Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer macarrão pode atrapalhar quem faz musculação?


Douglas Cardoso

Post Destacado

Faço musculação há quase 2 anos e vem aparecendo várias mudanças. Algumas pessoas me falaram que macarrão pode atrapalhar no meu processo de ganho de massa muscular, eu também pretendo definir, só que infelizmente não tenho $$ pra ir numa nutricionista.

Eu tomo bcca plus e whey pra me ajudar nesse processo queria saber a opinião de vocês.

 

trocar-macarrao-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Visitante FitCoupleHim
1 hora atrás, Douglas Cardoso disse:

Faço musculação quase 2 anos e vem aparecendo várias mudanças já só que algumas pessoas me falaram que macarrão pode atrapalha no meu processo de ganho de massa muscular, eu também pretendo definir só que infelizmente não tenho $$ pra ir numa nutricionista 

eu tomo bcca plus e whey pra me ajudar nesse processo queria sabe opinião de vocês 

 

Depende. O macarrão deve estar contido dentro de um plano alimentar para que sejam considerados os seus efeitos em termos de macronutrientes. Você tem alguma noção de nutrição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo vou ser sincero não tenho noção nenhuma sobre nutrição. 

Mas macarrão eu só como de vez enquando não é sempre, sempre como frango grelado e batata doce ou às vezes só frango mesmo 

Só quero ter uma ideia de fazer uma dieta legal pra consegui definir abdômen 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim

Realmente seria legal um profissional para te acompanhar, mas se não tem condições, é importante que leia sobre nutrição ao menos para que tenha uma ideia básica do que comer, quando comer e quanto comer.

https://fisiculturismo.com.br/applications/core/interface/file/attachment.php?id=10146

Nesse link tem um guia basicão que talvez possa te ajudar. Quando não entender algum termo ou concepção, procure explicações no Google e, se mesmo assim nao achar, pergunte aqui mesmo. Alimentação adequada e corpo definido sao duas coisas indissociáveis.

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Macarrão integral pode ser uma ótima fonte de carboidratos para sua dieta. Como já disse o @FitCoupleHim, tudo vai depender do seu planejamento alimentar.

Mas vale ressaltar que o macarrão, por si só, não é um vilão. Tudo depende do modo de preparo da massa, e deve ser dada preferência à massa integral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...