riicardodaalven Postado 27 de novembro de 2012 Postado 27 de novembro de 2012 Olá galera, primeiramente, boa noite, me chamo ricardo e estou aqui para compartilhar com vocês a minha evolução que terei. Fiz academia duranta meio ano, ano passado mas por alguns motivos acabei parando. Já fui gordinho quando era criança aiudasuihaduhadiuh e agora to com 18 anos e quero levar a sério. Voltei sexta passada e essa semana já vou providenciar uma dieta balanceada. O que vocês me indicam sobre suplementos? Acham que devo tomar algum agora no início ou esperar? Tenho 1,88 e peso 76kg. Como podem ver, nao tenho nada definido ahsdiusdhiaisdha :DD Aliás, devo fazer um bulk ou cutt?
frangofranca Postado 27 de novembro de 2012 Postado 27 de novembro de 2012 bulk até criar uma boa massa muscular meu jovem
Taerone Postado 27 de novembro de 2012 Postado 27 de novembro de 2012 bulk eterno guri kkk bem isso bem digamos que vc ta no ponto 0 pelo menos nao esta gordo, o que é pior. bora trabalhar ai, aproveita que nessa idade vc esta no pico hormonal, cresce facil. manda ver nas proteinas MUITAS e carbos como batata doce, arroz integral, aveia, paão integral e legumes e verduras. Depois do treino malto (ou algo doce, tipo mel karo, doce de banana,,,) e proteina. boa sorte abs
riicardodaalven Postado 27 de novembro de 2012 Autor Postado 27 de novembro de 2012 kkk bem isso bem digamos que vc ta no ponto 0 pelo menos nao esta gordo, o que é pior. bora trabalhar ai, aproveita que nessa idade vc esta no pico hormonal, cresce facil. manda ver nas proteinas MUITAS e carbos como batata doce, arroz integral, aveia, paão integral e legumes e verduras. Depois do treino malto (ou algo doce, tipo mel karo, doce de banana,,,) e proteina. boa sorte abs bulk até criar uma boa massa muscular meu jovem bulk eterno guri então, pensei mesmo em fazer o bulk, to fazendo 3x por semana por enquanto e acham que uma dieta hipercalórica é mais adequada? suplementos como malto e albumina ajudam no desenvolvimento ou devo tomar outros? Pois estava vendo aqui na minha cidade os valores e acho que vou pedir na internet que é mais em conta
Caioapm Postado 27 de novembro de 2012 Postado 27 de novembro de 2012 então, pensei mesmo em fazer o bulk, to fazendo 3x por semana por enquanto e acham que uma dieta hipercalórica é mais adequada? suplementos como malto e albumina ajudam no desenvolvimento ou devo tomar outros? Pois estava vendo aqui na minha cidade os valores e acho que vou pedir na internet que é mais em conta mano bulk é uma dieta específica pra ganhar massa muscular, vc vai seguir ela a risca 7 dias por semana passa na área de nutrição e veja os tópicos assim vc aprende como montar a dieta e quais os melhores alimentos se vc quiser mais praticidade vai num nutricionista esportivo no caso dos suplementos fica só na proteina mesmo... e pode comprar na internet q é tranquilo sem contar q vc vai receber em casa e muitos sites por ai o frete é gratis =) abulmina = clara de ovo (lenta absorção), melhor horário pra tomar é na ceia e/ou desjejum whey protein = soro do leite (rápida absorção), melhor horário pra tomar é após o treino com um malto (carbo de alto indice glicemico) hipercalorico acho q não é necessário no momento... eu já utilizei e não recomendo, ah não ser q vc conheça mto bem teu corpo q acho q não é teu caso pois está começando isso ai é o basicão!! Abraços riicardodaalven 1
riicardodaalven Postado 27 de novembro de 2012 Autor Postado 27 de novembro de 2012 mano bulk é uma dieta específica pra ganhar massa muscular, vc vai seguir ela a risca 7 dias por semana passa na área de nutrição e veja os tópicos assim vc aprende como montar a dieta e quais os melhores alimentos se vc quiser mais praticidade vai num nutricionista esportivo no caso dos suplementos fica só na proteina mesmo... e pode comprar na internet q é tranquilo sem contar q vc vai receber em casa e muitos sites por ai o frete é gratis =) abulmina = clara de ovo (lenta absorção), melhor horário pra tomar é na ceia e/ou desjejum whey protein = soro do leite (rápida absorção), melhor horário pra tomar é após o treino com um malto (carbo de alto indice glicemico) hipercalorico acho q não é necessário no momento... eu já utilizei e não recomendo, ah não ser q vc conheça mto bem teu corpo q acho q não é teu caso pois está começando isso ai é o basicão!! Abraços Vou dar outra passada e dar uma boa lida na seção de nutrição, valeu mesmo Caio, tenho uma longa estrada pela frente! ;D
KaBaLL Postado 27 de novembro de 2012 Postado 27 de novembro de 2012 Agora e´TREINAR,COMER E DESCANÇAR....Boa sorte
GiLi87 Postado 27 de novembro de 2012 Postado 27 de novembro de 2012 E disciplina meu amigo, pq nada vem do dia para noite vai um bom tempo para ter bons resultados.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora