Schynzo Postado 29 de setembro de 2015 Postado 29 de setembro de 2015 Boa Galera...Meu nome é Tiago, tenho 23 anos.Treino : 3 anos Minha dúvida é o seguinte...Nesta semana o instrutor da academia falou pra experimentar o treino "espelho"...pra aumentar o CPK. O treino "espelho" é o seguinte...1 músculo por dia, mais a divisão seria assimA - peito (segunda)A - peito (terça)B - costas (quarta)B - costas (quinta)C - ombro e trapézio (sexta)C - ombro e trapézio (sábado)D - braço e antebraço (segunda)D - braço e antebraço (terça)E - pernas (quarta)E - pernas (quinta)Exemplo: faz 6 exercícios de peito na segunda, e na terça você repete os 6 exercícios de peito. Na quarta vai pra costas... e assim sucessivamente.O que vocês acham?
Moderador Locemar Postado 29 de setembro de 2015 Moderador Postado 29 de setembro de 2015 Amigo, nunca ouvi falar desse treino. Até pesquisei na internet e não achei nada parecido.
Administrador fisiculturismo Postado 29 de setembro de 2015 Administrador Postado 29 de setembro de 2015 A princípio o ideal é dar um bom tempo de descanso para se treinar novamente o mesmo grupamento muscular.Se você treinar até a exaustação, certamente no dia seguinte você não terá condições tem treinar com a mesma intensidade.Você pode dar mais detalhes sobre o número de séries, repetições e demais variáveis do treinamento que você pretende fazer?
Black_Venom Postado 7 de outubro de 2015 Postado 7 de outubro de 2015 (editado) Na boa, fella. Seu instrutor deve estar te trolando.Existem alguns momentos raros aonde alguns atletas (principalmente os de força) realizam o mesmo treino em dias subsequentes, mas isso é raro e quando acontece é apenas uma vez por semana, e não todos os dias. Esse treino que você passou é completamente contraproducente, man. Sem falar que o tempo de descanso é de 24 horas, e depois duas semanas?? Cara, se fosse você eu mudava de academia.Não sei se você sabe, cara, mas qualquer treino até a falha vai aumentar a CPK. Não precisa desses métodos mirabolantes inventados por algum pseudocientista da área da musculação. Editado 7 de outubro de 2015 por Black_Venom fisiculturismo 1
RCruz2011 Postado 9 de outubro de 2015 Postado 9 de outubro de 2015 (editado) Amigos, esse instrutor deve estar se baseando em um estudo recente que testou esse tipo de método e obteve resultados em nível de hipertrofia e força, parece sim ser um método válido, porem o estudo testou uma resposta aguda ( curto período ) e não existem comprovações de resultados a longo prazo, logo, mais pesquisas precisam ser realizadas, e interessante é que o pessoal pega algo recente e já sai botando nome e espalhando como verdade, individualmente podemos testar sim, mas daí a sair disseminando aos alunos dessa forma não acho que seja o melhor caminho, mas saiba, esse tipo de treino é fruto de estudo cientifico e comprovação de resultado nesse estudo em questão, o que não significa que possa ser usado indiscriminadamente.P.S. Não tenho a referencia no momento, assim que puder posto aqui para constar como informação a todos. Ahh já ia me esquecendo, qual o motivo de querer aumentar a CPK?? Editado 9 de outubro de 2015 por RCruz2011 fisiculturismo 1
falange Postado 31 de outubro de 2015 Postado 31 de outubro de 2015 Um médico (dos mais famosos aqui de São Paulo) me falou sobre esse método. Pretendo começar semana que vem. Ele falou que meu CPK estava muito baixo (provavelmente eu estava treinando errado), foi dosado em 608, ele falou que era pra estar em 2k. fisiculturismo 1
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora