Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Galera gostaria de saber se existe algum treino para engrossar ou ao menos melhorar o aspecto do tornozelo e região da canela.
Acho a minha um tanto fina. Existe algum método para acumular gordura ou melhorar a expessura dela? Já ouvi dizer de alguém que teve um mínimo aumento depois que passou a treinar.
Será que é possível engrossar se fizer uma dieta de engorda?
Queria engordar a região do tornozelo a ponto que o osso não aparecesse dando um aspecto de panturrilha e canela uniforme inteira!

Olhem aí:
http://www.flickr.com/photos/60800248@N02/8187423395/in/photostream/

Postado

CARA, você só vai engordar ai se ganhar gordura! Se seu OSSO do tornozelo é fino vai continuar assim pro resto da sua vida. O que você pode fazer é treinar a panturrilha que é um musculo que não tem nada a ver com o tornozelo

Postado

tem um amigo meu q trampa na bioritmo e é preparador físicio de um time, ele disse q o q pode engrossar a canela são impactos, não fortalecimento... impacto do tipo saltar de um degrau!

mas eu não sei se é vdd e muito menos se existe um treinamento específico pra isso, ele não entrou em detalhes

abraço!

• 2 semanas depois...
Postado

Pelo que eu pesquisei:
Exercícios básicos são os que estimulam a atividade dos músculos tibiais e peroneiros (localizados na perna), com movimentos de extensão e flexão do tornozelo: caminhar, saltitar e andar de bicicletas. Eventualmente, pesos de 2 quilos, adaptados ao calçado, podem também dar o mesmo resultado: uma articulação mais forte e, portanto, um tornozelo mais grosso.

Exercícios para panturrilha, aumento de massa corpórea (peso), acho que até o calejamento e o dito acima podem COM CERTEZA aumentar algo na região do tornozelo e canela. Não irão mudar mas que vai alterar, e engrossar alguma coisa isso SIM!

A genética não muda mas o aspecto pode dar uma leve melhorada! Impossível ficar do mesmo jeito!

elevações de pesos com os pés variando os sentidos. Para cima-baixo, para os lados...
Claro que aumento de peso e panturrilhas bem trabalhadas mudam o aspecto.
Outra coisa é investir pesado no músculo da tibia...vai melhorar o aspecto!

Quanto vcs tem de tornozelo? Poxa não gostaria de ter tornozelo e canela fina!

Postado

tem um amigo meu q trampa na bioritmo e é preparador físicio de um time, ele disse q o q pode engrossar a canela são impactos, não fortalecimento... impacto do tipo saltar de um degrau!

mas eu não sei se é vdd e muito menos se existe um treinamento específico pra isso, ele não entrou em detalhes

abraço!

Valeu pela ideia...é uma região que muitos estão descontentes. Vou procurar um treino e quem sabe um dia relatar aqui os efeitos!!!

Desculpem ser chato.

Postado

Relaxa irmão

Eu tenho a canela mais fina que voce, e com a panturrilha crescendo, ela fica aparentando mais fina ainda. Nao me importo com isso, mas vai do gosto de cada um

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...