Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TODO MUNDO MALHA ERRADO


Pokoyô

Post Destacado

O que não procede é nos exercícios de Dorsais o uso do Tríceps, pois o máximo que vc vai conseguir é uma ativação baixa da cabeça longa do tríceps no Pulldown.

E nos exercícios de Peitoral o uso de Bíceps de qualquer forma não procede, talvez vc ative (ainda assim uma baixa ativação) da cabeça longa do Bíceps em alguns Crucifixos, mas isso vai depender muito da amplitude do movimento.

 

Agora, em todos os exercícios multiarticulares de Dorsais vc vai ativar muito o Bíceps, independente da pegada (pronada, neutra ou supinada).

E em todos os exercícios multiarticulares de Peitorais vc vai ativar muito o Tríceps, independente da pegada tb.

 

tanto é que quanto mais aberta a pegada no supino você isola o peitoral e diminui a contribuição do TRÍCEPS no exercício.

 

certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


tanto é que quanto mais aberta a pegada no supino você isola o peitoral e diminui a contribuição do TRÍCEPS no exercício.

 

certo?

 

Exato!

Maaaaaas, em compensação vc perde ângulo de trabalho e perde justamente o que vc busca num exercício multiarticular, que é a contribuição de mais alavancas para mover uma carga maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer foi o seguinte.

 

Um dos exercícios mais fundamentais pro ombro é o desenvolvimento  com halteres ou  (tipo militar) na máquina.

 

Se eu não fizer esse exercício com halteres ou na máquina então considero que não malhei ombro.

 

Vamos pegar o exercício feito na máquina.

 

A pegada dele é pronada (é isso?).

 

Então eu acho que ele força o tríceps.

 

So que no dia anterior o cara malhou tríceps e peito tudo com pegadas pronadas também.

 

E aí atrapalha ou não atrapalha?

 

Mas se você me disser que não força o tríceps aí desculpa a ignorância do macaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...