Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Verificando Produtos Aprovados - Félix Bonfim


Locemar

Post Destacado

Não entendi essa conta. 

1 ovo inteiro tem em média 5g de proteína. Como 2,5 ovos sem clara produzem 40g?

A clara é metade da proteína do ovo. A outra metade fica na gema.

 

Baseei-me na tabela TACO, da Unicamp onde há o seguinte registro:

 

Ovo, de galinha, clara, cozida/10 minutos. Cada 100 g contém:

  • 59 kcal;
  • 13,4 g de Proteína;
  • 0,1 g de Gordura (destas zero g de gorduras saturadas);
  • zero mg de colesterol;
  • zero g de carboidratos;
  • 181 mg de sódio.

Eu preciso cozinhar três ovos, retirar-lhes as gemas e cortar um deles na metade para fechar estas 100 g.

 

Para chegar aos meus 40 g, eu como 2,5 ovos desta forma cozidos no lanche da manhã, no almoço e na janta, isto é, três vezes no dia. 

 

Portanto isso dá 3 x 13,4 g = 40,2 g

 

Essa tabela foi desenvolvida por equipes multidisciplinares na Unicamp (ver link) exatamente com o intuito de servir de marco de referência nas diversas informações nutricionais desencontradas em diferentes locais.

 

Eu larguei até o fatsecret.com.br depois que descobri essa tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

 

Fiz um cálculo aproximado com base nos preços que o mestre Locemar nos trouxe. 

Acompanhem por favor:

  • 2,5 ovos cozidos (aproximadamente 100g) sem clara produzem 40,35 g de proteína (seguramente animal...rs);
  • eu consumo a porção acima mencionada três vezes ao dia para complementar (isso mesmo, não é para suplementar! É para chegar em 1,8 g / kg de massa magra) a taxa de proteína, o que dá 7,5 unidades ao dia, 225 unidades ao mês, perfazendo um total de R$ 65,00 para 1210 g de proteína com ZERO de carboidratos;
  • Um pote com 900 g de 3w para atender à mesma demanda de proteína iria requerer quase duas scoops ao dia (54 g para 40 g de PTN supostamente animal... não se sabe ainda). Com esse consumo o pobre pote duraria no máximo 17 dias para fornecer as mesmas 1210 g de proteína.

 

 

Por favor, na linha em destaque, onde se lê "2,5", leia-se "7,5".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue um post mais completinho do duelo...
 
Tomei como base um destes bi-aprovados, o 3W Whey, para postar um duelo entre este produto e alguns alimentos que uso para complementar os meus 1,6 a 1,7 g de proteína / kg de massa magra.
 
Vamos aos combates, então.
Data das lutas: 16/06/2014, 15:30h
 
Desafiante
3W Whey Protein Complex
Preço: R$ 186,82
Peso: 930 g
fonte: Suplementos Zone, via pesquisa no Google. Visualmente era o que oferecia o menor preço, desconsiderando-se o que deva ser pago com frete.
 
Para cada 30 g deste produto, é informado no site que há 25 g de proteína, confirmados pelo re-teste do Félix.
 
Logo, em 930 g temos 930 * 25/30 = 775 g de proteínas totais consumindo-se todo o conteúdo deste produto.
 
Portanto, o preço da proteína através do 3W custa R$ 186,82 / 775 = R$ 0,241058 a grama da proteína.
 
Observação: O Félix não pôde confirmar se de fato esta proteína seja animal, pois enviou para a análise e ainda aguarda os resultados, conforme comenta no vídeo (vide o vídeo do primeiro post).
 
Desafiado #1 (Já existia antes do 3W nascer... "das antigas"...rs)
Atum Sólido em Óleo Coqueiro
Preço: R$ 4,99
Peso: 170 g
fonte: Mercadorama, via pesquisa no Google, lembrando-me de um supermercado que costumo ir.
 
Via tabela TACO, o atum tem 26,2 g de proteína (seguramente) animal para 100 g.
 
Logo, em 170 g temos 170 * 26,2 / 100 = 44,54 g de proteínas totais consumindo-se todo o conteúdo deste produto.
 
Portanto, o preço da proteína através do Atum custa R$ 4,99 / 44,54 = R$ 0,112034 a grama da proteína.
 
Atum wins...
 
Desafiado #2
Clara de ovo cozida
Preço: R$ 2,94
Qtde: Uma dúzia
fonte: Mercadorama, via pesquisa no Google, lembrando-me de um supermercado que costumo ir.
 
A prática deste forista levou-o a concluir que, aproximadamente 2,5 ovos cozidos, sem as respectivas gemas, fornecem 100 g.
Via tabela TACO, o ovo cozido sem clara tem 13,4 g de proteína (seguramente) animal para 100 g.
 
12 unidades têm então aproximadamente 12*100/2,5 = 480 g
 
Logo, em 12 unidades que tenham aproximadamente 480 g temos 480 * 13,4 / 100 = 64,32 g de proteínas totais consumindo-se os tais doze ovos cozidos e sem suas gemas.
 
Portanto, o preço da proteína através do Ovo custou para este cenário R$ 2,94 / 64,32 = R$ 0,045709 a grama da proteína.
 
Ovo wins...
 
Comentário final: não foi considerados os macronutrientes como carboidratos e gorduras, pois os mesmos podem ser redimensionados em suas planilhas de macronutrientes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...