Visitante Mindingo Postado 17 de março de 2004 Postado 17 de março de 2004 Olha isso que achei!!! O médico endocrinologista Dr. Paulo Sardanha, após fazer uma relação das fichas completas de seus pacientes, descobriu uma curiosa relação: pessoas asseadas, que costumavam tomar banho pelas manhas tinham maior facilidade para perda de peso. Isto deu ingresso para uma complexa pesquisa, envolvendo 80 pacientes, partindo-se da premissa de que gasta-se 1cal para se elevar 1ml de água cada grau na escala Celsius, dividiu-se a pesquisa em duas etapas, uma envolvendo o uso interno da água através da ingestão, e outro com uso tópico, ou seja, através do banho. Constatou-se que cada paciente gastou cerca de 100Kcal após ingestão de 1L de água fresca, a 25ºC, isto deve-se ao fato de que para se manter a homeostase corpórea, necessitamos de uma temperatura interna de cerca de 36,5ºC, e com a ingestão hídrica, gasta-se energia para que o corpo possa manter sua temperatura interna constante. Pode parecer pouco, mas 100Kcal é equivalente a um pão francês. Já os pacientes que tomaram um banho gelado de 8 minutos pela manhã, obtiveram a incrível marca de cerca 280Kcal perdidas após o banho, isto deve-se ao mesmos fatores de manutenção térmica do corpo, já que com o banho gelado o corpo perde muito calor, acelerando seu metabolismo e que cerca 80% da energia gasta nos seres homeotermicos é gasta para a manutenção da constante da temperatura. Segundo o Dr. Sardanha, isto é uma descoberta simples e óbvia, mas que nunca tinha-se pensado por este lado, podendo ser um grande aliado às dietas e manutenção de peso de indivíduos sedentários.
Visitante Mindingo Postado 17 de março de 2004 Postado 17 de março de 2004 Por isso que eu engordei nas ferias, so tomava um banho por semana!!
AFI Postado 17 de março de 2004 Postado 17 de março de 2004 o dificel é tomar banho gelado pela manha.. nao pode ser a tarde nao?
dl15 Postado 18 de março de 2004 Postado 18 de março de 2004 vo para de toma banho entaum...cataboliza...hehehe
Joe Pineapples Postado 18 de março de 2004 Postado 18 de março de 2004 caramba... e meu humilde banho de 30 minutos? perco qt?Rss Pelos meus cálculos, com meia hora de banho gelado todo dia, o cabra deve perder uns 5 kilos quando tiverem que arrancar o pulmão ! aAAAAAAAAaaaaaaaAAAAAAAaaaaaa...TCHIM !!!!! /~joe - on the rocks
Visitante Mindingo Postado 18 de março de 2004 Postado 18 de março de 2004 Pelo que entendi acho que o tempo do banho a partir de um dado não não iria interfirir mto, só até quando a parte externa do corpo entrar em equilibrio com a temperatura da agua do chuveiro.
Joe Pineapples Postado 18 de março de 2004 Postado 18 de março de 2004 Pelo que entendi acho que o tempo do banho a partir de um dado não não iria interfirir mto, só até quando a parte externa do corpo entrar em equilibrio com a temperatura da agua do chuveiro. Então vamos lançar o chuveiro emagreçaitor !!! Dotado de timer e termômetro anal, o chuveiro emagreçaitor avalia constantemente as temperaturas internas ( a do banheiro e a do banhista ), gerando, através de sua resistência especialmente desenvolvida por um ex-engenheiro da NAZA, choques térmicos constantes, elevando e reduzindo a temperatura da água de 30 para apenas 1 grau em uma questão de milésimos de segundo !!!! Chuveiro Emagreçaitor !!! Não é feitiçaria, é PNEUMONIA !!!! ...eu sabo tudo de marketing... hehehehehehe /~joe - lê o BlueBus.com.br 7 vezes por dia por falta do que fazer PS. Kd aquela teoria das calorias versus cerveja gelada?
Anklyn Postado 29 de outubro de 2012 Postado 29 de outubro de 2012 Boa Mindingo!!! Foi mal voltar um tópico tão antigo, mas estou usando a técnica dos banhos gelados e beber mta agua gelada durante o dia. Ja perdi 2kg na semana, sem mudar nada em minha rotina!!!
Painkiller12 Postado 29 de outubro de 2012 Postado 29 de outubro de 2012 Boa Mindingo!!! Foi mal voltar um tópico tão antigo, mas estou usando a técnica dos banhos gelados e beber mta agua gelada durante o dia. Ja perdi 2kg na semana, sem mudar nada em minha rotina!!! Sim,também estou fazendo isso,aproveitando a época que esta bem quente,abçs.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora