Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A luta contra o hipotireoidismo


Post Destacado

Boa tarde,

Treino há 20 anos e consegui um shape legal, embora sem definição e pernas finas, apesar de ter boa força nelas.
Acabei com algumas dores em joelhos, ombros e cotovelos devido a lesões/desgaste e, recentemente, descobri que tenho hipotireoidismo subclínico (ainda aguardo resultado de exames de cortisol salivar, para averiguar também possível fadiga adrenal).
Tenho 1,71 m, peso entre 85 e 87 kgs, percentual de gordura girando entre 18 e 22%. Tenho 37 anos.
Já usei anabolizantes, de forma desordenada, no passado, quando tinha uns 18/20 anos, porém não usei mais até uns dois anos atrás, quando fui num nutrólogo (Dr. Constantino, muito bom) e fiz um ciclo de oxandrolona, mas fraco (acho que com 30 mg). Depois não fiz mais. Quanto a suplementos, sempre usei, com alguns intervalos, devido à pouca $$$, whey, malto, dextrose, BCAA, às vezes creatina.
Atualmente uso:

BCAA 1500, da Nutrilatina;
Whey Syngex, da VPX;
Creatina da Dymatize;
Dextrose da Neo-nutri
8-hour alert, da MHP.

Minha dieta pode ser considerada adequada, cortei refrigerantes, bebo pouca cerveja aos fins de semana, não fumo.
Café da manhã: pão integral 12 grãos Firenze
queijo minas
azeite extra-virgem
orégano
café com leite
Às vezes vario para um pote de banana e maçã picados, com aveia, linhaça dourada, granola, castanha do pará, iogurte e mel. Ou então acrescento ao sanduíche blanquet de peru ou ovos mexidos.

Almoço o bom e velho arroz com feijão, filé de frango ou carne moída ou carne assada e salada.

Janta invento às vezes de fazer omelete com carne moída, ou salsicha picada (e sempre acrescento brócolis, milho e ervilha. Ou então mando prá dentro uma lata de atum, ovos cozidos.

Nos intervalos como castanha do pará, à tarde torrada multigrãos com requeijão light, leite desnatado com nescau.

De medicamento tomo Synthroid 75 mcg (cheguei a tomar dois anti-depressivos (Bupropiona e Donaren), pois estava muito prá baixo, mas, devido à tonteira e dor de cabeça, parei. Cheguei a tomar Synthroid de 100 mcg, mas atacou meu sistema digestivo, deu muita diarréia, ou então foi algum problema devido ao meu estresse)

Atualmente aguardo chegar da Tailândia um composto de tireoide dissecada (com T4, T3, T2, T1 e calcitonina) e comprei:

Opti-men
Vitrix
Tribulus 1000 mg, da Now
Condrointina e Glucosamina, da Now
7-keto DHEA, da Now
C4 Xtreme, da Cellucor.
 
Treino de segunda a sábado, às vezes faço um aeróbico pela manhã
Meu treino é ABCD.
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Caramba! fiquei meio com o pé atras agora mellow.png

A 3 meses e meio quando eu comecei a pegar mais peso comecei a ter dores nos ombros, cotovelos e ante braços

e quando corria tinha dores nas canelas e joelhos. Desde então eu parei meus treinos, mas oque será que foi isso? 

Quando eu faço algum esforço ainda tenho essas dores 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só estou tratando agora por ter recentemente descoberto, mas a vida inteira sempre fui meio gordinho, nunca cheguei a ficar obeso, mas para eu definir tinha que correr muito, o que acabava por catabolizar. 

E as dores nas juntas podem ser sintomas de fadiga adrenal ou hipotireoidismo, e não desgaste ou artrite. De qualquer forma, tomo o synthroid e glucosamina/condrointina.

Muita gente trata com o T4 (puran/synthroid) e não resolve o problema, pois tem impedimentos para converter o T4 em T3 (este o verdadeiro hormônio). Passa a vida toda tomando synthroid e continua com os sintomas (desânimo, sono excessivo, falta de libido, colesterol alto, dificuldade para definir, depressão, dentre outros). Muitas vezes isso ocorre ou pela pessoa também ter problemas com o cortisol (cortisol baixo ou alto) ou ainda deficit de vit. D, B6 ou B12 e ferro no organismo. Todos esses problemas têm que ser tratados de forma concomitante, para dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente por achar que me encaixo no caso de falha na conversão de T4 em T3 é que fiz exame de cortisol salivar e encomendei a tireoide dissecada da Tailândia, pois ela já possui T3 em sua fórmula. Além disso, o 7-keto DHEA já mexe diretamente com a tyrosina (T3) sem aromatizar, ao contrário do DHEA, que aromatiza. E o próprio C4 Xtreme também tem l-tyrosina em sua composição, se vocês repararem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...