carloscomp Postado 23 de dezembro de 2018 Postado 23 de dezembro de 2018 Olá amigos, como estão? Bem, meu nome é Carlos (antigo, mas sumido do fórum devido as circunstâncias de vida) e eu irei registra meu log de treinos aqui no fórum. Meu treino será baseado no conceito de HIT (como sempre) de alta intensidade com foco em ganho de força e massa muscular, e tb em HIIT com foco em condicionamento físico. Gosto muito de estudar a respeito da área e nos meus estudos, tenho observado que, logicamente, o treino HIT é o que mais faz sentido para quem deseja treinar sem suporte de esteroides anabolizantes. Em minha concepção, jamais irei me submeter a tais meios para alcançar objetivos ou metas de treinos, ou alcanço "drugs free" ou não alcanço! Estarei consumindo um multivitamínico diariamente mas com outros objetivos. A dieta será a normal de todo brasileiro, sem stress com relação a isso. Consumo de álcool moderado. E de fato, minhas metas são humildes, a saber: bom condicionamento físico no geral e ganho sustentável de força e massa muscular. Irei treinar 1X por semana com uma rotina HIT e 1X por semana em uma HIIT, abaixo especifico como será: -> Rotina HIT: Military Press Pulldown Sumo Deadlift Pushups Leg Extension -> Rotina HIIT: Corrida outdoor com 8 sprints de 20s seguida de 8 intervalos de descanso de 60s Cada rotina sendo realizada 1X por semana, fora caminhadas ocasionais e peladas (como todo bom "brasiliano" rsrsrs). A rotina HIT será realizada em uma série até a falha muscular concêntrica e com foco em um TUT (Time Under Load ou tempo sob carga) de 120s, sempre que eu alcançar esse tempo, irei aumentar um pouco o peso. As repetição (que não serão registradas) serão realizadas em tempo controlado, evitando "momentum" e com foco na fase excêntrica do movimento. Os 3 primeiros exercícios são os fundamentos da minha rotina, enquanto os 2 últimos considero complementos. Este treino tem base principalmente em leituras de obras da área de treinamento "HIT", por exemplo: Body by Science, Beyond Brawn, Mentzer books, Arthur Jones, Drew Baye e outros proponentes dessa metodologia de alta intensidade. Espero realizar no mínimo 12 sessão antes de alterar algo. Meu peso atual é 88,8Kg, 1,80m, 33 anos e sexo masculino. Um abraço a todos e dúvidas serão respondidas assim que lidas. Att, Carlos
Moderador Apollo Galeno Postado 23 de dezembro de 2018 Moderador Postado 23 de dezembro de 2018 Apenas como dica no seu tópico antes de começar (valoriza mais): Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso. As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.
carloscomp Postado 29 de dezembro de 2018 Autor Postado 29 de dezembro de 2018 Treino 01 Military Press -Peso: 5Kg de cada lado, barra longa -TUT: 157s Pulldown -Peso: 8 placas -TUT: 151s Trap Bar Deadlift -Peso: 40Kg de cada lado, barra longa -TUT: 20s Flexões -Peso: BW -TUT: 58s Extensora -Excluído devido ao grande stress após deadlift Bem, já havia finalizado o treino no Sumo Deadlift quando percebi que havia uma barra hexagonal na academia, peguei para testar o conhecido Trap Bar Deadlift e acredito que ficarei com ele nesse ciclo de treino, foi um ótimo treino. OBS: Essa semana peguei um resfriado e só hoje consegui treinar, meu filho de 1 ano e 3 meses adoeceu, penso que peguei dele rsrsrs. Abraços Em 23/12/2018 em 10:26, Apollo Galeno disse: Apenas como dica no seu tópico antes de começar (valoriza mais): Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso. As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso. Amigo, Grato pela dica,fico sem jeito de postar algo além daquela do perfil. Mas irei pensar a respeito... Abraços
Moderador Apollo Galeno Postado 3 de janeiro de 2019 Moderador Postado 3 de janeiro de 2019 Em 28/12/2018 em 22:30, carloscomp disse: Grato pela dica,fico sem jeito de postar algo além daquela do perfil. Mas irei pensar a respeito... Carregando..... Memoria cheia.... BUGADO...
carloscomp Postado 6 de janeiro de 2019 Autor Postado 6 de janeiro de 2019 Treino 02 Military Press -Peso: 6Kg de cada lado, barra longa -TUT: 162s Pulldown (Houve mudança no aparelho, este é sensivelmente mais pesado com a mesma quantidade de placas) -Peso: 8 placas + halter de 2Kg -TUT: 76s Trap Bar Deadlift (O local de pagada da barra escorra um pouco, atrapalhando o exercício) -Peso: 40Kg de cada lado, barra hexagonal -TUT: 41s Flexões -Peso: BW -TUT: 63s
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.