Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POKOYÔ - ANTES E DEPOIS- Atualização: FOTO NOVA


Pokoyô

Post Destacado

Vallyris você tá enrolando e não coloca a foto de frente com as mãozinhas nas cadeiras.

 

Essa minha foto aí do avatar de dez anos atrás mostra uma dorsal impressionante, quem não quer admitir isso não quer mesmo.

 

Hoje em dia tá também grande mas naquele tempo eu tinha a cintura mais fina mas tou tentando mil técnicas pra voltar aos 80 cm, aliás naquele tempo tinha menos de 80.

 

Mas tá difícil porque tou ganhando muito peso e aí vem músculo mas pode vir gordura também.

 

Tou com quase dez quilos acima do peso e cintura tá mal, tá 86 cm.

 

Também parti essa semana pra um treinamento de aumento de força e massa muscular tomando uns suplementos pra lá de esquisitos

mas não são anabólicos sintéticos.

 

Hoje tinha outro baixinho na academia acho que mais forte do que eu, deve ser ciclado com um braço bem maior...mas é só um fedelho..tá longe de ficar forte com os cabelos grisalhos kkkk.

 

Meu objetivo cala boca agora é mostrar que dá pra aumentar muito e perdendo barriga, já que sei fazer qualquer um ficar tanquinho em dois meses.

 

Se preparem pro grande susto porque mais umas duas semanas e boto uma foto que vocês vão pensar que é fotoshop...mas vai ser o resultado de minha nova malhação e nutrição e fiquem ligados que toda hora tem macetes.

 

O Vallyris é o cara que mais dá macete aqui nesse forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Acho sua auto-confianca um barato, mas tem horas que parece ser meio que '' se achando demais '''..

Eu nem falaria isso, pois o Pokoyo nunca foi mal educado com ninguém e acho isso positivo demais, mas nossa função aqui e colocar as ideias de uma forma a colaborarmos mutuamente com a evolução de todos nós.

 

Concordo com o Victor, e gostaria de acrescentar que essa "auto-confiança" exacerbada que ele citou, as vezes me passa a impressão de falta de humildade.

 

Eu como pessoa tenho na humildade o caminho para o conhecimento, pois se pegamos uma pessoa qualquer sem humildade, ela terá a tendencia a achar que sabe tudo e de certa forma erroneamente se sentir superior, e uma pessoa que erroneamente se sente "superior" e acha que sabe tudo, ela acha então provavelmente que nada tem a aprender mais com os outros, se fechando então para possíveis aprendizados novos.

 

Quando vejo uma pessoa assim, elas geralmente apresentam conteudo 100% empírico, e obviamente isso faz a mim e a outras pessoas, não darem credibilidade ao que ela fala e escreve.

 

Consigo hoje descrever isso muito bem, pois eu já fui uma pessoa assim a muitos anos atras, e hoje feliz por pensar diferente, vejo como eu era tolo, amargurado e errado por as vezes "me achar de mais". Depois que aos poucos fui mudando, percebi que conforme eu mudava, o conhecimento dentro de mim entrava.

 

...nunca eh tarde para mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com Mestre, Pokoyô nunca foi mal educado com ninguem aqui e isso deve ser lembrado.. Mas continuo com a visão que a sua auto-confianca exagerada gere esta falta de humildade .. Pode ser que não, mas é a impressão que passa.. Falei impressão, não que você não seje humilde. Não sei se é ou não, mas a impressão parece que não é, sinceridade

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pokoyô, acredito que tudo que vc desenvolveu funcione sim, mas pra vc!
Existe uma coisa chamada "individualidade", muitas vezes o que funciona pra mim não funciona pra você. Dietas são calculadas e equilibradas de acordo com o metabolismo e dados do individuo, cada um tem o seu e isso requer um conhecimento mais aprofundado no assunto (Nutrição/ Ed. física), é preciso anos de estudo e prática para estar apto!
Minha humilde opinião é que nessa maravilhosa pratica que é a musculação, não existe fórmula e sim métodos adaptados para cada um...

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre de fato eu sou empírico como não poderia deixar de ser poque não sou nem médico, nem nutricionista nem endocrinologista.

 

Quando era jovem passei a estudar tabela de alimentos em busca de alimentos proteicos, naquela época os mais proteicos que existiam eram minhoca desidratada e gelatina em pó, não esssa de wey, albubina, concentrados de 80%.

 

De minhoca eu nunca gostei e minhas experiências com gelatina e outros suplementos lácteos me levaram a ter problemas intestinais genéticos porque minha mãe morreu de câncer do intestino.

 

Estudei muito as proteinas, aminoácidos, vitaminas, metabolismo.

 

Mas comecei a ver minhas limitações por nãoss er da área médica. Nesse campo da musculação quem manda é o empirismo, a caixa preta dos tops, dos competidores, não tenho acesso a esse meio.

 

Veja Paulo Lima completamnte definido e muito musculoso...sei que é difícil chegar a isto porque músculos dependem de alimentação forte e todas elas engordam.

 

Ele deve ter técnicas que ele já assimilou do meio que não participo.

 

Até lamento que falte alguém aqui pra falar abertamente e honestamente destas técnicas.

 

Mas sei que no meio da história entram as drogas.

as a opinião de todos é importante na medida em que a gente relate as experiências que tá fazendo e os resultados que está ou não obtendo.

 

Eu mesmo postei minha nova rotina que usa uns 8 a 12 diferentes exercícios por semana e quero ver se chego ou não ao braço 42 até o carnaval e vou dizer pra todo mundo se deu ou não certo. Essa deve ser o sentido do tópico antes e depois ou será que não é?

 

Valeu o tópico tá bombando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre de fato eu sou empírico como não poderia deixar de ser poque não sou nem médico, nem nutricionista nem endocrinologista.

 

Quando era jovem passei a estudar tabela de alimentos em busca de alimentos proteicos, naquela época os mais proteicos que existiam eram minhoca desidratada e gelatina em pó, não esssa de wey, albubina, concentrados de 80%.

 

De minhoca eu nunca gostei e minhas experiências com gelatina e outros suplementos lácteos me levaram a ter problemas intestinais genéticos porque minha mãe morreu de câncer do intestino.

 

Estudei muito as proteinas, aminoácidos, vitaminas, metabolismo.

 

Mas comecei a ver minhas limitações por nãoss er da área médica. Nesse campo da musculação quem manda é o empirismo, a caixa preta dos tops, dos competidores, não tenho acesso a esse meio.

 

Veja Paulo Lima completamnte definido e muito musculoso...sei que é difícil chegar a isto porque músculos dependem de alimentação forte e todas elas engordam.

 

Ele deve ter técnicas que ele já assimilou do meio que não participo.

 

Até lamento que falte alguém aqui pra falar abertamente e honestamente destas técnicas.

 

Mas sei que no meio da história entram as drogas.

as a opinião de todos é importante na medida em que a gente relate as experiências que tá fazendo e os resultados que está ou não obtendo.

 

Eu mesmo postei minha nova rotina que usa uns 8 a 12 diferentes exercícios por semana e quero ver se chego ou não ao braço 42 até o carnaval e vou dizer pra todo mundo se deu ou não certo. Essa deve ser o sentido do tópico antes e depois ou será que não é?

 

Valeu o tópico tá bombando.

Não precisa ser médico, nutricionistas ou profissionais da área somente, para aliar o empirismo de experiência ao teorético que podemos estudar. E aliando isso, conseguimos a sinergia entre essas duas forças(empírico e teorético), e ai sim podemos expressar nosso empírico fundamentado em teoréticos já existentes, e com isso nossos textos ganham um outro padrão e conotação empírica, pois passamos a conseguir explicar o funcionamento cientifico daquilo que pensamos e escrevemos.

 

Quando citamos algo empírico, procurar faze-lo com muita cautela seguindo mais ou menos oque eu disse acima, mas procurando se possível mesmo assim evitar o 100% empírico, se esforçando ao maximo para sempre que possivel citar fontes e referencias ao escrever um texto ou "materia"; e coloquei a palavra materia entre aspas, pois mesmo pensando assim como citei acima e estudando a fisiologia do fisiculturismo a mais de 10 anos, eu ainda não me acho merecedor de chamar de materia os textos informativos que escrevo...

 

...mas com humildade talvez um dia eu chegue lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...