lhb Postado 13 de outubro de 2012 Postado 13 de outubro de 2012 Pessoal, sou tenista, tenho 19 anos, 1,78, 69kg. Sou e sempre fui muito magro, rápido, mas preciso encorpar, ganhar mais força. Tenho dificuldade enorme em ganhar peso, apesar de treinar bastante, e ter um corpo definido, sinto ligeiramente ficar pouco mais forte. Treino de segunda a sexta, dois períodos. De manhã, treino cerca de 3 horas intensivas na quadra de tênis (parte técnica, perda de muitas calorias). A tarde, duas vezes na semana, faço mais 2 horas na quadra e 1 hora de parte física (tudo que envolve corrida). As outras três vezes na semana, são 2 horas na quadra e 1 hora de academia (membros superiores e inferiores). Tomo Whey Protein após os treinos da tarde, e Caseína antes de dormir. Realmente é muita coisa pra quem necessita ganhar massa muscular, mas um tenista deve treinar exaustivamente a parte técnica e física. Alguém tem alguma sugestão?
Everton Santos Postado 13 de outubro de 2012 Postado 13 de outubro de 2012 Como vc mesmo reconhece, seu gasto calórico é elevado, vc não vai conseguir compensá-lo com whey protein, esteja certo disso. Neste caso um hipercalórico parece mais interessante, ao menos após cada treino de tênis. Como anda a alimentação no geral??
Heraldo Costa Postado 13 de outubro de 2012 Postado 13 de outubro de 2012 quanto mais calorias vc gasta, + calorias vc devera ingerir para compensar todo seu gasto calorico...isso e basico e matematica pura... nesse seu caso sou a favor de uma boa dieta e ate mesmo o uso de um hipercalorico(caseiro ou nao) para dar conta dessa sua demanda toda de gasto calorico e assim, fazendo com q o seu ganho de massa muscular seja notorio e mais eficaz sugiro q...quando vc calcular a sua TBM, q vc coloque na formula o q corresponde a altamente ativo, assim, acredito q nao tera erro pra vc.
Sara Pereira Postado 13 de outubro de 2012 Postado 13 de outubro de 2012 se vc nao ta ganhando massa, vc ta gastando muito e comendo pouco, se vc comer mais do q vc gasta vc vai ganhar algum peso com certeza
japo. Postado 13 de outubro de 2012 Postado 13 de outubro de 2012 vai de hipercalorico. voce ta gastando muitas calorias,pra ganhar peso,massa tem que aumentar as kcal.
Markus B Postado 13 de outubro de 2012 Postado 13 de outubro de 2012 foi dito tudo...provavelmente vc ingere menos que gasta.
Taerone Postado 13 de outubro de 2012 Postado 13 de outubro de 2012 comer comer... é o melhor pra poder crescer (comer certo).
Vinicius Souza Postado 13 de outubro de 2012 Postado 13 de outubro de 2012 comer comer... é o melhor pra poder crescer (comer certo). Ta aí um cara que tb não encorpa! kkkkkkkk
lhb Postado 13 de outubro de 2012 Autor Postado 13 de outubro de 2012 A minha alimentação pelo menos no almoço e na janta é boa e farta. Em que momento devo tomar o hipercalórico? Alguém me indica algum? No café tenho que tomar o hipercalórico e também comer?
lhb Postado 13 de outubro de 2012 Autor Postado 13 de outubro de 2012 Como vc mesmo reconhece, seu gasto calórico é elevado, vc não vai conseguir compensá-lo com whey protein, esteja certo disso. Neste caso um hipercalórico parece mais interessante, ao menos após cada treino de tênis. Como anda a alimentação no geral?? Que hora devo tomar o hipercalórico? No café devo tomar e também comer?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora