Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de musculação aliado a natação


Kabul

Post Destacado

Fala galerinha do balacobaco.

A parada é a seguinte. Eu, no auge dos meus 25 anos, resolvi aprender a nadar. Sim senhores, cansei de brincar de pedra no fundo da piscina e agora quero saber como se faz para não virar titanic.

Devido a isso, alterei um pouco minha rotina de treinos. Como alguns sabem, meu objetivo sempre foi resistência e não volumização, definição e etcrização.

Fico assim:

Seg/Qua/Sexta: Treino ABC

Seg - Ombro e perna

Qua - Biceps e triceps

Sex - Peito e costas

Ter/Qui: Natação 50min (+15min de bike ida e 15min volta, o que, pessoalmente, nem considero)

Deixei para treinar peito e costas na sexta justamente por causa da natação (e sim, eu gosto de treinar os dois no mesmo dia e dos resultados que obtive, melhores do que biceps/costas, triceps/costas, mimimi/costas...).

No momento estou com dieta de bulk (3500kcal, 500 acima da minha TMB).

Entretanto, queria saber se preciso de algum cuidado especial ou diferente por ter feito essa modificação na rotina de treinos. Pensei tambem em aliar um aerobico de 20-30min anoite, nos dias de natação.

Será que em 1 ano da pra aprender a nadar legal?

Valeu galera, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

haja biceps pra treinar costas por ultimo,e triceps para treinar peito... Se eu fosse você faria ao contrário..

Seg/Qua/Sexta: Treino ABC

Sex- Ombro e perna

Quarta- Biceps e triceps

Seg - Peito e costas

Então cara, isso foi recomendação do proprio professor de natação, ele disse que atrapalharia muito a recuperação por ambos serem treinos de resistencia.

se você quiser,da pra aprender a nada em 1 mês.

nao acho necessario fazer um aerobico pela noite,a natação ja basta.

Tava imaginando isso mesmo japo, em cortar o aerobico. Mas no meu caso, eu preciso ganhar resistencia em corrida tambem. Vou ver se depois do corpo acostumar com essa nova alteração se não volto a correr, ou aumento meu tempo de aerobico na academia.

Quanto a aprender em um mes, eu ja tentei outras 3 vezes, nao consegui. Não sou muito de agua... (engraçado que sou ecologo, vivo em lugar que tem agua, hahaha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,eu tbm nao era muito de água,em 2 meses de natação,eu aprendi muita coisa,fazia 100m em 2min.

em relação a corrida,com a natação você tbm pega uma resistência legal.

Maravilha, porque tenho pouco mais de 1 ano para fazer 50m em 35 segundos. Será que dá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee comecei as minhas aulas de natação.

TA QUE O PARIL.

Treco pesado e dificil dos inferno, 10min e eu tava pior do que uma semana de treino pesado na academia. Fome do cão que me deu, e ainda to com o olho ardendo. Minhas pernas nem sinto direito..

Adorei, quinta feita tem mais, uhuuuu \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...