Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] PROTETOR DURANTE O CICLO


Adriel Campos

Post Destacado

Boa tarde rapaziada , sou novo no fórum ,tenho 21 anos e estou com um ciclo pronto pra ser iniciado , mas tenho dúvidas referente aos protetores..

Bom, então vamos lá .. DETALHES DO CICLO :

1-8 PROPIONATO DE TESTOSTERONA (PROPIKING) - 200mg\DSDN

1-8 STANO (LANDERLAN ) -100mg\DSDN 

TPC -  1-15 Tamoxifeno 40mg

            16-30 Tamoxifeno 20mg

Caso sinta colaterais durante o ciclo inicio o uso do tamox imediatamente com 20mg diárias 

Estarei usando tribulus terrestris durante todo o ciclo.

Agora a minha principal dúvida referente ao tópico seria , sobre o protetor, no caso , a silimarina , como ja estou com todo meu ciclo montado e pronto pra ser iniciado eu usaria a silimarina durante o ciclo , mas vejo relatos em que alguns dizem que não é legal , outros dizem que não tem problema..

Então gostaria de conselhos de quem tem mais experiencia no assunto , quem puder dar uma moral fico grato ! vlwwww

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador

Não existe protetor hepático. Esses medicamentos são utilizados em casos de hepatite mas mesmo assim não tem eficácia comprovada.

NADA vai proteger seu fígado durante o ciclo. Dependendo do perfil das drogas que forem utilizadas pouca coisa irá mudar na sua função hepática. Quando o ciclo envolver sobrecarga de drogas orais, o fígado pode ate ser mais penalizado, mas você NÃO vai desenvolver uma hepatite medicamentosa, a menos é claro, que tenha alguma pre-disposição genética para isso, ou ja esteja com problema metabólico, ou na pior das hipóteses, você programou o ciclo de bulk e acha que pode chutar o balde e ingerir qualquer tipo de gordura, seja saturada, insaturada, na quantidade que quiser, nesse caso vc é um forte candidato a desenvolver uma hepatite denominada gordurosa.

Os medicamentos para os quais a Silimarina e o Xantinon são uteis, NÃO INCLUEM OS ESTEROIDES e até mesmo as indicações das bulas não têm evidencias tão fortes e duradouras.

O perigo por trás da utilização dessas drogas é que elas têm o poder de MASCARAR o resultado das principais enzimas hepáticas (TGO e TGP) no exame de sangue.
Quando é usado silimarina ou xantinon, eles criam uma verdadeira barreira em volta dos hepatócitos e impedem que eles liberem na corrente sanguínea suas enzimas, TGO e TGP, mas isso NÃO quer dizer que seu fígado vai bem, que estas drogas fizeram seu ciclo não maltratar o fígado.

Quer proteger o fígado? Cuide da dieta, tenha cuidado com gorduras saturadas, evite álcool, frituras, açúcar. Faça uso de boas gorduras, tenha uma boa hidratação. No final das contas é a dieta que sempre vai ter papel fundamental nos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel Campos faltam informações básicas no seu tópico, recomendo que veja o tópico abaixo e complemente os dados pra que seu post não seja excluído.

Outra coisa importante, acredito que a dose de esteroides está muito alta e que a TPC pro seu caso é bem "fraca", dá uma lida no nosso guia sobre ciclos. Vai esclarecer bastante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...