Jump to content
  • Similar Content

    • By Danilo Barrelin
      <h2>O que é Maca Peruana?</h2> A Maca Peruana é um crucífero da família do Brócolis e é cultivado nas montanhas do Peru em grandes altitudes.
      Legenda <h2>Quais os Benefícios da Maca Peruana?</h2> A Maca Peruana é vendida como suplemento alimentar nas opções farinha ou em cápsulas, e tem vários benefícios como:
      Melhora do líbido Rico em fibras Rico em vitamina C Rico em Ferro Rico em Cobre Rico em bioativos  <h3>Como tomar a Maca Peruana?</h3> A Marca de suplementos NewNutrition indica 10g ao dia (Cerca de 1 colher de sopa) da versão Maca Peruana 300g  ou 4 cápsulas
      de Maca Power.
       

      <h3>Quanto custa a Maca Peruana</h3>  Em média custa R$59,04 e rende 30 porções (30 dias), o mesmo para versão em cápsulas.
       
      <h4>Conclusão sobre a Maca Peruana</h4> Para concluir, podemos afirmar que a Maca Peruana é um excelente suplementos para ser adicionado a dieta!
      Rico em nutrientes vitaminicos, minerais e bioativos que auxiliam na saúde e bem estar.
       
      Gostou? Veja o tópico sobre: Whey Isolado NewNutrition: versão natural e sabor amendoim
       
    • By danidinizsb
      Foi publicado, no dia 27/07, o novo marco regulatório dos suplementos alimentares. As novas regras vão melhorar o acesso dos consumidores brasileiros a produtos seguros e de qualidade.  Outro impacto esperado é a redução do desnível de informações observado nesse mercado, especialmente na veiculação de alegações sem comprovação científica.
      A modernização da regulamentação também vai diminuir os obstáculos para comercialização e inovação desse setor, além de melhorar o controle sanitário e a gestão do risco desses produtos.
      Algumas marcas estão aproveitando a mudança, para lançar novos produtos ou maiores concentrações, como o caso da NewNutrition marca nacional. Em conversa com o comercial da empresa, me apontaram os seguintes lançamentos e reformulações:
      Vitamina D passou de 200 ui para 2000 ui, sem quase nenhuma alteração no valor final.
      Vão lançar também a Vitamina C que antes da nova legislação era 45mg (100%) e agora vai passar a ser 1000mg.
      Outro possível lançamento é a Arginina, que é um excelente aminoácido, muito usado em pré-treinos e tem uma boa ação vaso dilatadora.
      Confira as principais mudanças
      Se for para pessoa saudável, é suplemento
      Todos os produtos apresentados em formas farmacêuticas e destinados a suplementar a alimentação de pessoas saudáveis com nutrientes, substâncias bioativas, enzimas ou probióticos deverão ser enquadrados como suplementos alimentares e atender regras específicas de composição e de rotulagem.
      Lista define o que pode
      Foram criadas listas positivas que contemplam 383 ingredientes fontes de nutrientes, substâncias bioativas ou enzimas, 249 aditivos alimentares e 70 coadjuvantes de tecnologia autorizados como suplementos. Além disso, a Diretoria Colegiada estabeleceu que essas listas serão atualizadas de forma periódica, desde que sejam demonstradas a segurança e a eficácia dos constituintes.
      Limites mínimos e máximos
      Também foram adotados limites mínimos e máximos para as quantidades de nutrientes, substâncias bioativas e enzimas para diferentes grupos populacionais, de forma a garantir que os suplementos forneçam quantidades significativas de constituintes sem oferecer risco à saúde dos consumidores.
      Alegação de benefícios
      Os benefícios à saúde que podem ser veiculados na rotulagem desses produtos foram definidos em lista positiva, também sujeita à atualização periódica. Foram autorizadas 189 alegações.
      Os produtos que já se encontram no mercado terão o prazo de cinco anos para se adequarem às novas regras, tendo em vista que se trata de produtos seguros e já autorizados pela Agência. Os novos produtos devem se adequar imediatamente.
      O novo marco legal para suplementos alimentares é formado por seis normas. Conheça.
      Normas
      Ementas
      Resolução RDC 239/2018
      Estabelece os aditivos alimentares e coadjuvantes de tecnologia autorizados para uso em suplementos alimentares.
      Resolução RDC 240/2018
      Categorias de alimentos e embalagens isentos e com obrigatoriedade de registro sanitário.
      Altera a Resolução - RDC nº 27, de 6 de agosto de 2010.
      Resolução RDC 241/2018
      Dispõe sobre os requisitos para comprovação da segurança e dos benefícios à saúde dos probióticos para uso em alimentos.
      Resolução RDC 242/2018
      Regulamenta o registro de vitaminas, minerais, aminoácidos e proteínas de uso oral, classificados como medicamentos específicos.
      Altera a Resolução - RDC  24, de 14 de junho de 2011, a Resolução - RDC  107, de 5 de setembro de 2016, a Instrução Normativa - IN  11, de 29 de setembro de 2016 e a Resolução - RDC  71, de 22 de dezembro de 2009.
      Resolução RDC 243/2018
      Dispõe sobre os requisitos sanitários dos suplementos alimentares.
      Instrução Normativa 28/2018
      Estabelece as listas de constituintes, de limites de uso, de alegações e de rotulagem complementar dos suplementos alimentares.
      O próximo passo é a adoção de medidas para auxiliar na implementação dos novos regulamentos, como a elaboração de documentos de orientação e a realização de ações de capacitação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.
       
       
       
    • By Orihime_Inoue
      Boa noite!
      Gostaria de uma opinião de vocês:
      Existe sentido em tomar whey isolada, estando acima do peso?
      No meu pensamento, a proteina aliada ao treino pode ajudar a aumentar a composição muscular e acelerar a queima de gorduras. Me corrijam se eu estiver errada por favor? - não sou especialista.
       
      Informações adicionais:
      - Estou em dieta, diminuindo a ingestão calórica 
      - Fazendo exercícios cardio e musculação
       
      Obrigado!
       
       
    • By Rafael Machado98
      Pessoal me tirem uma dúvida, há algum problema em tomar os Três, pois pretendo começar a fazer exercícios para perder gordura, no caso tomaria o pulmonil ao acordar 06:10 e faria os exercícios em torno das 17:00 e logo que terminasse eu tomaria meu whey protein. 
    • By Danilo Barrelin
      Para quem busca o ganho de massa muscular, além da alimentação e atividades físicas o suplemento whey protein é muito útil!
      Para que serve Whey Protein?
      Em 1930 Pesquisadores da Universidade de Rutgers, descobriram que o Whey Protein era bom para o tratamento do raquitismo e tuberculose! A relatos que 420 A.C na Grécia, o médico Hipócrates já receitava aos seus pacientes para a melhora da saúde em geral. É fato que a suplementação vem da necessidade ou deficiência de proteínas, mas se alimentar ou suplementar com proteínas de qualidade é essencial. Uma das melhores é o soro do leite bovino (Whey) que existe em 3 opções: Concentrado, isolado e Hidrolisado.
      Tudo sobre Whey Protein Concentrado!
      Whey Protein Concentrado na minha opinião a melhor opção! Possuí 80% de concentração em proteína e 20% de carboidrato (lactose) e gordura (vitamina D e Cálcio), normalmente possuí cerca de 24g de proteína na dose de 30g (isso na opção sem sabor). É importante entender que esta versão tem lactose e para quem tem intolerância não vai ser bacana.
      Para quem esta começando na academia eu vejo como uma boa opção! Já que o whey protein isolado e o Whey Protein Hidrolisado atendem dietas mais restritivas e especificas.

      Qual o melhor horário para tomar Whey Protein?
      Eu diria que o melhor horário é entre as refeições! Meu nutricionista me indicou adicionar proteína em todas as minhas refeições (6x ao dia de 3 em 3 horas), cerca de 10 a 15g por refeição, no almoço eu costumo comer uma grande quantidade de proteínas e na janta também, com isso as 10h e as 15h eu acabo suplementando com Whey Protein, aveia e pasta de amendoim da NewNutrition.
      Eu digo que é melhor entre as refeições, pois são momentos que ou você não se alimenta ou você come "porcaria" e para quem busca o ganho de massa muscular as proteínas e carboidratos são essenciais.
       
      Dieta balanceada 
      A verdade é que uma dieta totalmente balanceada é importante para a saúde em geral, com isso indico buscar por uma equipe multi-diciplinar composta por: Nutricionista, Personal Training e Médico para criar um plano nutricional e físico com base em seu corpo atual. Sei que isso tem um custo alto, mas quanto vale a sua saúde? Esse é um baita investimento.

      Indico o Whey protein 900g da NewNutrition pois além de ter laudo aprovado, é uma excelente opção em custo benefício.
       
      Referências:
      Site da NewNutrition whey protein concentrado
      Blog da NewNutrition Saiba como tomar whey protein

×
×
  • Create New...