Pokoyô Postado 3 de março Autor Postado 3 de março (editado) O Pacholok ajudou a treinar o atual campeão open do Arnold, então tem de ser considerado o melhor coach do país. Meus braços não tão bons e em um vídeo o Pacho dá dica pra desenvolver braços. É mais ou menos o seguinte: Exercício 1...peso pra 6 reps...2 séries válidas sem técnica de intensidade mas indo até a fadiga. Exercício 2...peso pra 8 reps..2 séries válidas e a última com rest pause. Exercício 3...peso pra 12 reps...2 séries válidas e a última com drop sets. Como se vê ele utiliza a ideia de começar com o mais pesado embora com séries iniciais não válidas. E combina carga com fadiga. Atualmente estou testando uma coisa mais confortável...uma série de força com peso pra 6 reps....e uma de fadiga com peso muito menor mas com 10 progredindo 1 rep por semana até 20 reps. Se não der certo minha malhação pra idoso vou tentar a do Pacho. Ocorre que de segunda à sexta faço dieta de perda de peso (déficit) e o ideal seria estar estar em ganho de peso (superavit). Vejamos se apenas o treinamento melhora o braço. Editado 3 de março por Pokoyô fisiculturismo 1
Pokoyô Postado 15 de março Autor Postado 15 de março (editado) Tenho visto muitas entrevistas no You Tube, mas prefiro as de quem compete nas diferentes categorias dos Arnolds e Olympia. Concluí que a maioria treina um músculo por dia uma vez por semana. Vários exercícios com séries não válidas e válidas e usando técnicas de intensidade em algumas séries. Muita carga e fadiga. Alguns fazem off de até um ano pra ganhar volume. E no pré reduzem muito as calorias Obviamente tem muita proteina na dieta e muitas paradas em qualquer fase. Mas como sou idoso natural e quero apenas um pouco de pump na terceira idade prefiro um treino leve e motivacional, que não cansa e que não faz desistir de treinar. Faço dois a três exercícios por músculo duas vezes na semana. Pra cada exercício só uma série bem pesada com 4 a 6 reps , que é a série de força, descanso e faço uma série de fadiga com menos peso com 10 a 20 reps, aumentando as reps no mês. Todo início de mês aumento só um pouquinho os pesos fazendo progressão. Taí uma fotos atuais do velhinho. Editado 15 de março por Pokoyô fisiculturismo 1
Pokoyô Postado Sexta às 17:33 Autor Postado Sexta às 17:33 Mais objetivo que isto...impossível. Uma boa dieta de bulk que eu poderia ter feito seria quatro refeições de carne e duas de whey por dia. Exemplo de BULK. Café da manhã...carne moída(patinho) com ovos mexidos. Lanche da manhã...pão de forma com filé de peito de frango. Almoço...carne com arroz e salada. Sobremesa...whey batido com fruras ou yorgute. Jantar...carne e arroz. Sobremesa do jantar...fruta. Ceia...whey com alguma coisa. CUTT A mesma coisa mas reduzir aos poucos o arroz. Pra ganhar músculos com o treino convencional de um músculo por dia tem de fazer bulk. Não faço isso porque não tenho mais vesícula e não gostaria de ficar gordo com bulk. E dieta de musculação sempre tem excessos..corantes..aromatizantes e conservantes no whey. fisiculturismo 1
Administrador fisiculturismo Postado Sexta às 19:47 Administrador Postado Sexta às 19:47 2 horas atrás, Pokoyô disse: E dieta de musculação sempre tem excessos..corantes..aromatizantes e conservantes no whey. Difícil demais ficar longe de químicas...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora