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Sakuya90

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  1. Sakuya90

    Ciclo Testosterona (feminino)

    SOCORRO 😱😱😱😱
  2. Sakuya90

    Ciclo Testosterona (feminino)

    Na verdade, só recortei essa parte introdutória. O cardápio é aquele que passei no primeiro post, e no final do arquivo ela coloca algumas outras opções para substituição. Anyway, vou dar uma chance pra esses 15 dias e vou contando como está. Depois quero conhecer essa dieta seca gordura!! Ave maria! Jura? 😣😣😣 O que você sugeriria? Essa seca gordura? Conte-me mais sobre ela...
  3. Sakuya90

    Ciclo Testosterona (feminino)

    Primeiro já temos mais de 15 dias de testo ai.....seria interessante coletar um exame de testosterona para ver a resposta e qualidade da mesma empregada Ok, vou pedir a ela que deixe uma guia pra eu colher os exames e posto assim que conseguir! Foda é que vou precisar de receita, e como vimos, nossos amiguinhos não possuem preparo e nem conhecimento para me receitar e acompanhar... Já vi relatos de gestrinona em pentravan ao invés do implante, que como falamos, é um investimento alto para arriscar de cara sem saber como meu corpo vai reagir. Até porque, ainda estou pagando o implanon rsrs O que você acha? Consigo sim, pra mim é tranquilo! Eu estava fazendo, antes de começar com esse plano dos 15 dias. Será que quando se faz por muito tempo, o metabolismo não dá uma estagnada? Pode deixar, eu sou bem disciplinada quanto a dieta e treino, então é só ajustar e seguir. Vocês estão familiarizados com esse tipo de dieta desinflamatória? Eu andei dando uma pesquisada, achei interessante. Vou mandar alguns trechos do arquivo que ela passou, vocês dão uma olhada se possível. Depois quando eu tiver retorno e ela passar de fato como vai ficar a dieta, vai ficar mais fácil de calcular e pesar meus alimentos. Que tal? Lá vai: CONDUTA NUTRICIONAL Plano Desinflamatório 1) Iniciar todas as principais refeições (almoço e jantar) do dia, ingerindo o suco de 1 limão espremido com 1 copo de 200ml de água filtrada. 2) Fazer as refeições por dia, conforme a orientação abaixo. 3) Evitar se pesar, durante o tratamento. 4) Evitar o consumo de bebidas alcoólicas, de qualquer tipo. 5) Evitar o consumo que QUALQUER ALIMENTO INDUSTRIALIZADO*, incluindo temperos, bebidas etc (ex sazon, refrigerantes, energéticos, sucos de caixinha), EXCETO a suplementação se sugerida. 6) Preferir os alimentos naturais e frescos, sem adições de açúcares e conservantes. 7) ALIMENTOS A SEREM EVITADOS, nos próximos 15 dias:  Laticínios e embutidos (presunto, mortadela, peito de peru, peito de frango, salame)  Biscoitos, panquecas, cookies e todos que seguem esse gênero.  Sobremesas ou doces  Açúcar, mel, adoçantes  Grãos, farinha, aveia, quinoa, milho, arroz, amido, tapioca.  Leguminosas. Nenhum tipo de feijão, ervilhas, grão de bico, lentilha e amendoim, e nenhum tipo de soja.  Nenhum alimento a base de soja.  Leite e derivados do leite. Isso inclui leite de vaca, cabra, ovelha, e produtos derivados do leite como queijo, iogurte (exceto Manteiga Ghee).  Nenhum tipo de bebida alcoólica (cerveja, vinho, destilados).  Você não poderá mascar chicletes. Estes alimentos são exceções à regra e são permitidos, durante os próximos 15 dias:  Manteiga clarificada ou ghee: ela é a única fonte de laticínios permitida durante o tratamento.  O suco de fruta como um adoçante: alguns produtos vão usar suco de laranja ou maçã como um adoçante. Já se você for beber o suco, deverá bater a fruta toda, para melhorar o consumo das fibras.  Vinagre (ver rótulo)  Sal (tenha bom senso, utilize-o durante a elaboração de sua comida mas NUNCA adicione o sal uma vez que o alimento já estiver pronto)  Sucos de Vegetais são permitidos  Leite de Amêndoas e Leite de Coco (fique atento ao rótulo). Porém comer seu alimento é sempre mais saudável que bebê-lo  Bacon (leia o rótulo, não poderá conter açúcar)  Broto de feijão e outros brotos (alfafa, girassol etc)  Óleo de Canola ou azeite de oliva  Semente de Chia e de Linhaça  Goma Guar, Farinha de Coco, Farinha de Amêndoas como espessantes na culinária e não como ingredientes de panquecas, por exemplo  Água de coco, apenas a natural  Sementes de Linhaça  Vagem  Maionese feita em casa  Mostarda (leia o rótulo, não poderá conter açúcar)  Ervilha torta  Tahine O QUE COMER: PROTEÍNAS:  Peixes e Frutos Do Mar  Carnes de Ruminantes (Boi/Vaca/Cordeiro Etc)  Ovos  Aves (Galinha/Peru/Pato/Chester)  Carnes de Não Ruminantes (Porco/Coelho)  Carnes Processadas (Linguiça artesanal, hambúrguer caseiro - tentando evitar as carnes processadas industrializadas, sempre que possível) VEGETAIS E TUBÉRCULOS:  Abóbora  Abobrinha  Agrião  Aipo  Alface (todos os tipos)  Alho  Alho poró  Aspargos  Batata Doce (Raiz)  Batata Inglesa (Raiz)  Berinjela  Beterraba (Raiz)  Brócolis  Cebola  Cenoura (Raiz)  Cogumelos (Paris, shimeiji, shitake)  Couve  Couve de Bruxelas  Couve Flor  Escarola  Espinafre  Inhame  Mandioca (Raiz)  Nabo  Pepino  Pimentão  Rabanete  Repolho  Rúcula  Tomate (FRUTA) FRUTAS:  Abacaxi  Abacate (com moderação)  Ameixa  Amora  Banana  Cereja  Coco  Framboesa  Kiwi  Laranja  Limão  Maçã  Mamão  Maracujá  Melão Mexerica  Mirtilo  Morango  Nectarina  Pêra  Pêssego  Uva  Tangerina GORDURAS: As Melhores para Cozinhar:  Azeite de Oliva Extra Virgem  Manteiga Clarificada ou Ghee  Óleo de Coco As Melhores para Comer:  Avelã  Avocado/Abacate  Azeitonas  Castanha de Caju  Leite de Coco  Macadâmia  Manteiga de Coco  Polpa do Coco As que devem ser consumidas, às vezes:  Amêndoas  Castanha do Pará  Nozes  Pistache DIVERSOS:  Cacau em pó  Farinha de amêndoas, berinjela e coco  Fruta Seca  Molho de tomate  Mostarda (sem açúcar)  Uva Passa  Vinagre Balsâmico
  4. Sakuya90

    Ciclo Testosterona (feminino)

    Tenho sim! A perna é torta (igual o Kiko do Chaves rs) e tenho encurtamento do músculo. Meus ligamentos choram se eu correr longas distâncias. Enfim, é algo que o ortopedista já havia proibido e é de família, papis também tem o mesmo problema. A pressa é inimiga da perfeição. Paciência e dedicação são meu mantra para 2019!
  5. Sakuya90

    Ciclo Testosterona (feminino)

    Preparem seus corações kkkkkkk Vejam se está OK o padrão da foto. Se não, eu tiro novamente. Aguardo considerações. Ps: não sejam muito malvados, eu sou sensível hehehehe
  6. Sakuya90

    Ciclo Testosterona (feminino)

    Muitíssimo bem traduzido, @Foston! 😅 Kkkkkkk pra mim tá ótimo o preço! Pago com gosto. Amanhã mesmo venho saldar minha dívida! Batendo palma com os pés porque com as mãos estou digitando!! Se todos os profissionais e seres humanos tivessem 10% desse espírito, o mundo seria um local bem menos sombrio a se habitar. Queridos, vocês são nota 100000! Já têm uma fã aqui e garanto que vou me esforçar ao máximo para deixá-los orgulhosos!
  7. Sakuya90

    Ciclo Testosterona (feminino)

    Opaaaa, tô em casa então! Hahahaha. Toca aqui, @FitCoupleHim! Nem me fale. Revirei os olhos até não poder mais e nem respondi! E não, @Locemar, ele não é velho (só é ignorante mesmo). Preciso achar um endocrino bom! Urgente
  8. Sakuya90

    Ciclo Testosterona (feminino)

    @Foston, muito obrigada! Foi exatamente o que ela disse. Continuar nesta dose e repetir os exames para ver o organismo reagiu e aí sim pensar em aumentar ou associar mais alguma coisa. Vamos manter assim por enquanto, até porque faz poucos dias e estou com fé nessas maravilhas da testosterona 😍 @Apollo Galeno, estou devendo as fotos, mas vou tirar agora no final de semana que é mais tranquilo e tem mozão pra ajudar hehehe (Não pode sair correndo e desistir de mim quando ver a situação em que me encontro, combinado? Rs) @Bravo Costa, já adorei essa parte dos 20 anos rs Qual a dosagem que sua esposa usa? E faz tempo que ela usa continuamente? Associa com mais alguma coisa ou só testo? Algum colateral? @FitCoupleHim, sério? Achei que a lamotrigina aqui no fórum seria um total alienígena rs Enfim, estou completando 15 dias hoje, a psiquiatra orientou que agora posso tomar um comprimido pela manhã e outro pela noite. Acompanharemos de perto caso surja alguma alteração de humor ou oscilação grave. #DeusMeDefendaDoRashCutaneo kkkkkk Então, eu achei bem estranho, mas consultei outro gineco e ele disse "não estar convencido dos benefícios da gestrinona associado à testosterona" 😑 Enfim, meninos, até agora só posso dizer que só pela atenção de vocês, já tem me ajudado muito! Vou postar as fotos amanhã ou domingo e relato assim que possível como está sendo a nova dieta. Perguntei pra nutri sobre as quantidades, o que ela disse (e eu pesquisei um pouco tbm) é que o protocolo desinflamatório é mais qualitativo do que quantitativo, então por esses 15 dias, é pra eu utilizar bom senso e consumir apenas os alimentos permitidos, de forma que eu me sinta saciada. Pra falar a verdade, estou me esforçando pra tentar comer tudo e passar longe dos proibidos. So far so good! Estou exemplar. Como já dizia meu avô: "Fé em Deus e pé na tábua!!!!" Kkkkkk
  9. Sakuya90

    Ciclo Testosterona (feminino)

    @davidevh, Deus indeniza né!! A pessoa nesse shape 👎 tem que ser NO MÍNIMO gente boa kkkkkkk @Bravo Costa, ela sugeriu aumentar para 8mg/ml. Continua sendo reposição? Desculpe as perguntas bobas ou coisas equivocadas, mas é que a gente que tá começando assim deve ser humilde e ouvir os mais experientes né? Caso você ache que dieta, treino, testo e suplementação não vão dar conta, você teria alguma indicação? Sim, foi o que ela disse, que a massa magra está muitíssimo abaixo do esperado. Entendo que o próximo passo é aumentar proteína, até porque massa magra ajuda a reduzir BF também né? Quanto à questão do peso, é o que ela disse, peso por peso não quer dizer nada. O importante é a composição; nesse caso, preciso urgente aumentar massa magra e reduzir gordura. Então, se a testo ajudar com o aumento de massa magra, acho que OK, né? Foi com balança bioimpedância, mas ela também mediu as dobras. Não sei se ela chega a "cruzar" as informações, mas gente, se eu postar minha foto, vocês dirão que tem mais gordura ainda!! 🙈
  10. Sakuya90

    Ciclo Testosterona (feminino)

    Hahahaha Tranquilo, @Bravo Costa! Tem muita coisa diferentona mesmo! Rs Pelo que eu entendi, neste momento, a ideia é desinchar e dar uma acordada no metabolismo. O plano é exatamente focado nos alimentos com alto poder anti-inflamatório, e como é temporário, não será essa a dieta que irei seguir para sempre. São apenas 15 dias e já tenho retorno com ela, para ver como o corpo respondeu. Quanto ao anticoncepcional, não uso não. Já faz muitos anos que larguei essa porcaria. A gineco decidiu entrar com o Implanon, porque eu tinha MUITA TPM, a ponto de ficar muito mal mesmo, vários dias do ciclo menstrual. Além disso, estrogênio e enxaqueca não combinam também. Rs
  11. Sakuya90

    Ciclo Testosterona (feminino)

    Olá, pessoal! Há algum tempo venho acompanhando o fórum e por ser extremamente rico em informações, decidi deixar a vergonha de lado e aparecer por aqui para compartilhar um pouco com vocês e contar com sua valiosa ajuda. ☺️ Sempre pratiquei atividade física, me alimentei bem e lutei contra o vai-e-vem da balança, mas nunca havia chegado no peso que estou atualmente. 😓 Fazendo uma retrospectiva para entender (não justificar) como cheguei nesse ponto: estava envolvida com outras prioridades e acabei ficando um ano parada, sem treinar e sem fazer dieta. Além disso, iniciei o uso de paroxetina (antidepressivo) e em consulta com ginecologista descobrimos um desequilíbrio hormonal (progesterona e testo baixíssimas). Objetivo: Reduzir BF (39% 😭👀😭😭) e aumentar massa magra. Idade: 28 anos Altura: 1,60 cm Peso: 69 kg Medicações em uso: lamotrigina (anticonvulsivante muito utilizado como antidepressivo em depressão bipolar) Tempo de treino: Já fiz vários tipos de treinos (inclusive musculação dos 15 aos 25), mas acabei dando uma enjoada e comecei a treinar num CT (TFI, kettlebell, LPO, etc), aí tive que mudar de cidade e faz 2 meses que conheci o Crossfit ❤️ Estou treinando 6 dias por semana, sendo que 4 são de Crossfit e 2 são de LPO (sempre no horário tarde/noite). Pela manhã, faço só um cardio/HIIT para começar o dia bem! Suplementação: Whey Isolado (27g de proteína/porção), BCAA 2500mg, Glutamina (5g), Omega 3, Vitamina C e E, Morosil + CactiNea Nível inicial de Testosterona: 35 ng/dL (total em 20/10). Livre só tenho da outra medição que fizemos em 23/06 e estava em 3.10 pg/mL (nesta época a total estava em 51 ng/dL) Primeiramente, a gineco decidiu pelo Implanon para regular a dose de progesterona, para depois que estivesse mais controlado, mexer com a testo. Como no último exame (20/10), a progesterona já estava em um nível OK, retornei com ela e iniciamos a testosterona em pentravan (3mg/ml ou 0,3%) no dia 19/11. Achei a dose "conservadora", mas como a médica é ela e não eu, decidi experimentar. Rs. Perguntei a ela sobre a gestrinona, mas ela disse que "of label" a prescrição seria apenas para performances (?!?!?) e que preferia entrar primeiro com terapia única e depois irmos acompanhando. Por enquanto, não notei diferenças expressivas a não ser as pernas que estão um pouco mais durinhas ao toque. Visualmente e nos treinos não tenho percebido nada demais... Não sei se é por causa do tempo de uso, que ainda é pouco ou se porque a dose é baixa mesmo. Único colateral por enquanto é um pouquinho a mais de oleosidade no rosto, pois nas costas e colo já estou usando o sabonete da Granado que vi em outro post e tá sequinho! 😏 Dieta estou com uma nutri esportiva que vem a cada 15 dias no box para fazer o acompanhamento dos pacientes. Estava em fase de avaliação e como a coisa está feia por aqui (rindo de desespero kkkkkk), ela resolveu entrar com um plano desinflamatório por 15 dias (começando HOJE): proibido glúten, lactose, produtos industrializados (só permitidos os suplementos), qualquer tipo de adoçante, grãos, e vááários outros grupos de alimentos afins. Só para ter um exemplo, o cardápio de um dia seria mais ou menos assim: 6h30– CAFÉ DA MANHA: Café + Ovos mexidos com manjericão fresco, tomates e açafrão + Mamão com chia e/ou linhaça dourada 9h– LANCHE DA MANHA 1: Mix de castanhas (castanhas do Para + castanhas de caju + nozes + castanhas Baru + avelã) + Pêssego 12h – ALMOÇO: 200ml de água filtrada gelada com o suco de 1 limão espremido (tomar antes) Salada de folhas crua, temperada com azeite ou óleo de coco, vinagre de maçã e uma pitada de sal Abobrinha refogada com azeite, alho, cebola e especiais (orégano, manjericão, tomilho, pimenta caiena ou outros de sua preferência) Filé de frango grelhado (temperado com azeite, alho e uma pitada de sal rosa) Pera 15h30 – LANCHE DA TARDE 1: Maçã / Laranja / Pedaço de coco fresco 17h30 – PRÉ-TREINO: Banana + Cacau em pó + Canela e Whey (isolado) 20h – JANTAR: 200ml de água filtrada gelada com o suco de 1 limão espremido (tomar antes) Salada de folhas crua, temperada com azeite ou óleo de coco, vinagre balsâmico e uma pitada de sal Bife grelhado, temperado com azeite, alho, cebola e ervas Uvas 22h – CEIA: Chá de camomila + gengibre Se precisar de maior detalhamento da dieta, suplementação, exames ou treino (muda todo dia, mas posso tentar anotar uma semana só para ilustrar), me falem 😏 Não queria deixar o post gigante, mas agora já ficou! Hehehe. Eu sei que tenho que ter paciência e não desistir, mas a gente se esforça e investe tanto (tempo, expectativa e dinheiro) e dá o maior medão de estar fazendo tudo errado... O que vocês acham? Sugestões para que eu possa sair do fundo do poço da gordura? kkkkkkkk Desde já obrigada, gente 😗
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