Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perder 40quilos - Termogênico - Malhação - MuayThai


 Compartilhar

Post Destacado

Olá a todos.

Este é meu primeiro tópico aqui. Não sei se estou fazendo no local correto, porém, eu  gostaria de criar um post de relato sobre meu processo de emagrecimento.

Eu vejo muitas dicas e incentivo por parte da galera aqui e isso me encorajou a criar o tópico.

Bom lá vai.

 

Eu, 26/05 eu estava com 131 quilos, tenho 31 anos de idade e 1,90 de altura. Não sei o que me fez chegar a este ponto, mas coisas como faculdade, trabalho e outros projetos me fizeram dar uma desculpa para não me cuidar e eu realmente me abandonei. Mas agora isso são água passadas e estou tentando recuperar minha vida de volta.

 

O primeiro passo que tomei foi cuidar do meu psicológico e me perguntar por que eu engordei tanto. Identifiquei alguns relatos no youtube muito interessantes vindo de psicanalistas onde eles falavam sobre a "época do consumo". Num resumão, é como se nos dias de hoje, o ser humano cultuasse o desperdício. Pelo fato de podermos estocar comida e de cada vez mais vermos comidas processadas serem mais fáceis de fazer e armazenar, entramos numa era do consumo irresponsável, onde não precisamos mais nos preocupar com a quantidade de comida que ingerimos. Nossa mente, cada vez mais, se acostuma com o fato de que é fácil conseguir comida onde for e isso, somado à ansiedade e facilidade que a modernidade nos dá com as coisas como "controle remoto" a gente vai engordando sem saber.

 

Deixando o papo chato de lado. Eu acabei me concentrando numa nova vida. Perdoei tudo que me fiz no passado e quero recomeçar. Meu objetivo é perder de 35 a 40 quilos. Chegar pelo menos nos 90!

 

Gostaria de dividir com vocês minha experiência.

 

:)

 

Me matriculei na academia onde malho de 5x a 6x por semana. Alterno pedaladas de 15 minutos 3x enquanto malho.

 

Comprei o Lipo 6 "Nacionalizado" e tomei durante um mês, mas não senti efeito nenhum. Cheguei a tomar o recomendado de 9 capsulas por dia, mas não comprarei outro porque não me deu muito efeito, acredito que uma insônia na reta final das cápsulas.

 

Após isso eu consegui o Super HD da Cellucor e comecei a tomá-lo hoje, no dia em que posto este tópico.

 

Quanto à minha dieta eu não poderei postar uma ritmo direitinho, pois eu vou comendo coisas diferentes todos os dias. Eu faço minha própria comida. Tenho comido de três em três horas.

Basicamente seria assim:

 

Café da Manhã

eu tomo o Super HD de manhã em jejum.

Depois tomo uma vitamina de babana com aveia ou vitamina com outra fruta

 

Malho por volta de 09h

 

Antes de malhar eu como algum carbo como batata doce, um punhado de arroz ou macarrão integral, claras de ovos. Algo que me dê energia. (não tenho problema em comer comida de almoço de manhã rsrs)

 

Após malhação eu como um sanduíche de pão integral, queijo branco, peito de peru.

 

Almoço duas colheres de arroz integral, alguns legumes, verduras e frango grelhado, peixe.

 

E no trabalho até à noite é controlando a dieta com Frutas, barras de cereal, vitaminas de frutas, torradas e essas coisas apenas para não ficar mais de três horas sem comer.

 

 

e para finalizar tenho treinado Muay Thai às terças e quintas.

 

Tenho vigiado minha pressão, pois, devido à ansiedade eu ficava entre 15x10 por aí. Mas as aferições que faço diariamente têm apontado para 14x09.

 

Bom, é isso. Na próxima segunda 07/07 eu farei minha segunda avaliação e postarei aqui o resultado nesta semana. Nem tenho me pesado!

 

 

Eu não lembro dos números da minha primeira avaliação, mas amanhã eu vou na academia e vou obter isso e postar aqui para na segunda-feira fazer o comparativo.

 

 

Bem, me perdoem por ter escrito muito, mas eu espero que eu seja merecedor do mesmo incentivo e vitória que tenho visto aqui.

 

Grande abraço a todos.

 

:)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Bem-vindo à guerra Tiago.

 

Sugiro a você um exame de composição corporal e uma visita ao clínico geral para pedir alguns exames de rotina (incluindo hemograma completo e urina) antes de começar a batalha, mesmo com sua pouca idade.

 

A questão é que com esse peso e o indicativo de pressão "flertando" com o nível 1 de hipertensão, é bom ver como estão as taxas (colesterol, glicemia, triglicérides).

 

Se você tiver paciência um caminho que vejo muitos seguirem é planilhar a alimentação, mas na ponta do lápis mesmo (atualmente na planilha do computador...). Isso pode parecer chato no começo, mas a sensação de controle total sobre o que se está comendo é muito boa, sem contar que o controle sobre a perda de peso tem uma efetividade marcante.

 

Optando por planilhar a alimentação (em termos de carboidratos, proteínas e lipídeos), caso você esteja, por exemplo com o colesterol alto, poderá monitorar os níveis de outros nutrientes como o próprio colesterol dos alimentos. Ainda: pra controle de pressão, dá pra a gente saber o quanto está comendo de sódio.

 

É isso aí. Boa sorte em sua jornada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai Tiago, espero que consiga seus objetivos, parabéns pela sua atitude. Ja tomei esse super HD ele e realmente muito bom, perdi muitos quilos com ele. Como o jaraqui disse tente colocar tudo na ponta do lápis, pois vc poderá controlar as qtdes de nutrientes que ingere. Também vou começar uma dieta segunda feira então boa sorte para nos ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, obrigado pelas dicas.

Na segunda agora eu tenho a segunda avaliação e eu esqueci de pegar a primeira, mas eu vou lembrar de postar o resultado na propria segunda,

 

Vou fazer sim o exame de sangue! Com certeza farei o mais rápido possível.

 

Quanto a essa planilha, tem alguma coisa na internet que me ajude a montá-la sem erros ou terei que ir numa nutricionista mesmo!!!? Eu tenho imputado o que como num aplicativo de celular que calcula mais ou menos as calorias e estou tentando não passar de 2000 por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito carbo na sua dieta.. em horários ruins.. reveja isso.. leia mais sobre proteínas e carbos...

com 1,9m 90kg é pouco... vale a pena dividir seus ciclos aí...

perder um excesso inicial.. ..depois massa magra.... depois perder novamente mais gordura...

meta aí para 95kg no mínimo.. bf entre 14 - 11%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bem com vocês?

 

Bom, eu recebi alguns links que o JARAQUI me enviou (valeuzão mesmo brother) e precisei ter calma para entender todas essas configurações que vão além das calorias, e sim, com os nutrientes tendo maior importância.

 

A despeito dos links que recebi eu fiz um calculo num site na internet: https://www.yazio.com/pt/calculadora-calorias

 

e os resultados foram os seguintes:

 

Para uma pessoa que tem 190  118 kg e 31 anos de idade / que faz Atividades Moderadamente 5x por semana com 47% de gordura e 117cm de cintura.

 

BMR pela Formula mais indicada ( Katch-McArdle )  1721 Calorias

TDEE : 2667 Calorias

 

LBM 62,5 kg

Fat Body Mass  55,5kg

 

BMI - IMC 32,6 - O ideal é 22 

Obesidade I  :(

 

- Aí passei para o proximo passo onde é calculado os Macros

 

Ele pede primeiro para você escolher os dias de descanso e treino e o objetivo. Eu escolhi o perda de gordura rapida que fica entre  -30 nos dias de descanso e - 10 no dia de treino.

 

O sumario ficou assim:

 

Semananalmente 18671 calorias

Diaria 2667 calorias

 

para perder gordura:

 

Semanal 15737

Descanso 1867 calorias

Treino 2401 calorias

 

Descanso: 294,1g de proteina / 14,5g de gordura / 140,1g carbo

Treino : 378,1g de proteina / 18,1g de gordura / 181,4g carbo

 

Agora eu vou ver uma forma de manter essa caloria, mas sempre dando ênfase em absorver o máximo de nutrientes que venha de fontes naturais e vigiar o sódio.

 

Mas confesso que ainda me é muito confuso tudo isso, mas acho que estou indo no caminho certo.

 

O site deu a meta de um ano, mas acho que chego no peso de 95kg antes ne? kkk

--

 

 

Fiz a avaliação física e os resultados foram, após um mês e meio malhando:

 

Antes ---- depois

 

 

Peso 131 - 117,4

Torax 113 - 114,0

Cintura 117,00 - 108,00

Abdome 129,00 - 117,30

Quadril 131,00 - 125,00

antebraço 31,50 d 31,00 e // 31,00 d/e

Braços 36,50 d 36,50 e // 35d 36e

coxas 70,50 d 69,00 e // 64 d/e

Panturrilhas 42,50 d 42,00 e // 41 d/e

 

Percentual de Gordura: 46,79% - 41,20%

Peso gordo 58,44kg - 48,36kg

Peso Magro 66,46 kg - 69,04 kg

 

Queria mostrar esses resultados para vocês. Na questão da alimentação eu to com muitas dúvidas, mas tudo que eu como tenho posto num aplicativo de celular que calcula, além das calorias, a taxa de gordura, sódio e tudo mais. Eu ficarei mais ligado nestes números, pois a planilha do site disse que devo ingerir:

 

Descanso: 294,1 de proteina / 14,5 de gordura / 140,1 carbo

Treino : 378,1 de proteina / 18,1 de gordura / 181,4 carbo

 

Acho que vou seguir deste jeito apesar do sentimento de estar andando no escuro, mas continuarei pesquisando maiores informações sobre controle alimentar.

 

Abração a todos e obrigado novamente a força que vocês estão me dando!

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, to seguindo bem com o super HD. Eu sinto algo diferente, uma ansiedade, mas é algo que eu controlo psicologicamente muito bem. Não fico nervoso. Mas é notável que eu sinto alguma coisa diferente, como se fosse uma afobação e os batimentos cardíacos ficam mais intensos. Não sei se é impressão minha, mas é algo que eu consigo conviver.

 

Quanto à fome eu ainda não sei dizer se deu uma diminuída pois eu evito sentir fome comendo sempre em horários regulares, mas que deu um nervoso, uma agitação, deu sim, e eu esqueço de comer as vezes, mas eu sou tão tranquilo que é preciso um remédio mais forte para me tirar da minha forma zen de ser hehehe.

 

Valeuzão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

×
×
  • Criar novo...