Jefferson Motta Postado 30 de janeiro de 2016 Postado 30 de janeiro de 2016 olá galera, semana passada assim que sair do treino cheguei em casa tomei banho e fui pegar minha toalha pra lavar sentir um cheiro de de amônia, não levei em conta, mas essa semana continuo, fui fazer umas pesquisas. Umas dizem que é a falta de carboidratos e outras dizem que é a dieta com muita proteína e aminoácidos, e outras dizem que é a perda de massa magra. Como eu sou inteligente, vim aqui relatar com vocês para tirar essas dúvidas. fisiculturismo e Mestre 2
FrancoSirena Postado 30 de janeiro de 2016 Postado 30 de janeiro de 2016 Meu brother, A maioria da amônia que existe no nosso corpo é proveniente da quebra de proteínas/aminoácidos, porém depois dessa quebra e liberação dela na corrente sanguínea o nosso fígado irá convertê-la em ureia para ser eliminada na urina, então níveis de ureia altas para quem tem uma dieta alta em proteínas é uma coisa "natural", só se faz necessária a ingestão adequada de água para eliminá-la. Eu particularmente acho estranho os níves de amônia altos, porque isso indica que as funções hepáticas possam estar comprometidas de alguma forma. Eu faço ingestão de 7 litros de água por dia e sempre estou em dia com as funções renais/hepáticas. Eu faria um exame de sangue para verificação das Funções Hepáticas e Renais para então tomar ações devidas. Enquanto isso, vá aumentando progressivamente sua ingestão de água e evite refeições livres gordurosas, e claro, bebidas alcoólicas também devem ser eliminadas por completo.. Eu já me habituei a tomar 7 litros, se tomo menos eu fico com sede.. http://www.webmd.com/digestive-disorders/ammonia-test Mestre, Jefferson Motta e fisiculturismo 3
Jefferson Motta Postado 30 de janeiro de 2016 Autor Postado 30 de janeiro de 2016 minha dieta e totalmente regrada @FrancoSirena longe de açucar sal e alcool eu nao bebo gorduro chego consumir um pouco sim mas ano e muito pode ser que seja a agua mesmo por que bebo so 3 a 4 litros de agua por dia mas fazer um ezame como vc diz mas brigado ae mano ajudou bastante sobre o lance da agua vo almenta agora mesmo vlw mesmo franco. fisiculturismo e Mestre 2
FrancoSirena Postado 30 de janeiro de 2016 Postado 30 de janeiro de 2016 (editado) Eu imaginei que você não fazia a ingestão dessas coisas assim irmao, por isso falei na "refeiçao livre" haha Faça isso mesmo brother, mas não deixe de fazer o exame de sangue.. Só com ele você vai poder ter certeza do que está acontecendo! Fica com Deus meu irmao Editado 30 de janeiro de 2016 por FrancoSirena Jefferson Motta, Mestre e fisiculturismo 3
Mestre Postado 30 de janeiro de 2016 Postado 30 de janeiro de 2016 O @FrancoSirena está certo nas suas colocações na minha opinião. Eu recentemente estava percebendo um cheiro de Amônia na minha urina, e já sabendo dos problemas relativos à isso que o Franco já disse acima, suspeitei de alta ingestão de Proteína desnecessária na dieta, ou algum problemas hepático ou renal. Na verdade não adianta a gente ingerir mais do que o necessário de Proteína na dieta, pois isso não vai aumentar a síntese proteica, mas, até então eu não sabia oque era. Fiz um exame de sangue, Figado e Rins(creatinina) normais, e só um discreto aumento na ureia. Achei que isso então que seria sim devido ao alto consumo de Proteína, então diminui um pouco a quantidade de proteína na dieta, e o cheiro passou. Não retornei ainda ao médico, vou fazer isso nesse começo de Fevereiro, e vamos ver qual é a opinião dele. O ideal seria você ir ao médico e pedir exames de rotina para ver como está, é a melhor coisa. Jefferson Motta e fisiculturismo 2
Jefferson Motta Postado 1 de fevereiro de 2016 Autor Postado 1 de fevereiro de 2016 ok muito obrigado @Mestre assim que eu sair de folga do meu trampo vo marca um medico para fazer esses exame . fisiculturismo e Mestre 2
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora