Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos laudos de 5 Wheys

Taerone

Post Destacado

Pessoal, todos estão interpretando mal a Resolução RDC nº 360, de 23 de dezembro de 2003.

3.5. Tolerância
3.5.1. Será admitida uma tolerância de + 20% com relação aos valores de nutrientes declarados no rótulo

A tolerância é para MAIS 20% e não MENOS 20%. Portanto todas as marcas analisadas estão IRREGULAR com a legislação da ANVISA !!

Segue link:

http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/1c2998004bc50d62a671ffbc0f9d5b29/RDC_N_360_DE_23_DE_DEZEMBRO_DE_2003.pdf?MOD=AJPERES

Pra me esclarecer melhor então um whey 80%, teria que ter no minimo 19,2gr (24gr - 20%)de prot e não ser um whey 60%, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o que ele quis dizer foi que uma whey de 80% de proteina pode até ter 20% há mais de proteina e não há menos... Exemplo, vamos deixar em números bem mais fáceis, no caso há cada 100g de proteina, então, se for o que eu entendi, se uma empresa promete 70g de proteina em cada 100, ela não pode passar mais de 20% desse valor, no caso 20% de 70 = 14g, então ele não pode ter mais de 84g de proteina... Foi isso que entendi pelo menos...

Link para o comentário

O de quantidade de proteina parece que é na faixa de 30~50 reais...

Valeu ippo

Beleza, vou levar esses laudos à um amigo que possui algumas lojas e ver se ele não se pilha em fazer esse tipo de análise. 

Se ele se pilhar, depois pego resultados que ele obter e repasso, a nível de informação pro pessoal mesmo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...