Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

E ae galera, criei um tópico na outra seção mas acredito que fiz errado, então vou colocar minha dúvida aqui...

Esse tipo de treino dá resultado? Digo, ao menos o que sempre vejo é peito/tríceps etc...

E outra dúvida, quanto ao bíceps: faço 2 exercícios, um com barra e um com halteres, esse com halteres eu faço com uma pegada martelo quando os halteres estiverem abaixados, e ir "girando" eles de modo que modifique a pegada quando estiverem em cima...simplesmente não sinto evolução! Ok, no final das séries ja ocorre a falha, mas o músculo não parece ter o estímulo que um concentrado por exemplo faz. Assim como o tamanho..não cresce D:

É errado o modo como estou fazendo? Abraço!

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

E ae galera, criei um tópico na outra seção mas acredito que fiz errado, então vou colocar minha dúvida aqui...

Esse tipo de treino dá resultado? Digo, ao menos o que sempre vejo é peito/tríceps etc...

E outra dúvida, quanto ao bíceps: faço 2 exercícios, um com barra e um com halteres, esse com halteres eu faço com uma pegada martelo quando os halteres estiverem abaixados, e ir "girando" eles de modo que modifique a pegada quando estiverem em cima...simplesmente não sinto evolução! Ok, no final das séries ja ocorre a falha, mas o músculo não parece ter o estímulo que um concentrado por exemplo faz. Assim como o tamanho..não cresce D:

É errado o modo como estou fazendo? Abraço!

Cara, muita gente treina dessa maneira... eh mais uma questão de não deixar o músculo acostumar. Eu particularmente, prefiro costas/bíceps, peito/tríceps pq jah fadiga mais os músculo de uma vez.

Postado

eu ja fiz os dois treinos e tive bons resultados com costas/triceps, peito/biceps

o bom é q vc consegue pegar mais nos exercícios, concentrar melhor o movimento no biceps/triceps pq no mesmo treino ele não vai ta fadigado

mas por outro lado dependendo de quantas vezes vc vai fazer seu treino ABC vc da descança menos o biceps/triceps

então tem q ter cuidado pra não dar um over trainning

Postado

se vc não ta sentindo evolução num treino ou exercício tem q mudar

mas não tem uma receita de bolo, cada corpo reage de um jeito

biceps por exemplo tem N opções, eu por exemplo não faço biceps na polia baixa pq meu corpo não responde bem a esse exercício, vai de cada um!

mas como vc ta fazendo peito/biceps e costa/triceps acho q seria bom fazer 3 exercícios pros musculos pequenos (triceps e biceps), pelo menos é o q eu vejo como padrão por ai e como eu faço tbm

Abraços

Postado

Acho que você da pouquissimo descanso para o biceps.

No treino "A" você treinar costas, que ja pega indiretamente o biceps. Ai no treino "B" você treina ele novamente. Ai no treino "C" você usa ele indiretamente na remada alta...

Por isso ele não desenvolve...

Postado

Cara, muita gente treina dessa maneira... eh mais uma questão de não deixar o músculo acostumar. Eu particularmente, prefiro costas/bíceps, peito/tríceps pq jah fadiga mais os músculo de uma vez.

Certo, vou continuar e completar pelo menos 1 mês com esse treino e ver o resultado e depois vou trocar de treino e ver a diferença...e claro como vc falou n acostumar...

Quanto ao que vcs falaram sobre descanso, eu faço 3x por semana, procuro sempre dar descanso de 1 dia (faço dia sim dia não), então não tem problema de orvertraining/falta de descanso...só essa semana por causa do feriado fiz seg/ter e ainda vo fazer quinta

Quanto ao bíceps acho que vo incluir mais um então (alguém tem uma sugestão?) ou trocar esse q to fazendo com os halteres por um scott talvez

Valeu ae, abraço!

Postado

Dependendo quantos dias você for treinar...

Se fizer um ABC1x (Seg, Quar, Sex) não tem problema quanto ao descanso.

Mas se for fazer mais vezes, é melhor fazer outra divisão.

(2) tb concordo...

se fosse nessas circustancias...aí sim...

fora dessa realidade...só mesmo outra divisao

Postado

Bom, como essa semana já foi meu treino de bíceps...vou ainda esperar semana q vem e fazer o mesmo treino denovo, socar o q puder de peso nos bíceps e se não gostar troco tudo mesmo.

Ae vou colocar scott barra, direta com barra e concentrado.

No final é sempre bom mandar um concentrado

Uma divisão q eu usava e saia rasgando é a seguinte

Rosca direta com barra reta - 3 x 10

Rosca alternada inclinado - 3 x 8

Rosca scott com a W - Carga total 3 séries até a falha

Segue uma matéria http://fisiculturism...exercicios-r556

Vale a pena tem uns exercícios bons ai

Abraço!

Abraços!

Bah, bom link esse ae! vou guardar pra uma próxima fazer esses pra bíceps também

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...