Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muita proteina!!!


FreeBus

Post Destacado

Ae galera,

antigamente eu estava ingerindo pouca proteina. Estou com 69kg, portanto, tenho que consumir 138g de proteínas, certo?

Acontece que hoje acho que estou consumindo muita proteína e estou com medo de formar pedras nos rins. Qual a quantidade perigosa pra mim?

Minha dieta:

1a REFEIÇÃO

Albumina (2 doses) + leite desnatado + nescau = 37g de proteínas

2a REFEIÇÃO

ProteinBar = 14g de proteínas

3a REFEIÇÃO

100g de peito de frango sadia, arroz integral e salada = 23g proteínas

4a REFEIÇÃO

2 doses de whey da optimum + malto + karo = 44g de proteínas

5a REFEIÇÃO

100g de moela de frango + banana + salada = 20g de proteínas

6a REFEIÇÃO

Albumina (1 dose) com água = 15g proteínas

TOTAL = 153g de proteínas

obs: Essa é minha alimentação nos dias que treino (seg, qua e sex). Ter, Qui e Sáb tem apenas uma diferença: no lugar do whey como uma lata de atum light = 40g .

Gostaria de saber a opinião de vocês, está muito? Posso comer mais?

Outra coisa: depois do pós treino, qual é a refeição + importante?

Obrigado

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

cara é muita proteina mesmo... nao se baseie apenas no que os outros tem falado sobre quantidade de proteina... pois difilmente seu corpo pode estar absorvendo isso, ou seja, voce pode estar jogando dinheiro fora com suplementos.. eu vejo muita gente que nunca consumiu suplementos e de repente começa a tomar albumina d emanh, a noite, e why no pos treino.´o melhor seria aos pouco ir aumentando a quantidade de proteina para que seu organismo fosse se adaptando, igualmente como fazemos na musculação, nao adianta vc fazer um trabalho especifico sem antes ter feito a preparação do musculo etc.

Sugestao: diminua um pouco as doses de albumina e whey, mesmo que seja pouco essa diminuição e vai percebendo ao longo do tempo se precisa ingerir mais.. Nao se esqueça que com musculação é devagar e sempre..

falo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Sarado.Comarevolta

O ideal é vc ingerir entre 0.8 a 1,4 grmas de proteina por kilo corporal.Só aumnte essa dosagem se vc tiver tomando algum esteroide, pois ai é necessario mais combustivel para deixar o pool de aa constantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Sarado.Comarevolta

A questao'é que o excesso de proteinas pode ou nao te levar a algum problema de ordem renal, ainda nao muito bem esclarecido, porem, totalmente esclarecido que o excesso de proteinas nao vai aumentar sua massa muscular...Quando vc quer hipertrofiar quanto mais exercicos vc fizer melhor?Claro q nao né...o catabolismo vai ser muito maior...

o segredo está em dividir as doses de proteinas ao longo do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é vc ingerir entre 0.8 a 1,4 grmas de proteina por kilo corporal.Só aumnte essa dosagem se vc tiver tomando algum esteroide, pois ai é necessario mais combustivel para deixar o pool de aa constantes

Fala Sarado!

Ok, mas 0.8 ou 1.4 não seria pouco não? Assim eu iria ingerir apenas 96,6g de proteínas.

Estou me alimentando assim tem 1 semana e estou me sentindo melhor. Talvez seja psicológico. Eu realmente vou reduzir a quantidade...mas qual seria o horário que eu deveria dar maior atenção?

Pós treino? Ao dormir? Ao acordar?

Eu vou continuar tomando albumina e whey só que vou reduzir a quantidade. O bom deles é que eu sei exatamente o quanto eu estou consumindo...já um peito de frango varia...

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Freebus,

O seu corpo precisa em média, entre 30g e 50g, de proteína por dia para manter os estoques que são necessários para os diversos processos metabólicos em que as proteínas são necessárias, sem considerar o processo de hipertrofia muscular.Então, já que se vai ter mais uma necessidade proteica com a hipertrofia muscular, creio que 1.5-2g de proteína por Kg , já é suficiente, que no seu caso seria entre 105-140g de proteína por dia, o que te traria aminoácidos suficientes tanto para a construção muscular como para todos os outros processos em que as proteínas são necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Sarado.Comarevolta

A recomendaçao nutricional é de apenas 0.8 a 1,4 g/kg corporal.Nao fui eu quem inventou isso.Ocorre que muitos valores eu até concordo que ja estrao ultrapassados e nao condizem com a realidade de quem treina, trabalha e estuda, mas em relaçao ao aporte proteico ele está bem adequado sim...A falsa ideia de que excesso de proteinas aumentaria a massa muscular veio de um "falso" estudo com fisiculturistas americanos(tenho esse estudo vou ver se acho e coloco aqui ou dou a fonte..depois procuro e vejo agora to um pouco sem tempo).Se vc for analisar a dieta dos brasileiros, de uma forma geral, nao existe carencia de prdem proteica, mas sim na maioria dos casos ocorre falta de carboidrato e até de gordura....nao porque se comem muita proteina, mas pq sua ingestao diária recomendada é realmente baixa.Além disso, quanto mais treinado vc for maior será sua síntese proteica, outro fator que dispensaria o uso excessivo de proteinas.Ja foram feitos varios estudos c/ fisiculturistas(os quais tb tenho acesso) onde examinaram o desempenho e resultado com musculadores profissionais que ingeriam 1,8g/kg de peso de proteinas contra 2,8g/kg de proteinas do outro grupo.....constataram que os ganhos foram os mesmos...

Agora, quando vc faz uso de algum esteroide anabolizante é mais que provado que vc necessitará de mais proteinas.Tais drogas, além de sintetizarem mais proteinas e promoverem balanço nitrogenado positivo, também exigem maior recuperaçao devido a um maior esforço q poderá proporcionar além de ter que manter sempre o pool de aminoacidos constantes.Tenho estudos que mostram que o ápice da sintese proteica ocorre cerca de 18 horas após o treino...entao, o ideal nao é abusar de proteinas em certas refeiçoes, mas fraciona-las durante todoo dia, para deixar o pool sempre constante...Ingira as proteinas ao longo do dia e c/ certeza terá melhores resultados.

Em relaçao ao excesso de proteinas comprometer qualquer funçao renal, o que muita gente diz, nao existe ainda nada comprovado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...