Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Hipertrofia ABC2x (Foco: Pernas)


-H-

Post Destacado


Ta fazendo direitinho assim cara, como seu objetivo é pernas fica legal o A ser como ta, mas se nao for, a ficha A correta seria a C do seu treino, nao porque é modinha começar com peito, mas porque é o treino que vai te pedir mais descanso. Panturrilha nao pode faltar cara, treinando ja é dificil crescer, a musculatura da panturrilha tem umas fibras mais dificeis de desenvolver, eu nao entendo bem dessa area. Espero ter te ajudado!

entao a panturrilha vou manter o mesmo.. alternado com abdominais

 

 

MUDEI .. NAO INTENDI DIREITO OQUE VOCE QUIZ DIZER SOBRE ESFRIAR E SEPARAR OS GRUPOS, MAIS TENTEI FAZER.. FICOU ASSIM, ESTOU TENTANDO DEIXA O MELHOR POSSIVEL, ATE PQ É O PRIMEIRO TREINO QUE EU FAÇO

 

 

Treino A
Agachamento no Smith
Avanço no Smith
Leg Press 45
Extensora (Drop Set)
Flexora (Drop Set)
Adutora
Abdutora
Remada Alta no Smith
Elevação Lateral
 
 
Treino B
Puxador Costas
Crucifixo Invertido
Tração na Barra Fixa
Rosca Alternada
Rosca Direta Barra Reta
Rosca Simultânea Halteres Banco Inclinado
Antebraço Unilateral
Antebraço Invertido Unilateral
 
Treino C
Supino Reto Barra
Supino Inclinado Halteres
Crossover
Triceps Corda
Triceps Frances
Triceps Testa
 

Cara, gostei da sua divisão de treino, só alteraria a ordem de alguns exercícios de.MMII, incluindo um Stiff tb.

Colocaria ao menos mais 1 exercício para os Dorsais e deixaria a Elevação Frontal para o treino de Peitoral.

Se fizer com boa técnica e alta intensidade cada um dos exercícios, 2 vezes na semana pode ser o ideal. Já fez esse seu treino alguma vez?

alguns exercicios de MMII ? nao intendi aushduahsduha

 

nunca fiz esse treino,  sempre fiz ab2x por semana, so que treinava perna todo dia musculos diferentes (deu resultado ate, mais acho que deu mt pouco)

vou dar mais uma editada no treino dae aviso quando eu posta !!

 

entao esse stiff (levantamento terra ne ? ou é outro) se eu colocar, vai ficar mt exercicio em um dia so, nao acha ?

 

a qual treino voce ta falando, o primeiro la em cima ou do segund no post?

 

MUDEI DA UMA OLHA NO QUOTE ACIMA

 

Não era melhor vc trocar o agachamento no smith pelo livre?

Sim! mais 2 coisas.. uma é pessoal que tenho medo, e a outra é que nao tem como fazer o livre na minha academia..

 

 

vlw ae, pelas respostas !! agradeço muito!

 

a galera.. hoje cheguei na academia nova que estou fazendo, e disse para o professor que eu tenho um pronto, que iria mostrar para ele e se tivesse alguma coisa errado ele arrumasse.. dae ele me fala: você é formado para ta fazendo seu treino ? e o foda que eu deixo esses cara fazer, eles nao ta nem ai faz de qualquer jeito, ja fiquei 2 meses sem treinar panturrilha na minha academia antiga... pior erro (acho eu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o everton, gostei da primeira divisão já que o foco é pernas, a unica coisa que mudaria era fazer elevação lateral e frontal no dia de peito e deixaria a remada alta no treino de costas, pode melhorar um pouco o treino de costas, ex: serrote, remada aberta/fechada etc.. abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao a panturrilha vou manter o mesmo.. alternado com abdominais

 

 

MUDEI .. NAO INTENDI DIREITO OQUE VOCE QUIZ DIZER SOBRE ESFRIAR E SEPARAR OS GRUPOS, MAIS TENTEI FAZER.. FICOU ASSIM, ESTOU TENTANDO DEIXA O MELHOR POSSIVEL, ATE PQ É O PRIMEIRO TREINO QUE EU FAÇO

 

 

Treino A
Agachamento no Smith
Avanço no Smith
Leg Press 45
Extensora (Drop Set)
Flexora (Drop Set)
Adutora
Abdutora
Remada Alta no Smith
Elevação Lateral
 
 
Treino B
Puxador Costas
Crucifixo Invertido
Tração na Barra Fixa
Rosca Alternada
Rosca Direta Barra Reta
Rosca Simultânea Halteres Banco Inclinado
Antebraço Unilateral
Antebraço Invertido Unilateral
 
Treino C
Supino Reto Barra
Supino Inclinado Halteres
Crossover
Triceps Corda
Triceps Frances
Triceps Testa
 

alguns exercicios de MMII ? nao intendi aushduahsduha

 

nunca fiz esse treino,  sempre fiz ab2x por semana, so que treinava perna todo dia musculos diferentes (deu resultado ate, mais acho que deu mt pouco)

vou dar mais uma editada no treino dae aviso quando eu posta !!

 

entao esse stiff (levantamento terra ne ? ou é outro) se eu colocar, vai ficar mt exercicio em um dia so, nao acha ?

 

a qual treino voce ta falando, o primeiro la em cima ou do segund no post?

 

MUDEI DA UMA OLHA NO QUOTE ACIMA

 

Sim! mais 2 coisas.. uma é pessoal que tenho medo, e a outra é que nao tem como fazer o livre na minha academia..

 

 

vlw ae, pelas respostas !! agradeço muito!

 

a galera.. hoje cheguei na academia nova que estou fazendo, e disse para o professor que eu tenho um pronto, que iria mostrar para ele e se tivesse alguma coisa errado ele arrumasse.. dae ele me fala: você é formado para ta fazendo seu treino ? e o foda que eu deixo esses cara fazer, eles nao ta nem ai faz de qualquer jeito, ja fiquei 2 meses sem treinar panturrilha na minha academia antiga... pior erro (acho eu)

Era mesmo so separar os exercicios de ombro dos de perna, tava misturado. Mas como ja disseram, pode ate ficar melhor voce fazer o primeiro treino e focar muito em pernas. Mas vai cansar, vai cansar muito, independente de pre treino. Eu falo por experiencia propria, eu ja treinei assim, nao da muito resultado porque realmente cansa. Pesquise sobre o HIT, Heavy duty, FST-7... Da uma olhadinha na opiniao dos fisiculturistas, tem muito material. Eu quis ajudar em um treino que nao fosse te matar de cansaço cara. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o everton, gostei da primeira divisão já que o foco é pernas, a unica coisa que mudaria era fazer elevação lateral e frontal no dia de peito e deixaria a remada alta no treino de costas, pode melhorar um pouco o treino de costas, ex: serrote, remada aberta/fechada etc.. abç

 

deixei no de perna pq ja me sinto "satisfeito" com os ombros e mesmo cansaço consigo fazer pegar bastante até... e se eu coloca elevação lateral e frontal no dia de peito, acho que ira ficar com mt exercicio.. da uma olha como ta agora no inicio editei...

 

coloquei tração na barra fixa no treino de costas, voador no de peito..

tirei abdutora sera que tem problema ? os outros exercicio que eu faço pega esse musculo nao é ? ou estou errado...

 

 

A primeira de todas, lá em cima, naquelas imagens que vc anexou.

hm da uma olha agora.. edeitei la em cima, oque acha? o cara ali falou que ja treino assim perna e nao deu resultado... fiquei meio seila agora kkk

 

Era mesmo so separar os exercicios de ombro dos de perna, tava misturado. Mas como ja disseram, pode ate ficar melhor voce fazer o primeiro treino e focar muito em pernas. Mas vai cansar, vai cansar muito, independente de pre treino. Eu falo por experiencia propria, eu ja treinei assim, nao da muito resultado porque realmente cansa. Pesquise sobre o HIT, Heavy duty, FST-7... Da uma olhadinha na opiniao dos fisiculturistas, tem muito material. Eu quis ajudar em um treino que nao fosse te matar de cansaço cara. Valeu!

 

coloquei tração na barra fixa no treino de costas, voador no de peito..

tirei abdutora sera que tem problema ? os outros exercicio que eu faço pega esse musculo nao é ? ou estou errado...

sera que nao da mt resultado msm ? pq cara to com as perna mt fina, treino a 8mes e pco, e aumentou 3cm e olhe la kkk

mais braço ombro peito cresceu bastante.. (meu professor nunca foi de me dar treino bom para pernas, mesmo eu falando com ele...) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você paga a academia, você é cliente, você deve se impor mais. Chega pro dono e fala "o cara ta fazendo ctrl-v na minha ficha". É isso que fazem em algumas academias, tem uma ficha padrão. Não existe nao treinar panturrilha, ela tambem é um músculo.  A única coisa que concordo com um instrutor é quanto a cautela dele na ficha que levam, porque se "voce" se lesionar e quiser culpar ele ele pode ser ate demitido por um erro que nem cometeu. Mas é isso aí, o professor tem uma formação mais que suficiente pra fazer sua ficha sem que voce precise fazer uma, é só se impor. Eu nunca tive esse problema, meu professor ta sempre variando e fazendo uma ficha legal, mas mesmo assim ele deixa eu opinar antes e as vezes eu mudo umas coisas na que ele faz, e comigo nunca aconteceu da ficha ser padrão. Mas conheço pessoas que a ficha A é supino reto, supino inclinado, supino declinado, crucifixo... Parece que so existem esses exercicios 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
7 minutos atrás, samara dias disse:

bom dia!! estou com dificuldade pois não consigo monta um treino de hipertrofia foca em perna e gluteo, malho de segunda a quinta,

alguem pode me ajudar ??? please !! 

Seria legal para conseguir mais ajuda, criar um tópico novo seu.

Coloque no tópico mais dados, como a descrição total do seu treino atual, idade, peso, altura.

Isso já ajuda você a conseguir mais opiniões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...