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  1. fisiculturismo

    fisiculturismo

  • Conteúdo similar

    • Por Match
      Tive observando que esses dois alimentos tem baixo IG, especialmente o Amendoim.
      Este último me parece que tem bastante calorias, carboidratos.
      Logo, são bons alimentos para pré atividades físicas.
      Okei?
      Alguém tem aí a composição oficial desses alimentos?
    • Por Talyta Machado
      Melhor pré-treino: alimentação completa e equilibrada
      Você sabe qual o melhor pré-treino para musculação? O que realmente vai fazer efeito? Não existe uma resposta específica para esses questionamentos. Muita coisa pode ser ótima, ou não. A resposta depende do seu objetivo e de como seu corpo funciona.
      Uma refeição completa é o pré-treino mais adequado, com fontes de carboidratos, proteínas e lipídeos. Não é só o que você consome antes do treino que importa. Suas refeições anteriores também são relevantes, inclusive aquelas do dia anterior, na medida em que seu corpo utiliza seu estoque de glicogênio muscular durante o exercício (uma forma de como o corpo armazena energia).
      O que realmente importa aqui é que sua alimentação seja totalmente completa e equilibrada. Caso contrário, sua refeição “pré-treino” não vai fazer milagres. Consuma aquilo que te faz sentir melhor e com mais energia.
      Suplementos pré-treino
      No caso de suplementos, existem no mercado compostos para pré-treino que possuem efeito imediato (recomenda-se ingerir cerca de 30 minutos antes do treino). Entre os ingredientes mais comuns, encontramos os estimulantes, como taurina, ou cafeína. Alguns também contêm carboidratos adicionados para auxiliar no fornecimento energético, como por exemplo, a maltodextrina ou a palatinose.
      Esses suplementos pré-treino podem melhorar seu desempenho, porém, cuidado com a composição e com a dose. Se você nunca tomou nada do tipo, o cuidado é redobrado. Ressalto que esses suplementos não são essenciais.
      Creatina: não precisa ser tomada no pré-treino
      Outro suplemento que melhora a performance e possui maior evidência científica de eficácia é a creatina. Ao contrário dos suplementos “pré-treino”, a creatina não precisa ser tomada exatamente antes do treino. Seu efeito não é imediato, mas crônico, após algum tempo de uso.
      Consulte um nutricionista para indicar o melhor horário, orientar suas refeições e recomendar a sua suplementação.
      Produtos naturais e combinações caseiras pré-treino
      Caso você esteja sem ideias, ou queira algumas sugestões, seguem alguns produtos naturais e combinações caseiras para aumentar a disposição:
      Açaí: você pode fazer em forma de vitamina, ou creme: 1 polpa de 100g de açaí levemente descongelada (quanto mais descongelar, mais líquido ficará) + 1 banana madura + 1 colher de chá de guaraná em pó + 50 ml de suco de uva integral + 1 pedaço pequeno de gengibre.  Se quiser, pode adicionar uma ou duas colheres de sopa de whey protein;  Shot: suco de uva integral + gengibre ralado + guaraná em pó;  Suco de abacaxi com hortelã + chá mate ou preto + gengibre;  Chá mate com limão + mel + gengibre em pó;  Vitamina de banana + aveia + canela + pasta de amendoim + guaraná em pó. Além de energéticas, estas combinações também são antioxidantes e anti-inflamatórias.
      Atenção: se você utiliza medicamentos de uso crônico, não aplique essas estratégias sem antes consultar um profissional. Não recomendado também para gestantes e lactantes. Consulte um nutricionista. É importante ressaltar que estes posts não são destinados a atletas (o treino deles é totalmente diferente e, portanto, as orientações nutricionais também).
      Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Deixe nos comentários que a Dra. @Talyta Machado poderá lhe ajudar.
      Outros conteúdos sobre pré-treino para musculação
      Para auxiliar nas suas pesquisas sobre suplementos e refeições pré-treino, sugerimos as seguintes matérias:
      Os 5 melhores alimentos energéticos para seu pré-treino: nesta matéria, são apresentados como melhores alimentos energéticos pré-treino: a batata-doce, a tapioca, o açaí, a banana e os cereais integrais; Suco de beterraba antes do exercício: esta matéria é interessante por apresentar a beterraba como pré-treino por conter elevado teor de nitrato que se transforme em óxido nítrico (NO2) e melhora o desempenho na musculação; O que é e para que serve a creatina: o texto faz uma abordagem sobre a creatina e melhora de rendimento de força na musculação. Para finalizar as sugestões de conteúdo na internet, sugerimos este vídeo do YouTube em que a nutricionista faz a indicação de alimentos pré-treino de acordo com o intervalo de tempo entre a refeição e o treino:
      Comente no Instagram sobre a sua refeição ou suplementação pré-treino
      Além do campo de comentários do nosso site, você também pode comentar essa matéria no Instagram, apresentando o seu pré-treino para musculação, suas dúvidas ou sugestões:
      Consultório da nutricionista Talyta Machado
      Para quem desejar marcar uma consulta para acompanhamento com a nutricionista, disponibilizamos a localização pelo Google Maps:

    • Por Ultra Frango
      Não tenho dinheiro para comprar hipercalóricos, mas resolvi fazer um daqueles caseiro.
      Pela praticidade pois eu trabalho e não tenho muito tempo de fazer refeições solidas.
      Eu por enquanto misturo:
      350g Leite Integral
      60g de pasta de amendoim
      50g de farinha de aveia
      Queria uma sugestão de algo a mais para colocar, sem que tenha de bater no liquidificador.
       
      Obrigado.
    • Por fisiculturismo
      Sem dúvidas que o suplemento alimentar mais consumido no mundo é a whey protein, em virtude de seus inúmeros benefícios proporcionados para quem busca hipertrofia ou emagrecimento. E não é por outro motivo que no mercado de suplementos há uma diversidade enorme de opções de whey protein.
      É muito difícil para uma marca de suplementos ganhar destaque nesse cenário extremamente competitivo, onde a disputa pela atenção do consumidor é cada vez mais complicada.
      Na linha de whey isolada, a NewNutrition desponta com dois produtos que conseguem se destacar de forma significativa: Whey All Natural e Whey Isolado sabor amendoim.
      Quanto à Whey Isolado All Natural, não se trata de whey protein sem sabor (ou sabor natural), mas de produto naturalmente saborizado e colorizado. São oferecidas as opções de sabor chocolate e baunilha.
      O sabor baunilha utiliza o aromatizante natural da respectiva planta (orquídea do gênero Vanilla) e o sabor chocolate é aromatizado naturalmente pelo cacau.
      As duas Whey Isolado All Natural contém os edulcorantes naturais glicosídeos de esteviol (compostos doces das folhas do arbusto Stévia), taumatina (adoçante natural feito da mistura de proteínas da planta africana Thaumatococcus daniellii) e espessante goma xantana (espessante natural obtido, geralmente,  pela fermentação de milho).
      Portanto, os ingredientes da Whey Isolado All Natural, ainda que sofram um certo grau de processamento industrial, são originalmente obtidos de elementos naturais, isto é, não há a adição de elementos químicos não encontrados na natureza.
      Experimentamos os dois sabores naturais. O sabor baunilha é surpreendentemente gostoso. A NewNutrition acertou no ajuste desse sabor, que é suavemente doce, sendo notório o gosto da baunilha natural. O sabor chocolate é agradável, mas não especial.
      No que toca à Whey Isolado sabor amendoim, não se trata de produto da linha all natural, isto é, contém substâncias químicas não naturais, identificadas como aromatizantes. Porém, a fórmula também contempla amendoim torrado.
      Esse foi o sabor que nos despertou maior curiosidade, por não ser tão comum em outras marcas de suplementos alimentares. Em nossa opinião é muito gostoso, e os pedacinhos de amendoim dão um toque diferenciado, conferindo ao suplemento um gostinho de shakes de fast foods.
      Vale lembrar que o sabor amendoim contém 2,9 g de gordura por dose, enquanto que os demais sabores da Whey Isolado não contém gordura.
      Com relação ao preço, tanto a linha Whey Isolado All Natural quanto a linha comum de whey isolada da NewNutrition eram oferecidas por aproximadamente R$ 140,00 (cento e quarenta reais), que é um valor aproximado ao da whey mais vendida no mercado, que é a 100% Whey Gold Standard da Optimum Nutrition.
      A diferença reside no fato de a whey isolada de NewNutrition ser composta apenas por whey isolada, e o produto da Optimum ser composto por whey isolada, whey concentrada e peptídios do soro do leite.
      Nesse sentido, os insumos da Whey Isolado da NewNutrition seriam mais caros, o que justificaria preço em patamar superior. Mas não é o que ocorre. Os preços finais ao consumidor são semelhantes, revelando melhor custo-benefício para a whey da NewNutrition.
      Vale lembrar que em nosso site já foi abordado o tema sobre o custo-benefício das whey hidrolisada, isolada e concentrada. Se você ainda tem dúvidas sobre qual é a melhor para as suas necessidades nutricionais, saiba mais em: Vale a pena pagar mais caro pela whey protein hidrolisada?.
      Também é digno de nota que a NewNutrition afirma que seus produtos são objeto de testes laboratoriais para garantir que o anunciado no rótulo é efetivamente aquilo que é entregue ao consumidor, conforme o laudo abaixo. Análise da versão isolada da proteína do soro do leite:
      Em resumo, para quem é adepto de uma alimentação mais natural, com menos substâncias químicas desenvolvidas em laboratório, o Whey Isolado All Natural da NewNutrition é o produto mais indicado. E para quem já está cansado dos sabores tradicionais de whey, o Whey Isolado sabor amendoim é uma boa opção de sabor diferenciado.
      Comprar a Whey Protein Isolate da NewNutrition
       
    • Por Lektroluv
      Tem um amigo meu quer fazer um ciclo de testosterona. O problema é que ele tem alergia a amendoim, nozes, castanhas e coisas desse tipo. Vimos que a dura tem como veículo oleoso o óleo de amendoim. Os outros não fazemos ideia. Gostaria de saber se vocês sabem me dizer qual que ele poderia usar. Já pesquisamos em alguns lugares, mas não achamos nada. Desde já agradeço!
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