Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Boa tarde rapaziada , sou novo no fórum ,tenho 21 anos e estou com um ciclo pronto pra ser iniciado , mas tenho dúvidas referente aos protetores..

Bom, então vamos lá .. DETALHES DO CICLO :

1-8 PROPIONATO DE TESTOSTERONA (PROPIKING) - 200mg\DSDN

1-8 STANO (LANDERLAN ) -100mg\DSDN 

TPC -  1-15 Tamoxifeno 40mg

16-30 Tamoxifeno 20mg

Caso sinta colaterais durante o ciclo inicio o uso do tamox imediatamente com 20mg diárias 

Estarei usando tribulus terrestris durante todo o ciclo.

Agora a minha principal dúvida referente ao tópico seria , sobre o protetor, no caso , a silimarina , como ja estou com todo meu ciclo montado e pronto pra ser iniciado eu usaria a silimarina durante o ciclo , mas vejo relatos em que alguns dizem que não é legal , outros dizem que não tem problema..

Então gostaria de conselhos de quem tem mais experiencia no assunto , quem puder dar uma moral fico grato ! vlwwww

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

Não existe protetor hepático. Esses medicamentos são utilizados em casos de hepatite mas mesmo assim não tem eficácia comprovada.

NADA vai proteger seu fígado durante o ciclo. Dependendo do perfil das drogas que forem utilizadas pouca coisa irá mudar na sua função hepática. Quando o ciclo envolver sobrecarga de drogas orais, o fígado pode ate ser mais penalizado, mas você NÃO vai desenvolver uma hepatite medicamentosa, a menos é claro, que tenha alguma pre-disposição genética para isso, ou ja esteja com problema metabólico, ou na pior das hipóteses, você programou o ciclo de bulk e acha que pode chutar o balde e ingerir qualquer tipo de gordura, seja saturada, insaturada, na quantidade que quiser, nesse caso vc é um forte candidato a desenvolver uma hepatite denominada gordurosa.

Os medicamentos para os quais a Silimarina e o Xantinon são uteis, NÃO INCLUEM OS ESTEROIDES e até mesmo as indicações das bulas não têm evidencias tão fortes e duradouras.

O perigo por trás da utilização dessas drogas é que elas têm o poder de MASCARAR o resultado das principais enzimas hepáticas (TGO e TGP) no exame de sangue.
Quando é usado silimarina ou xantinon, eles criam uma verdadeira barreira em volta dos hepatócitos e impedem que eles liberem na corrente sanguínea suas enzimas, TGO e TGP, mas isso NÃO quer dizer que seu fígado vai bem, que estas drogas fizeram seu ciclo não maltratar o fígado.

Quer proteger o fígado? Cuide da dieta, tenha cuidado com gorduras saturadas, evite álcool, frituras, açúcar. Faça uso de boas gorduras, tenha uma boa hidratação. No final das contas é a dieta que sempre vai ter papel fundamental nos resultados.

Postado

@Adriel Campos faltam informações básicas no seu tópico, recomendo que veja o tópico abaixo e complemente os dados pra que seu post não seja excluído.

Outra coisa importante, acredito que a dose de esteroides está muito alta e que a TPC pro seu caso é bem "fraca", dá uma lida no nosso guia sobre ciclos. Vai esclarecer bastante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...