Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá marombada!

Tenho uma dúvida: malho desde de 2010, porém, sem muita regularidade e dedicação. Sempre parava devido à faculdade, lesões ou qualquer outra coisa. Minha dieta também era muito precária. Porém, esse ano tomei vergonha na cara e decidi mudar radicalmente minha dieta: eliminei os refrigerantes e diminui radicalmente o consumo de gorduras saturadas e carboidratos simples. O resultado é dei uma boa secada! Quero mudar radicalmente meu corpo e minha vida! Quero me dedicar totalmente à musculação!!!

Agora vamos à pergunta: ainda tenho umas gordurinhas na barriga e iniciei por conta própria um cutting que iria incluir muay thai 2x na semana, além de toda uma dieta adequada e musculação 6x na semana. Quero saber se é PERDA de tempo insistir no cutting e deveria logo partir pro Bulking ou devo esperar mais para secar?

*****Alguém conseguiria estimar, a partir da foto, qual meu bf atual??

post-69938-0-91100100-1387415249_thumb.j

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

Postado

ciclos amigo...

primeiro vc define um objetivo..

se for crescer bulk... se for secar cut...

agora na boa... com essa carcaça de  galinha dangola.... vai pensar em cutting?

• Moderador
Postado

Quero mudar radicalmente meu corpo e minha vida! Quero me dedicar totalmente à musculação!!!

*****Alguém conseguiria estimar, a partir da foto, qual meu bf atual??

Geralmente essas vontades começam sempre em outubro e magicamente acabam em março...mas enfim.

Eu nao arriscaria mto a chutar o seu BF até pq isso nao importa. O que importa é a sua imagem e nao um número. Faça um bulk, sério, com treino bem montado, dieta rigorosa. Nao tem nada o que secar aí, vc nem parece que treina entao vai secar oq?

• 4 meses depois...
Postado

Geralmente essas vontades começam sempre em outubro e magicamente acabam em março...mas enfim.

Eu nao arriscaria mto a chutar o seu BF até pq isso nao importa. O que importa é a sua imagem e nao um número. Faça um bulk, sério, com treino bem montado, dieta rigorosa. Nao tem nada o que secar aí, vc nem parece que treina entao vai secar oq?

DOIS!!!

Sem a menor sombra de dúvida. 

Primeiro que você não é gordo. E MESMO QUE FOSSE algo roliço eu recomendaria sempre crescer primeiro. Cada KG de músculo ganho é mais "X" calorias que você consome no seu metabolismo basal (varia de corpo para corpo), isso significa que quanto mais músculos, mais fácil é perder gordura depois. 

TW. 

• 2 semanas depois...
Postado

Não é por nada não, mas este cara malha desde 2010 como diz e sua postagem é de 2013. Então são 3 anos. Eu com 1 mês de academia estou com o corpo bem parecido com ele. E olha que minha genética é fudida, ectomorfo da pior qualidade possível, me chamar de frango é pouco.

Postado

Estimar através da foto o bf atual? Impossível, meramente impossível. Mais fácil você colocar suas medidas em algum site que faz o cálculo.

BF de sites so totalmente enganadores, correto são com as dobras cutaneas!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...