Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL

Post Destacado

Postado (editado)

O Pacholok ajudou a treinar o atual campeão open do Arnold, então tem de ser considerado o melhor coach do país.

Meus braços não tão bons e em um vídeo o Pacho dá dica pra desenvolver braços.

É mais ou menos o seguinte:

Exercício 1...peso pra 6 reps...2 séries válidas sem técnica de intensidade mas indo  até a fadiga.

Exercício 2...peso pra 8 reps..2 séries válidas e a última com rest pause.

Exercício 3...peso pra 12 reps...2 séries válidas e a última com drop sets.

Como se vê ele utiliza a ideia de começar com o mais pesado embora com séries iniciais não válidas. 

E combina carga com fadiga.

Atualmente estou testando uma coisa mais confortável...uma série de força com peso pra 6 reps....e uma de fadiga com peso muito menor mas com 10 progredindo 1 rep por semana até 20 reps.

Se não der certo minha malhação pra idoso vou tentar a do Pacho.

Ocorre que de segunda à sexta faço dieta de perda de peso (déficit) e o ideal seria estar estar em ganho de peso (superavit).

Vejamos se apenas o treinamento melhora o braço. 

Editado por Pokoyô
  • 2 semanas depois...

Postado (editado)

Tenho visto muitas entrevistas no You Tube, mas prefiro as de quem compete nas diferentes categorias dos Arnolds e Olympia.

Concluí que a maioria treina um músculo por dia uma vez por semana.

Vários exercícios com séries não válidas e válidas e usando técnicas de intensidade em algumas séries. 

Muita carga e fadiga. 

Alguns fazem off de até um ano pra ganhar volume.

E no pré reduzem muito as calorias 

Obviamente tem muita proteina na dieta e muitas paradas em qualquer fase.

Mas como sou idoso natural e quero apenas um pouco de pump na terceira idade prefiro um treino leve e motivacional, que não cansa e que não faz desistir de treinar. 

Faço dois a três exercícios por músculo duas vezes na semana.

Pra cada exercício só uma série bem pesada com 4 a 6 reps , que é a série de força, descanso e faço uma série de fadiga com menos peso com 10 a 20 reps, aumentando as reps no mês. 

Todo início de mês  aumento só um pouquinho os pesos fazendo progressão.

Taí uma fotos atuais do velhinho.

Screenshot_20250315-074800_Gallery.jpg

Screenshot_20250315-074602_Gallery.jpg

Screenshot_20250315-074612_Gallery.jpg

Editado por Pokoyô
Postado

Mais objetivo que isto...impossível.

Uma boa dieta de bulk que eu poderia ter feito  seria quatro refeições de carne e duas de whey por dia.

Exemplo de BULK.

Café da manhã...carne moída(patinho) com ovos mexidos.

Lanche da manhã...pão de forma com filé de peito de frango.

Almoço...carne com arroz e salada.

Sobremesa...whey batido com fruras ou yorgute.

Jantar...carne e arroz.

Sobremesa do jantar...fruta.

Ceia...whey com alguma coisa.

CUTT

A mesma coisa mas reduzir aos poucos o arroz.

Pra ganhar músculos com o treino convencional de um músculo por dia tem de fazer bulk.

Não faço isso porque não tenho mais vesícula e não gostaria de ficar gordo com bulk.

E dieta de musculação sempre tem excessos..corantes..aromatizantes e conservantes no whey.

Postado

Informação importante....os melhores fisiculturistas hormonizados estão treinando cada músculo uma vez por semana com no mínimo cinco exercícios...alguns deles com três séries de 6 reps pesadas sozinho e mais três com ajuda depois da falha.

Postado (editado)

Estou fazendo uma experiência interessante principalmente pra quem tá na terceira idade.

Dupliquei minha ingestão de proteínas que foi de 0,8 g por kg de peso para 1,6 g...MAS SOMENTE NOS DIAS DE TREINO...domingo (treino em casa), quarta (treino em casa,) e sexta (academia).

Tudo indica que a construção muscular necessita de mais proteínas, mas não estou ainda convencido que exija muito carb.

Mas resolvi não aumentar demais nem os carbs nem as calorias em nenhum dia da semana...aumentei estes apenas um pouco nos dias de treino.

Pra aumentar minhas proteínas  estou usando carne moída com lentilhas, ervilhas e azeitonas no café...whey vegano (segundo a embalagem não tem produtos artificiais kkk) no lanche da manhã e carne no almoço e jantar...tudo acompanhado de carb.

Mas resolvi não ficar com as proteínas altas todos os dias porque acho que isso que vem acompanhado de maior consumo de carne pode sobrecarregar a vesícula  (que já retirei), fígado   pâncreas e perfil lipidico.

Mas proteina muito baixa também é ruim pra imunidade e acelera o envelhecimento.

Ideia final é me manter slim e não  forçar o corpo...afinal de contas pra que superalimentação com ganho de peso em dia sem treino?

Não suporto a ideias de voltar a ser barrigudo nem mesmo uma semana.

Editado por Pokoyô
Postado

Tudo nos podcasts é na base do sim, mas, contudo, porém. 

Você  vê duzentos e não  chega a nenhuma conclusão. 

Mas a realidade é que o melhor treino é:

Segunda à sábado....um músculo por dia..cinco exercícios...três ou mais séries por músculo...10 reps sendo 7 sem ajuda e três com ajuda.

A melhor dieta é pelo menos 5 refeições proteicas por dia, mesclando carne vermelha moída, carne vermelha, peito de frango e whey com mais carb (o queridinho do momento é  o arroz) em bulk ou a mesma coisa  com menos carb em cutt.

Qualquer coisa diferente pode dar até resultado e atender a conveniências, mas o padrão do fisiculturismo é  este aí. 

Postado (editado)

O finado Frutuoso deve se lembrar que eu prometi aqui dezenas de vezes atingir um sobrepeso de 2,X e hoje consigo isso com minha dieta que é espetacular pra perder peso sem sacrifício...sem fome e comendo coisas boas, saudáveis e comuns.

Recentemente fiz ajustes nela pra ganhar um pouco mais de músculos mas sem engordar...mantendo o sobrepeso de 2,X quilos ..na verdade quero baixar pra 1,X ou mesmo 0,X...Como esta dieta é muito boa, talvez, tenha de pensar em aeróbicos.

O ajuste foi simples...dupliquei as proteínas e elevei  só um pouco os carbs dia de domingo,  porque treino biceps em casa... ..quarta, dia em que treino peito e triceps em casa e sexta porque treino tudo na academia.

Significa que faço a dieta sem proteína alta dias de segunda, terça e quinta pra me manter magro e esperando melhor saúde...nesses dias como menos mas em compensação não treino.

Minha nova meta é fazer meu braço voltar aos 40 cms

Acho cansativo e desmotivacional usar a técnica padrão da musculação que é  fazer um músculo por dia em pelo menos quatro exercícios de 4 séries com muita carga e fadiga.

Outra técnica antiga que é uma opção mas pretendo não usar.... é antiga e tradicional e consiste em fazer pra cada músculo 4 ou 5 séries crescentes ou decrescentes em carga e mais dois complementares em duas ou três séries de 8 a 12 reps pra cada exercício.

Escolhi uma técnica própria que deixa meu peito projetado em blusas coladas...conforme foto abaixo....muito leve e motivaciional que não cansa e dá vontade de fazer...muito recomendada pra idosos e preguiçosos.

Dá certo pra peito...então vamos ver se recupera meu braço pra voltar aos 40 cms.

Screenshot_20250408-194558_Photos.jpg

Editado por Pokoyô

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...