Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL


Pokoyô

Post Destacado

Frutuoso eu sou um mestre das dietas.

Seu caso é  fácil de entender, você deve correr três vezes por semana, acredito que 20 kms cada dia, umas 4 horas de corrida nesses dias, só aí vai perto de 2 mil calorias dia, então você pode ingerir 4500 calorias nesses dias sem engordar.

Você não era magro, se reduzir esse pique vai engordar, mas acredito que mesmo com 60 anos você vai continuar correndo  assim como o Batata ainda faz 20 séries por exercício, pra maximizar o efeito dos anabois.

Eu gosto de caminhar/correr, mas ainda não voltei pros pesos e pra esteira da academia porque percebi que estou até melhor treinando em casa...mas tou voltando.

Mas nunca quis ser atleta que nem você. 

Meu metabolismo basal é 800 calorias, meu nível de atividade física é baixíssimo  com 1500 calorias fico com 7 kgs de sobrepeso e bf de 23 por cento.

Assim mesmo que faça 30 minutos de esteira na academia que é um saco gastaria com isso só 120 calorias...enfim, dependo de dieta pra ficar fino.

É difícil pra quem tem 1,80 e é corredor entender a lógica de quem tem pouco mais de 1,60.

Sou natural e sem anabolizantes é difícil perder gordura.

Descobri que natural da terceira idade só  precisa treinar um músculo uma vez por semana e basta de 4 a 7 séries por músculo por semana com apenas uma destas séries pesadas.

Esse negócio de fazer 20 séries por músculo,   treinar duas a três vezes por semana cada músculo só funciona pra quem toma bomba...pra natural é perda de tempo.

Não uso mais pesos muito pesados, faço flexão apoio com um halteres montado com 20 kgs dentro de uma mochila.

Fazer supino com mais de 100 kgs ficou no passado, hoje fujo de lesões musculares.

Hoje busco saúde, longevidade qualidade de vida e um físico só razoável pra minha dade e pra isso faço o seguinte.

- evito alimentos com aditivos químico como corantes, conservantes, acidulantes etc e etc, além de evitar presuntos e embutidos.

_ evito consumir muitas calorias, carbs, gorduras,   proteínas.

- mantenho na minha dieta alimentos  que me dão prazer e saciedade, mas retirei os supérfluos e perigosos, salvo nos fins de semana que tem alguns excessos.

- faço exames regulares de glicemia, colesterol, sangue e do intestino faço a cada 5 anos.

Realmente fim de semana janto fora com a família e jogo fora boa  parte dos resultados da semana em perda de peso...mas tou pensando em fazer atividade física nesses dias pra compensar....mas só se vive uma vez.

Bons treinos.

 

 

 

 

..

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador
16 horas atrás, Frutuoso disse:

Pokoyo , que dieta louca cara. Sai do meu retiro espiritual pra te alertar. Tá subindo quanto no Supino com 1200 kcal por dia ? 

Tu nao segue as coisas que escreve não, nao ia ter forças meu brother é surreal. 

Ai no final de semana lança 4.000 kcal por dia nas festas e jantares. Em 2 dias mais kcal que a em 5? 

@Batata... ajuda o amigo ai.

kkkk... Não adianta @Frutuoso, pau que nasce torto não se endireita .

Ele afirmou que sua TMB é de 800 kcal então o que dizer ? 

O mínimo que nosso organismo necessita de calorias apenas para nos manter vivos

Fígado............................200 calorias
Cérebro..........................240 calorias
Coração.........................440 calorias
Rins................................440 calorias
Músculo esquelético......13 calorias
Tecido adiposo.................4,5 calorias
Restantes tecidos..........12 calorias

Média de 1349,50 calorias 

E pelo que calculei aqui com peso / altura e idade dele chega a 1400 caloria sua TMB... então ele cai na rede como a maioria. Acha que comer pouco e ficar acomodado no GCD emagrece e o efeito desejado acaba se invertendo, sem contar como vc mesmo escrever que nos fins de semana caga no pau toda vez

Nosso corpo é muito inteligente, não está nem ai para estética e sim o bom funcionamento...

Eu só observo e meu almoço continua sendo a dieta total dele rsrsrs... 

Abraços pocotó... bora crescer muleke 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o Batata e o Frutuoso MEIO COPO DE ÁGUA é sempre meio copo de água VAZIO e não meio copo de água CHEIO.

Batata, você está parcialmente certo e parcialmente errado.

De fato a TMB de 800 calorias puxei da memória e está errada.

Pela calculadora de TMB seria de cerca de 1354 calorias e segundo esta mesma calculadora eu necessitaria de MENOS de  1693 para PERDER PESO.

A calculadora tem toda RAZÃO.

Eu posso lhe garantir que perco peso com a dieta que postei dias atrás e que vou recalcular com mais critério agora:

ITEM........................................................CALORIAS

Cafezinho com açúcar....30 

Pão francês com manteiga.....180 calorias

Cafezinho com açúcar e 6 uvas......60 calorias

Tâmara seca jumbo (1)......................................................30

Cafezinhos (3)..........................................................................90

Carne 1 (100g)......................................................................240

Carne 2 (80g).........................................................................190

Arroz (1 colher de sopa).....................................................40

Feijão (2 colheres de sopa)..............................................60

Farofa (1 colher)........................................................................60

Outro plus (1 colher de sopa)..........................................60

Ata (1)...............................................................................................80

Carne (40g)................................................................................100

Macarrão (2 colheres de sopa mais ou menos)........80

Café com uvas....................................................................................60

Tâmaras (2)..........................................................................................60

Cafezinho..............................................................................................30

 

TOTAL.....1450 calorias .

Então a calculadora está certa, eu perco peso com 1450 com calorias e com 1693 já não perco peso, só se BAIXAR disso.

Errei quando achei que minha dieta só tinha 1200 calorias porque ela tem cerca de 1450, mas isso não muda muita coisa.

Pra vocês isso é POUCA CALORIA, mas a CIÊNCIA está me dizendo que com meu ATUAL NÍVEL DE ATIVIDADE tenho de COMER POUCO se quiser perder e não ganhar peso.

Agora vamos falar de atividade física.

Só é possível PARA MIM passar 1 hora na academia (quando eu votar pra academia), digamos que para fazer 40 minutos de musculação e 20 de bicicleta.

Isso daria um gasto aproximado de 350 a 400 calorias.

Então eu poderia consumir 1850 calorias e continuar perdendo peso, mas a REALIDADE é que não estou fazendo academia todo dia por enquanto.

Infelizmente vocês não conseguiram entender com base na CIÊNCIA que tenho de consumir POUCAS CALORIAS (1450)  dia para perder peso.

Eu adoraria fazer 1 hora de academia por dia e mais 2 horas de corrida por dia que nem um Frutuoso, mas não estou podendo no momento.

Isto requer muita disposição e podem roubar ou quebrar meu carro enquanto corro em via pública, ou mesmo me assaltarem.

Outra coisa NATURAL NÃO FICA MUITO FORTE com bf entre 10 e 14%, fica no máximo com sobrepeso de 7 a 10 kgs.

O Batata quando era natural pesava 82 kgs, com cerca de 1,75, uns 7 kgs de sobrepeso para um bf entre 10 e 14% e tinha entre 40 e 42 cm de braço.

Então vamos ser LÓGICOS.

Ajustar a DIETA considerando o gasto calórico COM ATIVIDADE FÍSICA .

E não esqueçam....máquina velha ociosa enferruja e forçando demais....quebra.

Falem mal....mas falem de mim.

 

 

 

Então

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De ontem pra hoje perdi 1,2 kgs com minha dieta de 1450 calorias e mais 160 polichinelos feitos apenas de manhã  cedo....e mais um certo stress na tarde.

Recentemente fiz exames do coração e meu condicionamento deu excelente para minha idade.

Mas o exame é que não é muito exigente porque meu condicionamento ainda não é bom.

Só que minha técnica de emagrecimento foi adaptada para esta minha condição e faço fácil os 160 polichinelos da seguinte forma:

1 série de 50

1 série de 30

Descanso longo

1 série de 50

1 série de 30.

Estou com 5,7 kgs de sobrepeso e vou ver aonde posso chegar.

Meu objetivo nesse momento é emagrecer para deixar mais visíveis os músculos abdominais.

Os polichinelos colocam o corpo do modo queima de energia mas não representam um grande gasto calórico.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao é questao de falar mal ou bem, Pokoyo. 

É só que, por ex, 1,2kg a menos é basicamente fezes e retenção do final de semana. 

Eu lembro que você era um cara que curtia o Levantamento de peso, mas agora tá fazendo uma dieta insustentável(de uma adolescente sedentaria) e polichinelos.

Mas respeito suas convicções, capitão, nao me leve a mal, só acho que voce desacelerou demais, no entanto é só uma opinião (nao vale mais que uma Tamara seca).

Joga duro!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Frutuoso disse:

Nao é questao de falar mal ou bem, Pokoyo. 

É só que, por ex, 1,2kg a menos é basicamente fezes e retenção do final de semana. 

Eu lembro que você era um cara que curtia o Levantamento de peso, mas agora tá fazendo uma dieta insustentável(de uma adolescente sedentaria) e polichinelos.

Mas respeito suas convicções, capitão, nao me leve a mal, só acho que voce desacelerou demais, no entanto é só uma opinião (nao vale mais que uma Tamara seca).

Joga duro!!

 

 

Nao existe esse negócio de perder água ou perder gordura  o que interessa é  o peso na balança. Todo mundo perde água e gordura ao mesmo tempo.

Com 8 kgs de sobrepeso sou gordo e com 2 kgs sou magro.

Todo mundo acha que gordo volta a ser gordo  mas parece que no seu caso é diferente Frutuoso.

Acho que você com 60 anos vai continuar correndo longas distâncias e depende disso pra continuar magro.

Não  sou apaixonado pelo seu esporte porque eu me oriento por um termo chamado MODERAÇÃO e minha máquina velha se forçar demais quebra.

Quando eu tinha 29 anos pesava 62 kgs e fazia supino com 106 kgs.

Hoje sou só um velhinho que ainda se sente muito bem quando coloca uma regata ou uma blusa tamanho P.

Eu vivo um estilo de vida diferente.

Não  sou vegano  nem vegetariano   nem treino duas horas por dia..e não uso anabolizantes nem suplementos.

Apenas verifiquei que nos EUA   país mais bem informado do mundo as pessoas estão obesas.

Que no Brasil as pessoas até as ricas e famosas estão morrendo de câncer......jovens.

Sabe o que é isso?

Corante caramelo, embutidos, estabilizantes, conservantes   edulcorantes  conservantes etc e etc...excesso de proteínas,  carbs e gorduras.

Remédio é pra quem não busca saúde no consumo moderado de alimentos saudáveis. 

Mas voltemos à musculação.

Se você consumir um monte de proteínas e calorias e joga anabolizantes nisso daí você constrói músculos e dependendo da qualidade e, combinação de anabolizantes, músculos mais magros sem precisar correr 40 kms pra ficar com bf de 10%.

Mas se você é um NATURAL com tendência de engordar excesso de proteínas e calorias criam apenas gordura....não tem hormônio natural pra grande construção muscular...é como tentar construir uma parede grande com pouco cimento.

Então a ideia é saber trazer rapidamente o bf pra 14 por cento.

Atualmente estou gom 5,9 kgs de sobrepeso e músculos abdominais não estão muito visíveis....tá errado.

Quero ficar com 2 kgs de sobrepeso .

Então sábado e domingo como minha picanha e ganho uns 2 kgs.

Nesse dias tem muita proteina pra alguma construção muscular.

Talvez também faça uma refeição mais proteica nas quartas feiras...vou pensar.

Mas resto da semana é de perda de peso e de recuperação do corpo dos excesso.

O segredo de tudo é adotar um estilo de vida pra ter EXPECTATIVA de saúde,  qualidade de vida  longevidade e por que não bater fotos destacando alguma partes do físico?

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se você perder 1 quilo durante a noite ou 2 kilos após final de semana, é indicação de que seja peso de água. Normalmente perde-se de 500 gramas a 1,5 quilos de peso real por semana
e cerca de 1% de sua gordura corporal em cerca de um mês, UM MÊS

Se vc fizer um dieta saudável, na primeira semana 70% do peso é agua. e depois essa perda de agua reduz na segunda, terceira e quarta semana e passa para 15 a 20% e ai sim, finalmente a perda de gordura começa a fica mais acelerada.

A flutuação de peso sempre vai existir conforme sua perseverança ou negligência e consumo de água e carbos...

Coma como um leão, treine como um cavalo e durma como um urso

Meu almoço de hoje

thumbnail_IMG_20230321_130058598_BURST000_COVER.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Batata conforme eu disse pro Frutuoso não existe essa história de perder água e de perder gordura.

Quando eu estou com 2 kgs de sobrepeso eu visto calça  40 e os músculos abdominais ficam mais visíveis. 

Quando estou com 8kgs de sobrepeso visto 44.

Isso é  o que importa.

Emagrecer é não repor nos níveis anteriores o estoque de gordura e glicogenio das células.

Já a água, mesmo sem restringir ela é possível perder peso.

Quando você come muito e processa esses alimentos com anabolizantes você ganha músculos.

Tem fisiculturista que come mais mas não deixa o bf passar de 20%.

Tem outros que deixam o bf passar de 20% pra depois fazer cutting.

Realmente você precisa desse pratão de comida aí pra ganhar músculos e se consegue manter seu bf em 18%, ingerindo 5 mil calorias por dia ótimo.

Mas pra definir bem você vai ter que baixar pra 2200 calorias dia.

Excesso de atividade aeróbica pode não combinar com ganho muscular.

Já um NATURAL pode comer menos e se calibrar o estímulo pode ganhar músculos.

Tem natural socado que pode até comer muito e não engordar muito mas não é meu caso.

Quando você estiver fazendo cutting mostra pra nós a foto do seu pratinho de comida.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pokoyô disse:

Emagrecer é não repor nos níveis anteriores o estoque de gordura e glicogenio das células.

Voce consegue nao repor glicogenio? 😯😯

Com 60 anos voce pode e deve puxar aquele ferro, principalmente empurrar com as pernas, ja que vamos precisar muito delas pra ter autonomia aos 80.

Pra alternar essa composição corporal tem que comer, comer bem  comer certo e treinar.

Hoje eu puxo ferro 4x na semana, gosto do resultado estético e esportivo (força no pedal e na corrida)

Eu peso 77 kg (1,77 m) o @Batata...eu nao sei qto esta hoje , mas estava beirando 100 kg 😅🙈 , brabo!

Eu consumo uma faixa de 3.000 a 3.500 kcal, mas treino bastante. Meu basal está na faixa de 2.300 kcal.

Comer é saude, voce está certo @Pokoyô, tem que comer comida de verdade. Amo comer. Mas tomo minha cervejinha (as vezes) e minha coca zero quase sempre 🤭🤭

 

 

 

20230318_105320.jpg

20230315_175845.jpg

20230314_125911.jpg

20230312_121023.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo você colocar essas fotos o que me permitirá uma análise interessante.

O glicogenio é uma das formas de armazenamento de energia no corpo..se você utilizar ele será  reposto.

Quando você come carbs  ou seja, açúcares e amido, o destino deles só pode ser essas três coisas: conversão em glicose que fica no sangue e em glicogenio e gordura que vão ser depositados nos órgãos e tecidos.

Digamos que eu no domingo como pizza,  sorvete e churrasco no shopping.

Pois bem a glicose fica estável no sangue mas o resto vira glicogenio e principalmente gordura.

Aí segunda feira faço a dieta de 1450 calorias...claro que depois de serem repostos a glicose e o glicogenio vai sobrar menos carb e a gordura não será totalmente reposta e aí emagreço....simples assim.

Na verdade ser magro é  estar com as células de armazenamento vazias e para engordar basta enchê-las.

Antes de mais nada parabéns  por virar marombeiro...se toma danoninhlo não sei

Você tem sobrepeso zero, se tiver até 10% de gordura significa que já tá  fortinho.

Já  3200 calorias com tmb de 2300  calorias é pouco pra 1,77 e alto nível de atividade mas você sabe que se comer mais tchau seu físico enxuto.

Mas o que me chamou a atenção foram as fotos de sua dieta, você parece ter alto nível de CONSCIÊNCIA ALIMENTAR, e tá acima do meu. 

Se olha os ingredientes no supermercado então possivelmente não  vai desenvolver pólipos no intestino.

Sua dieta é mais natural que a minha porque na minha tem coisas mais comuns e mais gostosas mas não sou xiita.....apenas como carnes, frutas, açúcar e massas em quantidades moderadas e se tiver químicos nos ingredientes não  compro.

Procura o corante cancerígeno caramelo 04 nos teus shakes que talvez você ache.

O Batata deve tá  com 96 kgs para um bf de 18 a 20% atualmente porque não  está em cutting.

Parabéns Frutuoso pela dieta e pelos dados do físico...mas procura o caramelo 4 no teu shake.

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...