Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maltodextrina engorda?


Post Destacado

Um dúvida, estou tomando Whey + Maltodextrina imediatamente após o treino de musculação, a minha dúvida é se Maltodextrina engorda? Pois parece ser uma espécie de açúcar. Estou um pouco acima do peso e por isto evitando doces e qq. coisa que contenha açúcar.

Whey Protein da Optimum sozinho não é suficiente para ganho de massa?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Olha, vou tentar ser o mais simples possivel:

eh qse impossivel ganhar massa sem ganhar gordura, mas com uma boa dieta/treino/descanso eh possivel fazer com q essa qtidade de massa gorda seja pekena em relaçao a massa magra adquirida. A malto em si eh otima para o pos-treino e DEVE ser tomada junto com o whey, pois o whey sozinho nao eh mto util (na minha opniao). utilize cerca de 1g/kg de malto no pos-treino e ajuste sua dieta q vc nao precisa se preocupar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vou tentar ser o mais simples possivel:

eh qse impossivel ganhar massa sem ganhar gordura, mas com uma boa dieta/treino/descanso eh possivel fazer com q essa qtidade de massa gorda seja pekena em relaçao a massa magra adquirida. A malto em si eh otima para o pos-treino e DEVE ser tomada junto com o whey, pois o whey sozinho nao eh mto util (na minha opniao). utilize cerca de 1g/kg de malto no pos-treino e ajuste sua dieta q vc nao precisa se preocupar.

[]'s

Obrigado pela resposta!

Então não seria interessante eu não tomar nada, até perder a quantidade de gordura que gostaria de perder? O meu problema é apenas gordura localizada, estou no meu peso ideal, mas tenho uns 2 ou 3 kgs de gordura localizada, na região do abdômen. Estou fazendo exercícios aeróbicos diariamente, spinning mais hidroginástica, sem falar em aula de abodominais 3 vezes por semana. Faz 1 mês e meio, já perdi dois kilos e um pouco de gordura, mas tá longe do meu objetivo.

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maltodextrina não deixa de ser um açucar, de alto IG, ideal para repor o estoque de glicogenio e ajuda os musculos nao catabolizarem.

Logico que engorda, mais vejamos, oque nao engorda? :D

Hummmm.... engorda né?

Bem que eu tava desconfiado, tô malhando feito um f.d.p, fazendo spinning, hidroginástica, todos os dias e não tô conseguindo perder muita gordura, mas desde que comecei na academia, há um mês e meio, tomo Whey com Malto, acho que vou parar, pelo menos com o Malto, até conseguir emagrecer.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KRA ENGORDA E CLARO Q ENGORDA , assim como TUDO ENGORDA , TUDO Q TEM CALORIAS ENGORDA , entao tudo q for NUMA DIETA SINCROZINAZA E FEITA EM SUAS MEDIDAS PRA VC NAO ENGORDA , amalto em si nao engorda , agora TUDO VAI DEPENDER DA SUA DIETA E DO NUMERO DE CALORIAS Q VC QESTA INGERINDO POR DIA , agora uma coisa e fato ::

no treino vc cataboliza e ''esvazia'' suas reservas de glicogenio , o momento q o corpo mais precisa de carbos e ao acordar e apos ao treino , CABE A VC decidir oq vc ker dar pro seu corpo , para absorver energia e parar de catabolizar ( retirar aminoacidos dos seus musculos para servir como energia ) ou seja , para q isso nao ocorra e importante q vc tome a malto , pois carbos sao usados 1o q ptn como fonte de energia no seu corpo , sendo mto mais baratois , vc no pos trweino tomando so whey , adianta ate q adianta , so q tu taria com CERTEZA gastando dinheiro atoa , pois estaria dando uma proteina mto boa como fonte 1a de energia .....alem do q se vc tomar a dose necessaria de malto , vc estaria tendo um pico insulinico oq iria ajudar no trasnporete de nutreientes NECESSARIOS para suas celulas , alem do q , a insulina e um hormonio anabolico , RESUMINDO TUDO :

VA A UM NUTRICIONISTA , OU VC MESMO PESQUISE E MONTE SUA DIETA E ENCAIXE SUA MALTO , oiu qqer outro açucar de alto ig no pos treino e seja feliz , com a certeza q tu esta fazendo oq tem q ser feito e vc nao engordara , MALTO NA MINHA OPNIAO e tao importante qto WHEY , ALBUMINA , ETC .. e isso , vlw e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KRA ENGORDA E CLARO Q ENGORDA , assim como TUDO ENGORDA , TUDO Q TEM CALORIAS ENGORDA , entao tudo q for NUMA DIETA SINCROZINAZA E FEITA EM SUAS MEDIDAS PRA VC NAO ENGORDA , amalto em si nao engorda , agora TUDO VAI DEPENDER DA SUA DIETA E DO NUMERO DE CALORIAS Q VC QESTA INGERINDO POR DIA , agora uma coisa e fato ::

no treino vc cataboliza e ''esvazia'' suas reservas de glicogenio , o momento q o corpo mais precisa de carbos e ao acordar e apos ao treino , CABE A VC decidir oq vc ker dar pro seu corpo , para absorver energia e parar de catabolizar ( retirar aminoacidos dos seus musculos para servir como energia ) ou seja , para q isso nao ocorra e importante q vc tome a malto , pois carbos sao usados 1o q ptn como fonte de energia no seu corpo , sendo mto mais baratois , vc no pos trweino tomando so whey , adianta ate q adianta , so q tu taria com CERTEZA gastando dinheiro atoa , pois estaria dando uma proteina mto boa como fonte 1a de energia .....alem do q se vc tomar a dose necessaria de malto , vc estaria tendo um pico insulinico oq iria ajudar no trasnporete de nutreientes NECESSARIOS para suas celulas , alem do q , a insulina e um hormonio anabolico , RESUMINDO TUDO :

VA A UM NUTRICIONISTA , OU VC MESMO PESQUISE E MONTE SUA DIETA E ENCAIXE SUA MALTO , oiu qqer outro açucar de alto ig no pos treino e seja feliz , com a certeza q tu esta fazendo oq tem q ser feito e vc nao engordara , MALTO NA MINHA OPNIAO e tao importante qto WHEY , ALBUMINA , ETC .. e isso , vlw e boa sorte

Poxa! Show de bola sua explicação!

Obrigado viu?

Você me convenceu, vou continuar com Malto + Whey, o que você acha da forma que estou fazendo, tomando os dois imediatamente após o treino? Considerando que faço spinning de manhã cedo e não tomo café antes, no máximo um copo de iogurte e a noite volto pra fazer musculação (+ou- 45 minutos), tomo whey + Malto logo após a musculação e depois faço uma aula de 40 minutos de Hidroginástica, que além de aeróbico também trabalha abdômen, braços, pernas e etc... no final, faço uma aula de 20 minutos com um instrutor, de abdominais. Acredito que com esta rotina, em alguns meses eu consigo emagrecer e definir, mas sou muito ansioso e com 1 mês e meio se academia já queria ver bons resultados...risos.

O que você me aconselha como complemento e os horários? Considerando que não quero ganhar gordura, somente massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae mano , isso mesmo continua com malto e whey dp do treino (MUSCULAÇAO) ta otimo ...

2o - o spinning em jejum ta legal tb tu vai keimar bastante gordura , tente tomar 1g de vit C ao acordar para ajudar a dar uma leve diminuida no cortisol , oq seria bom seria carbos mesmo , mas dai tu keimaria mais glicogenio do q gordura no spinning , bom continua tentando isso , e uma boa tatica pra perder gordura .... so q fike ciente q durante essa fase vc estara dando enfase a perda de gordura , e nao a hipertrofia ...

3o - qdo tu for fazer a hidroginastica apos a musculaçao , procure nao malhar os musculos na academia q tu ira usar na hidro pois assim vc ira catabolizar mais do q ganhar , e faça a hidro 2x na semana , e o spinning 3 x e malhe 5x , faça assim e obtera bons ganhso com devida alimentaçao e descanso .

4o - sua suplementaçao e horarios estao bons , procure focar seu objetivo principal e manda bala ; ) , eu aconselharia so a vit C msm , tome-a ao acordar (1g) e dp da musculaçao (+1g ) , e coma clara de ovos ou atum antes de dormir q é uma otima soluyão ( no caso , apos a hidro )

5o - fike atento com seus spinning em jejum , pois e um otimo arteficio para keimar gordura , mas .... vc mantem seu cortisol alto , fike atento com isso e cuidado pra nao deixar seus objetivos escaparem , faz isso por ex por 1 mes e ve no q da , BOA SORTE AE IRMAO E QQER COISA E SO falar ; )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae mano , isso mesmo continua com malto e whey dp do treino (MUSCULAÇAO) ta otimo ...

2o - o spinning em jejum ta legal tb tu vai keimar bastante gordura , tente tomar 1g de vit C ao acordar para ajudar a dar uma leve diminuida no cortisol , oq seria bom seria carbos mesmo , mas dai tu keimaria mais glicogenio do q gordura no spinning , bom continua tentando isso , e uma boa tatica pra perder gordura .... so q fike ciente q durante essa fase vc estara dando enfase a perda de gordura , e nao a hipertrofia ...

3o - qdo tu for fazer a hidroginastica apos a musculaçao , procure nao malhar os musculos na academia q tu ira usar na hidro pois assim vc ira catabolizar mais do q ganhar , e faça a hidro 2x na semana , e o spinning 3 x e malhe 5x , faça assim e obtera bons ganhso com devida alimentaçao e descanso .

4o - sua suplementaçao e horarios estao bons , procure focar seu objetivo principal e manda bala ; ) , eu aconselharia so a vit C msm , tome-a ao acordar (1g) e dp da musculaçao (+1g ) , e coma clara de ovos ou atum antes de dormir q é uma otima soluyão ( no caso , apos a hidro )

5o - fike atento com seus spinning em jejum , pois e um otimo arteficio para keimar gordura , mas .... vc mantem seu cortisol alto , fike atento com isso e cuidado pra nao deixar seus objetivos escaparem , faz isso por ex por 1 mes e ve no q da , BOA SORTE AE IRMAO E QQER COISA E SO falar ; )

--------------------------------------------------------------------------------

Poxa, mais uma vez muito obrigado pelas dicas!

Você trabalha neste ramo ou é malhador profissional?...risos

Parece um médico desportista falando, show de bola! Parabéns!

Já que você é fera no assunto, vou abusar um poco mais, me desculpa.

Porquê você acha que não devo fazer hidro todo dia? Alguma contra-indicação? A hidro tá me dando um condicionamento bem legal e o spinning também, mas não tô mais perdendo peso, perdi 2kg e estacionei, mas é que sou muito ansioso e acabo comendo muito, não consigo fazer dieta de jeito algum. Vou fazer o que você me sugeriu, vou tomar a Vitamina C, até já comprei da Sandown com Rose Rips, mas de 500mg, você não acha exagero tomar 2G por dia? Me explica melhor o porquê desta quantidade toda de Vitamina C. Talvez você tenha razão, devo diminuir um pouco a hidro e aumentar a musculação, vou fazer esta experiência, fazer spinnig segunda, quarta e sexta, hidro na terça e quinta e musculação todos os dias, a minha série tá quase na hora de trocar, na troca vou pedir pro professor aumentar a quatidade de exercícios, que hoje em dia está bem moderado. Uma boa né? Me falaram que aumentando a massa magra, também consigo diminuir gordura. Neste 1 mês e meio, consegui definir bem os músculos, principalmente braço, ombro e peito, mas estou fazendo todos os dias, não faltei nenhum ainda!

Um abraço e mais uma vez, obrigaduuuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhauhaeuhaehuaeuhauhaeuhaeuhuha que isso mano , eu so no maximo esforçado mesmo ; ) , bom vamos la :

1o - pq tipo , c vc malhar pesado biceps e costas ( exemplo ) na segunda , e for fazer a hidro direto , vamos supor q a hidro pegue biceps e costas pra kralho , vc taria exigindo mto do seu mesmo musculos q ja foi exigido a poucas horas / minutos atras , oq consequetemente iria catabolizar , mesmo a hidroginastica sendo uma otima opçao .

2o - Vit C nunca vai ser exagero , pois e hidrosolluvel , nao e toxica nem em grandes qtidades.. a teoria e teorias sobre a vitc , a absorçao maxima de vit C pelo corpo e de 1g , visto q a meia vida da vitamica c é de 2-3 horas em seu organismo , por isso a razao de dividir os horarios de ingestao de vit c , alem de ser um OTIMO oxidante e fortecer seus sistema imunologico , aumenta a qualidade da sua pele ( LONGUISSIMO PRAZO ) e alem de tudo isso , ajuda a controlar / diminuir o cortisol ( hormonio catabolizante) isso em altas doses .. eu tomo 1g ao acordar , 500mg antes do treino e + 500mg depois do treino , tomo isso a anos e vo te dizer q vit C a longo prazo e bom pra kralho , nada milagroso nao , mas te ajuda bastante .

3o- Isso mesmo , va aumentando os pesos na medida do possivel e obtendo o seu progresso , sempre com mta força de vontade.

4o - o aumento de massa magra ajuda sim numa perda maior de gordura , basicamente porque musclos ''maiores'' , requerem mais calorias para serem acionados e consequentemente tu ira pegar mais peso e consequentemente tera um gasto calorico maior ...

Ae irmaozinho , tu parece bem dedicado , continua com essa força de vontade sua , que tu vai longe , boa sorte ae , qqer coisa tamo ae ; )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...