Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PatoNiq

Membro
  • Total de itens

    94
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de PatoNiq

Novato

Novato (1/14)

2

Reputação

  1. Não vou poder te dar uma resposta definitiva para essa pergunta, creio que ninguém poderá fazê-lo, pelas minhas pesquisas agachamento é algo bem polêmico, uns dizem pra usar o apoio nos calcanhares, outros dizem ser totalmente errado. Outra polêmica também é agachamento até 90 graus ou agachamento completo. Do que pesquisei é o seguinte: com apoio nos calcanhares você usa um pouco mais o quadriceps (parte da frente da coxa). Usar calços também joga o centro de gravidade pra frente o que torna o agachamento mais fácil(na questão do equilíbrio) No início também é mais complicado agachar corretamente sem que o joelho passe da ponta dos pés, porém com bastante treino e alongamento consegue-se agachar corretamente sem o auxílio de calços. Então a minha opinião é que faça alongamentos e use calços apenas provisoriamente (para pegar o jeito de ir agachando).
  2. Também acho que uma repetição é pouco, porém o levantamento terra não é aquele tipo de exercício diferente que mesmo poucas(ou até mesmo uma) repetição já não fazem efeito? a amplitude, carga e velocidade de movimento não o fazem uma espécie ímpar de exercício? Eu acho que está dando efeito sim, mas é claro que sempre busco o melhor custo benefício, de repente com uma carga beeem menor consigiria efeitos até melhores... O fato é que tenho dois treinos de costas, um com levantamento terra e puxada, outra com barra fixa, puxada, trapézio. No treino com levantamento terra sinto ser bem intenso, saio bem satisfeito do treino e não raro rola aquela dor pós treino (as vezes dorsal, as vezes trapézio, as vezes lombar... varia). Já no outro treino não sinto essa intensidade toda. A impressão que tenho é que mesmo com 1 repetição apenas esse treino estaria estimulando bem as fibras. Porém parece que não, como o colega acima falou há varios tipos de fibras e elas são estimuladas conforme o número de repetições. Algúem sabe como o pessoal do levantamento de peso faz para treinar? sei que o foco deles é força, mas temos que concordar que os caras são grandes também. Abraço.
  3. Nem de longe é como eu faço pode-se notar que o joelho dela passa e muito a ponta dos pés além disso, acho que se o sapato dela não tivesse um salto tão grande, ela nem iria conseguir fazer esse momento tão bizarro. A coluna mantém-se reta, sem mudar a angulação durante o movimento. Nâo joga o quadril pra tŕas, enfim, esse tá bem ruim mesmo.
  4. Quando eu comecei a fazer barra fixa eu mal conseguia fazer 2 repetições. Li em algum lugar que só consegue-se melhorar na barra fixa, se fizer barra fixa, por isso incluir ela no meu treino de costas, como primeiro exercício. Variava a pegada, as vezes com mão volta pra vc, as vezes com a mão contra você. Depois de uns meses já estava conseguindo fazer umas 10 repetições e até amarrando uns pesos na canela E sem dúvidas, inicie seu treino com a barra fixa.
  5. Deixe-me deixar mais claro no meu último treino foi o seguinte (peso total) - aquecimento com 60kg, entre 8 a 10 repetições - 90kg, 3 repetições - 110kg 1 rep - 130kg 1 rep - 130kg 1 rep sinto que esse treino é bem puxado, outro treino com levantamento terra agora só daqui uns 8 dias...
  6. Esqueci de mencionar, faço sim uma e as vezes duas séries de aquecimento, perto de 8 repetições
  7. Pessoal! fica aqui o relato para motivação de todos que não fazem agachamento por acharem que não consguem e nunca irão conseguir. Comigo foi praticamente 4 meses insistindo nesse exercício, no começo era muito ruim, não consguia fazer nem sem peso, ao se agachar, caía pra trás.... para isso fiz muito alongamento depois comecei praticar sem peso, aumentando as repetições depois com barra, com aqueles pesinhos coloridos (3 o 4kg), fazia agachamento frontal também(mais fácil o equilíbrio) e também agachamento com halter. aumentei um pouco o peso e coloquei umas anilhas nos calcanhares para melhorar o equilibrio. Logo as aposentei pois queria conseguir agachar sem 'roubar'. Larguei mão do meu tênis de corrida e comprei um tenis sola baixa de futsal, isso ajudou bastante no equilíbrio também. Fazia agachamento de 2 a 3x por semana. Hoje, após muito insistir, tenho feito 1x por semana, execução quase perfeita, agachamento completo* com 15kg de cada lado, perto de 20 repetições. às vezes faço o frontal, as vezes faço com alter e as vezes com o próprio peso, em casa, até a falha (umas 50 a 70 repetições!) O negócio é ter paciência e ir devagar, tenho concicencia que ainda não estou 'nem na metade do caminho', afinal, volta e meia vejo umas menininhas fazendo agachamento com bem mais peso que eu __ *Quando o peso que levantar aumentar muito irei reconsiderar se faço o completo ou não.
  8. Perto de agosto comecei a fazer levantamento terra, é um exercício viciante e desafiador. Comecei com pouco peso, 6 a 8 repetições, porém de uns tempos pra cá tenho feito uma série de aquecimento e colocado peso, bastante peso (perto, muito perto da 1RM) e com isso faço apenas uma repetição e muito eventualmente duas. Agora pergunto, é válido pra hipertrofia? ou é melhor baixar o peso e aumentar as repetições (sinceramente não queria fazer isso, pois é muito mais divertido fazer apenas uma ou duas repetições)
  9. Valeu pelas respostas! como saber se tenho ou não estrutura corporal para agachamento? Eu notei mesmo que afastando os pés e colocando as pontas mais pra fora fica mais fácil fazer, irei varias as posições Pra mim o agachamento com barra na frente (http://www.musculacao-pt.net/wp-content ... rontal.jpg) ou com alter (na frente ou um em cada mão) são bem fáceis de fazer; o problema é que progredindo o peso fica complicado fazer esses. carloscomp, paralelo ao treino de agachamento também estou treinando levantamento terra e esse sim estou fazendo com facildiade e conseguindo progredir bastante a carga! sei que pega os gluteos e a parte de tras da coxa; você faz apenas levantamento terra ou faz algum outro especifico pra perna (leg press?)
  10. Ainda estou na luta pela execução perfeita Das ultimas vezes tenho feito o agachamento completo (com 10kg cada lado) e o até 90graus faço com um pouco mais que o dobro que isso. A sensação de 'vou cair pra trás' está diminuindo, porém o joelho ainda não está perfeito, ele passa um pouco, as vezes, um pouco demais. hoje coloquei umas anilhas embaixo do calcanhar, senti melhor esquilibrio e melhor controle para o joelho não passar os fisiculturistas das antigas usavam uma tábua em baixo do calcanhar, aí eu pergunto, é válido usar anilhas embaixo do calcanhar para facilitar o equilibrio ou melhor insistir mais sem as anilhas?
  11. pessoal, estava vendo o classico video do agachamento do atleta e vi que quando ele desce bastante a lombar dele (bem no fim) se contrai notei que na minha execução parece que acontece algo semelhante, mas bem pouco ouvi falar que é falta de alongamento, mas qual seria o tipo de alongamento pra corrigir isso? tenho alongado bastante e ja consigo encostar a mao fechada no chao(com as pernas extendidas)
  12. quanto as paralelas devo manter o corpo o mais vertical possivel(foco no triceps?) ou inclinado(foco peito) tenho feito desenvolivimento ombro com barra livre e depois paralelas as vezes faço supino, mas é bem raro pois não tenho parceiro de treino.
  13. sempre ouvi falar que o rei dos exercícios para tríceps são as paralelas
×
×
  • Criar novo...