Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fraqueza após treino, seria overtraining?


Paulo Lucas

Post Destacado

Olá pessoas, sou novo aqui no site, me cadastrei para me instruir sobre como seguir um treino saudável!!!

Bom, venho treinando a 4 meses, esse é o meu 5°.

Minhas medidas básicas:

Altura: 1,82

Peso: 85KG.

Todo dia após o treino venho sentido muita fraqueza, braços moles, muita cede, músculos tremendo...

Venho fazendo em cada exercício 4x10, sempre aumentando a carga.

Sempre que vou treinar consigo aumentar a carga, comparado com oque eu tinha pegado anteriormente.

Mas de uns dias pra cá ao terminar o treino, os resultados não são satisfatórios, sinto muita fraqueza, vontade de deitar, muita cede, más nada de dor.

Alguns colegas de treino falam pra mim diminuir para 3x10, ou malhar só um grupo muscular por dia.

Me alimento em 3 refeições importantes por dia, com um intervalo de 4h, entre esse tempo, uma fruta ou um copo de leite, não tomo vitaminas, suplementos ou outras coisas extras.

E por ultimo meu treino.

(A) Peitorais/ Tríceps

(B)Bíceps/ Costas

© Pernas/ Ombro/ Abdômen

Alternando entre os dias da semana.

Bom, eu gostaria de saber a opinião de mais pessoas instruídas em tais assuntos, que conseguirão resultados satisfatórios.

Nos primeiros meses era ótimos resultados, mas agora, após treinar exaustão total.

Bem, obrigado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Nossa cara 3 refeições ao dia e um intervalo de 4 horas,você deve estar catabolizando assim e pode ser o motivo de fraqueza e também pode ser a poca ingestão de carboidratos antes do treinos e vários outros fatores,posta seu dieta ai para nós vermos e vai ter que mudar isso vai colocar mais 3 refeições ai.abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino de segunda a sexta, durmo 8h/8:30 por dia. Minhas refeições variam muito, geralmente não tomo café por falta de tempo, minhas três refeições são:

Almoço: Geralmente arroz, feijão, frango, batata. (varia)

Atarde: Após o treino, 30m depois, pão e leite, pão não integral, para repor calorias.

Noite: 11h, janta, varia igual a almoço.

Danirbrg, dei uma olhada no vídeo, não me parece ser isso, realmente, venho tendo muito desgaste após os treinos.

Como ja disse, fico com braços fracos, creio que a alimentação não esteja me sustentando.

Alguma dica de boa alimentação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a alimentação com certeza nao ta boa, tem q comer mais e melhor, isso vc mesmo pesquisa e se informa q vc vai achar um milhao de dietas boa aí no forum pra vc pegar de base e montar uma pra vc, feito isso posta ela aí pro pessoal avaliar

essa de nao ter tempo de comer é desculpa furada, tempo td mundo tem, é só qerer

mas só assim nao da pra afirmar nada, se sao mesmo essas as causas de tanto cansaço, pode ser overtrainning tb, qndo o cara treina demais, as vezes errado demais tb, e nao supre bem com a a alimentação

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino de segunda a sexta, durmo 8h/8:30 por dia. Minhas refeições variam muito, geralmente não tomo café por falta de tempo, minhas três refeições são:

Almoço: Geralmente arroz, feijão, frango, batata. (varia)

Atarde: Após o treino, 30m depois, pão e leite, pão não integral, para repor calorias.

Noite: 11h, janta, varia igual a almoço.

Danirbrg, dei uma olhada no vídeo, não me parece ser isso, realmente, venho tendo muito desgaste após os treinos.

Como ja disse, fico com braços fracos, creio que a alimentação não esteja me sustentando.

Alguma dica de boa alimentação?

Dá uma olhadinha na sessão de nutrição, pesquise um pouco! Calcule sua TMB e monte uma dieta de acordo com seu gasto calórico e objetivos. Vc não postou a dieta mesmo, mas não falou em saladas... Pode ser que estejam faltando nutrientes mesmo.

E como a Sara disse: tempo, qdo a gente quer, arruma! Lá na sessão de nutrição tem tbem várias dicas de refeições práticas e rápidas, p/ levar onde vc for!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito importante uma boa refeição antes do treino, com carboidratos e proteínas...

Ir treinar sem ter se alimentado bem pode ser as causas de sua fraqueza...

Revise a sua dieta, faça no mínimo 5 refeições por dia...

Comece levar lanches junto com vc, assim vc pode se alimentar onde estiver, em 10 minutos vc consegue fazer um lanche, mas nada de porcarias, lanches saudáveis!!!

Abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi malz a demora para postar a dieta, o cansaço de segunda não me permitiu.

Bem pesquise, e penso em montar uma dieta de 5 refeições por dia.

Café da manhã

- 1 ou 2 claras de ovo cozidas

- Um suco de laranja

- Pão integral

Meia manhã (entre café da manhã e almoço)

- Frutas

- + 1 clara de ovo

Almoço

- Arroz

- Carne ou Atum

- Claras de ovo

- Batata

- Uma salada

- Um suco natural

Tarde (entre almoço e janta)

- Um Pão

- Uma salada

- Sucos naturais

Janta

- Queijo

- Atum

- Saladas

- Arroz

- Claras de ovo

Então, oque vocês acharam, não ficou meio pesado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...