Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

oi

procura um médico ortopedista , aquele que se vai quando quebra algum osso .

se for o que estou pensando é uma doença na coluna chamada : escoriose ou cifoescoriose ...

eu tenho a cifoescoriose : um ombro mais alto que o outro , peito assimetrico e ombros para frente .

não tem cura . parece que tem de fazer natação para melhorar os ombros para frente ( eles voltam para tras e o peito fica mais empinado ) , quanto mais cedo melhor

quando eu disse pro medico que eu ia fazer musculação ele recomendou não fazer , pode doer muito .

valeu

Postado

Pensando a partir desse ponto de estabilização, equilíbrio e a própria "informação cruzada" é interessante, mas, muito mais pelas adaptações mecânicas e fisiológicas do que pelo efeito estético....

Ainda que o efeito estético seja preconizado por essas adaptações, não acho intereasante colocá-lo num plano de importância alto nesses casos, mesmo pq a questão estética é multifatorial....

Postado

É uma questão a se considerar, mas devemos levar em consideração, não apenas a força, mas também a coordenação motora, sendo que o lado predominante tendo mais cordenação poderia talvez recrutar menos a musculatura estabilizadora e consequentemente dar mais foco ao musculo alvo, penso eu pode ser o caso tambem, por experiencia própria, digo quando faço supino com barra, sempre utilizo mais o ombro direito do que o esquerdo, mesmo prestando atenção durante a execução tenho dificuldade com isso,  e acabo sentindo um trabalho maior no peitoral esquerdo. Essa dificuldade aumenta no Supino Inclinado, ja quando utilizo halteres consigo, diminuir essa diferença no trabalho muscular.

Penso que os Halters forçariam a melhora da coordenação motora do lado mais "fraco", ajudando a igualar o trabalho, não sei, posso estar falando uma baita besteira, rsrs, qual sua opinião em relação a isso Everton.

Além disso RCruz, eu considero que o halter limita a carga pelo lado mais fraco, fazendo com que você trabalhe um pouco menos o mais forte e trabalhe mais o mais fraco. Assim o desenvolvimento tende a se igualar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...