Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilha - Uma abordagem diferente


Bernardo1

Post Destacado


Enquanto meu antebraço não for maior que minhas panturrilhas, estou feliz.

 

Eu treino panturrilha como treino antebraço, normal. Para mim são equivalentes.

 

véi, o dia que meu antebraço for maior que meus gambitos de duas uma;

 

ou eu nunca mais visto uma bermuda na vida 

ou

vou andar na rua plantando bananeira pra mostrar meus enormes antebraços,kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera ontem a noite foi o segundo dia que fiz a série...

e mais uma vez não cheguei nem perto de 100 repetições, é tensoicon_eek.gif !!!

 

Mas hoje não to sentindo tantas dores nas canetas como ontem!

Hj é dia te treinar as canetas na academia, mas to em dúvida se treino ou não, apesar de não estar sentido mt os gambitos acho que estão desgastados pra treinar com peso.

 

Bernardo vc continua com sua rotina de hipertrofia, ou ta fazendo somente esse exercício pros gambitos?

 

Achei esse tópico no outro fórum... li quase ele todo(tem umas 30 pgicon_eek.gif), e a maioria dos user incluindo um modera fizeram somente esse exercício pros gambitos durante 1 mês. 

 

O que deixa animado é que maioria teve ganhos, nada assustador, mas é um começo!!!

 

Rumo as canelas de ogro!!!

Bom que esteja tentando também! Nao to sozinho nessa...

entao Punk, eu to fazendo minha rotina de hipertrofia na academia (2x na semana + TODOS os dias desse treino para panturrilhas)

Quando treino na academia panturrilhas a noite, de manhã eu já mando as "100" repetições. (enfatizei 100, pq num chego aos 80 -_- é foda)

Mesmo muitas pessoas considerando que nao pode treinar o mesmo musculo duas vezes ao dia, para os da panturrilha eu estou abrindo essa excessão.

Só ressaltando que estou começando a notar um aumento de volume das panturrilhas! Isso é muuuito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom que esteja tentando também! Nao to sozinho nessa...

entao Punk, eu to fazendo minha rotina de hipertrofia na academia (2x na semana + TODOS os dias desse treino para panturrilhas)

Quando treino na academia panturrilhas a noite, de manhã eu já mando as "100" repetições. (enfatizei 100, pq num chego aos 80 sleep.png é foda)

Mesmo muitas pessoas considerando que nao pode treinar o mesmo musculo duas vezes ao dia, para os da panturrilha eu estou abrindo essa excessão.

Só ressaltando que estou começando a notar um aumento de volume das panturrilhas! Isso é muuuito bom.

 

é que lendo os posts do outro fórum, o qual vc tirou a matéria, muitos users mesclaram seus treinos na academia com esse em casa...

 

Pensei em fazer um mês somente esse exercicio e ai depois mesclava com de pesos, tipo 2,4 e 6ª treinaria com poucas rep. e bastante peso e na 3, 5, sáb. e dom. esse treino com 100 rep.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendí... você que quis dizer alternar, certo? Pra nao sobrecarregar o musculo.

Talvez eu mude a forma de treinar.

Mas por enquanto eu to pensando em deixar um dia OFF esse treino de 100 repetições. Ele é bem exaustivo.

Tipo:

Segunda: 100 repetições + hipertrofia panturrilhas

Terça: 100 repetições

Quarta: 100 repetições + hipertrofia panturrilhas

Quinta: 100 repetições

Sexta: 100 repetições + hipertrofia panturrilhas

Sabado: 100 repetições

Domingo: OFF

Se o musculo não descansar ele nao cresce também né. O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena tanto nego na academia não pensar assim.

Kabul, tem muito nego ai que nao treina pernas e muito menos panturrilha. Só treina membros superiores. Bota uma calça e sai na rua!

Quero ver quando chega o verão e o cara sai na praia todo bombadao em cima e parecendo uma criança de 6 anos em baixo! É feio demais.

Apesar de que eu curto treinar membros inferiores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kabul, tem muito nego ai que nao treina pernas e muito menos panturrilha. Só treina membros superiores. Bota uma calça e sai na rua!

Quero ver quando chega o verão e o cara sai na praia todo bombadao em cima e parecendo uma criança de 6 anos em baixo! É feio demais.

Apesar de que eu curto treinar membros inferiores...

 

O que me da mais raiva é que tem uns fdps que nçao fazem MERDA NENHUMA e tem a panturrilha maior que a cabeça. Ohh inveja... :(

 

 

Mas eu cuido para que minha panturrilha seja pelo menos proporcional com a minha coxa, afinal volume sem proporção é foda. Como boa parte do meu treino de perna pega panturrilha, então diretamente para ela faço um exercicio só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendí... você que quis dizer alternar, certo? Pra nao sobrecarregar o musculo.

Talvez eu mude a forma de treinar.

Mas por enquanto eu to pensando em deixar um dia OFF esse treino de 100 repetições. Ele é bem exaustivo.

Tipo:

Segunda: 100 repetições + hipertrofia panturrilhas

Terça: 100 repetições

Quarta: 100 repetições + hipertrofia panturrilhas

Quinta: 100 repetições

Sexta: 100 repetições + hipertrofia panturrilhas

Sabado: 100 repetições

Domingo: OFF

Se o musculo não descansar ele nao cresce também né. O que acha?

 

como comecei a fazer esse exercício essa semana vou fazer assim como vc postou...

 

mas to pensando a partir da segunda semana fazer apenas esse de 100 repetições em casa durante 1 mês. Que é o que o artigo sugere!

 

Vou comparar os resultados, se achar que deu resultado continuo, mas pretendo fazer como descrevi antes, alternar os dias de grandes rep. com os de menos rep. com cargas elevadas.

 

Tipo: 2,4 e 6º treino somente com poucas rep. e cargas elevadas;

3,5 e sab. treino somente com rep. elevadas( 100 rep.);

domingo do uma pausa pra descanso do musculo.

 

To acompanhando o tópico do outro fórum também, la a galera ja ta fazendo desde o ano passado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...