..tb nao consigo entender...nos treinamos...mas muitos falam tais termos

rsrsrsrsrs

melhor deixar isso pra lá..rsrsrs

entendi muito bem marcao...valeu mesmo...tinha mais ou menos um "norte" uma certa visao em relação a isto..mas tu desmembrou perfeitamente bem...

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...