Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

olá  galera, semana passada assim que sair do treino cheguei em casa tomei banho e fui pegar minha toalha pra lavar sentir um cheiro de de amônia, não levei em conta, mas essa semana continuo, fui fazer umas pesquisas.

Umas dizem que é a falta de carboidratos e outras dizem que é a dieta com muita proteína e aminoácidos, e outras dizem que é a perda de massa magra.

Como eu sou inteligente, vim aqui relatar com vocês para tirar essas dúvidas.

Postado

Meu brother,

A maioria da amônia que existe no nosso corpo é proveniente da quebra de proteínas/aminoácidos, porém depois dessa quebra e liberação dela na corrente sanguínea o nosso fígado irá convertê-la em ureia para ser eliminada na urina, então níveis de ureia altas para quem tem uma dieta alta em proteínas é uma coisa "natural", só se faz necessária a ingestão adequada de água para eliminá-la. Eu particularmente acho estranho os níves de amônia altos, porque isso indica que as funções hepáticas possam estar comprometidas de alguma forma.

Eu faço ingestão de 7 litros de água por dia e sempre estou em dia com as funções renais/hepáticas.

Eu faria um exame de sangue para verificação das Funções Hepáticas e Renais para então tomar ações devidas.

Enquanto isso, vá aumentando progressivamente sua ingestão de água e evite refeições livres gordurosas, e claro, bebidas alcoólicas também devem ser eliminadas por completo.. Eu já me habituei a tomar 7 litros, se tomo menos eu fico com sede..

http://www.webmd.com/digestive-disorders/ammonia-test

Postado

O @FrancoSirena está certo nas suas colocações na minha opinião.

Eu recentemente estava percebendo um cheiro de Amônia na minha urina, e já sabendo dos problemas relativos à isso que o Franco já disse acima, suspeitei de alta ingestão de Proteína desnecessária na dieta, ou algum problemas hepático ou renal.

Na verdade não adianta a gente ingerir mais do que o necessário de Proteína na dieta, pois isso não vai aumentar a síntese proteica, mas, até então eu não sabia oque era.

Fiz um exame de sangue, Figado e Rins(creatinina) normais, e só um discreto aumento na ureia. Achei que isso então que seria sim devido ao alto consumo de Proteína, então diminui um pouco a quantidade de proteína na dieta, e o cheiro passou.

Não retornei ainda ao médico, vou fazer isso nesse começo de Fevereiro, e vamos ver qual é a opinião dele.

O ideal seria você ir ao médico e pedir exames de rotina para ver como está, é a melhor coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...