Master of Puppets Postado 26 de janeiro de 2003 Postado 26 de janeiro de 2003 Tem como transformar Kcal em Grmas exemplo: Tenho 1,78m 71kg Se eu perder 1000Kcal, em exercicios qntas gramas isso significaria??? outro exe. se eu consumir 2000Kcal em um dia, sendo q meu indice de metabolismo basal eh de 1800Kcal, qntas gramas irei engordar?? entenderam???? valew
annhas Postado 26 de janeiro de 2003 Postado 26 de janeiro de 2003 Vai variar de metabolismo para metabolismo, mas existe um correlação, me parece que a cada 3000kcal que vc economiza, vc pode perder 1/2kg de gordura! Ou seja, abaixa isto de peso!! Algo neste sentido!!! O inverso tb é verdadeiro!
Fernandaca Postado 26 de janeiro de 2003 Postado 26 de janeiro de 2003 Olha, não sei se isso ajuda..mas cada grama de carboidrato tem 4 calorias, enquanto cada grama de gordura tem 9 ... Por essa lógica seria, a cada 900 calorias, 100 gramas de gordura... Mas isso pode estar completamente errado...rs
Tato Postado 26 de janeiro de 2003 Postado 26 de janeiro de 2003 Tem como transformar Kcal em Grmas exemplo: Tenho 1,78m 71kg Se eu perder 1000Kcal, em exercicios qntas gramas isso significaria??? outro exe. se eu consumir 2000Kcal em um dia, sendo q meu indice de metabolismo basal eh de 1800Kcal, qntas gramas irei engordar?? entenderam???? valew depende neh kra, se vc tah falando só das gramas em forma de gordura o q a Fernandaca falou tah totalmente certo........
MMC Postado 27 de janeiro de 2003 Postado 27 de janeiro de 2003 o q a fernandaca falou seria o logico mas esse vlor é menor pq o tecido adiposo não é 100% de gordura, ele tambem pssue agua e proteinas, se tornando um pouco menos calórico, por isso o q annhas falou ta mais correto
Tek@ Postado 27 de janeiro de 2003 Postado 27 de janeiro de 2003 bom se vc consome 7,500 cal a mais d que necessita engordara 1kg
annhas Postado 29 de janeiro de 2003 Postado 29 de janeiro de 2003 bom se vc consome 7,500 cal a mais d que necessita engordara 1kg É mais ou menos esta relação que eu connhecia... Apesar de sabermos qtas calorias tem o grama de gordura, proteínas e etc.. os valores calóricos vão variar de alimento para alimento, gorduras entre si tem diferentes valores... Dá uma olhada: www.percagordura.com.br digite gordura e verá as diferenças!!!
Master of Puppets Postado 3 de fevereiro de 2003 Autor Postado 3 de fevereiro de 2003 TEK isso q vc falou tem logica?? tipo eh uma estimativa quase exata???
annhas Postado 3 de fevereiro de 2003 Postado 3 de fevereiro de 2003 É sim... Não varia grandemente de pessoa para pessoa, mas é uma média cerca de 7500kcal, um quilo a mais ou a menos... é claro existem pessoas que se hiper alimentam e não engordam, mas para os normais seria desta forma: se ingeriu 7500 a mais engordará um quilo, se ingeriu a menos ou consumiu, perderá!!
Tek@ Postado 4 de fevereiro de 2003 Postado 4 de fevereiro de 2003 é isso mesmo, mas como a anhas falou varia um pouco de pessoa pra pessoa, de acordo com o metabolismo
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.