Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento do tornozelo e fortalecimento.

hhatual

Post Destacado

Postado

Galera gostaria de saber se existe algum treino para engrossar ou ao menos melhorar o aspecto do tornozelo e região da canela.
Acho a minha um tanto fina. Existe algum método para acumular gordura ou melhorar a expessura dela? Já ouvi dizer de alguém que teve um mínimo aumento depois que passou a treinar.
Será que é possível engrossar se fizer uma dieta de engorda?
Queria engordar a região do tornozelo a ponto que o osso não aparecesse dando um aspecto de panturrilha e canela uniforme inteira!

Olhem aí:
http://www.flickr.com/photos/60800248@N02/8187423395/in/photostream/

• Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta
Postado

CARA, você só vai engordar ai se ganhar gordura! Se seu OSSO do tornozelo é fino vai continuar assim pro resto da sua vida. O que você pode fazer é treinar a panturrilha que é um musculo que não tem nada a ver com o tornozelo

Postado

tem um amigo meu q trampa na bioritmo e é preparador físicio de um time, ele disse q o q pode engrossar a canela são impactos, não fortalecimento... impacto do tipo saltar de um degrau!

mas eu não sei se é vdd e muito menos se existe um treinamento específico pra isso, ele não entrou em detalhes

abraço!

Postado

Engrossa mesmo, porque vai lesionar e causar inflamações.

E cara deixa de ser chato, se não te responderam o topico é porque ninguem sabe ou tem interesse.

• 2 semanas depois...
Postado

Pelo que eu pesquisei:
Exercícios básicos são os que estimulam a atividade dos músculos tibiais e peroneiros (localizados na perna), com movimentos de extensão e flexão do tornozelo: caminhar, saltitar e andar de bicicletas. Eventualmente, pesos de 2 quilos, adaptados ao calçado, podem também dar o mesmo resultado: uma articulação mais forte e, portanto, um tornozelo mais grosso.

Exercícios para panturrilha, aumento de massa corpórea (peso), acho que até o calejamento e o dito acima podem COM CERTEZA aumentar algo na região do tornozelo e canela. Não irão mudar mas que vai alterar, e engrossar alguma coisa isso SIM!

A genética não muda mas o aspecto pode dar uma leve melhorada! Impossível ficar do mesmo jeito!

elevações de pesos com os pés variando os sentidos. Para cima-baixo, para os lados...
Claro que aumento de peso e panturrilhas bem trabalhadas mudam o aspecto.
Outra coisa é investir pesado no músculo da tibia...vai melhorar o aspecto!

Quanto vcs tem de tornozelo? Poxa não gostaria de ter tornozelo e canela fina!

Postado

tem um amigo meu q trampa na bioritmo e é preparador físicio de um time, ele disse q o q pode engrossar a canela são impactos, não fortalecimento... impacto do tipo saltar de um degrau!

mas eu não sei se é vdd e muito menos se existe um treinamento específico pra isso, ele não entrou em detalhes

abraço!

Valeu pela ideia...é uma região que muitos estão descontentes. Vou procurar um treino e quem sabe um dia relatar aqui os efeitos!!!

Desculpem ser chato.

Postado

Relaxa irmão

Eu tenho a canela mais fina que voce, e com a panturrilha crescendo, ela fica aparentando mais fina ainda. Nao me importo com isso, mas vai do gosto de cada um

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...