Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL

Pokoyô

Post Destacado

5 horas atrás, MashleMuscle disse:

Exatamente pokoto, por isso que eu particularmente gosto da estratégia do @Mistakes de crescer mantendo o condicionamento, lógico é muito + demorado que um bulking tradicional aonde se ganha peso desenfreadamente, mais muito mais agradável , pois no fim das contas você ainda ganha algum músculo sem jogar fora toda sua estética e condicionamento, é tudo uma questão de achar as calorias e macros certos que vai te fazer crescer sem abrir mão do condicionamento 

Ganhar músculos sem ganhar muita gordura é o sonho de todo mundo que faz musculação, inclusive o meu... 😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Tenho visto vários vídeos do fisiculturista Caike que será  estreante no próximo sábado na categoria classic physique em Pittsburgh...as dicas dele de nutrição são ótimas e ele parece fazer um ciclo de carbs.

Outro que vejo é o Enzo supostamente natural Bianchi que engorda com bulk e seca muito bem em cutt  e que tem ganho vários troféus na categoria mens physique e acho que disputando com hormonizados.

Acho que músculos e bom condicionamento é o resultado de treinamento rigoroso com períodos de bulk..cutt ou opcionalmente com ciclo de carbs.

Infelizmente dez anos depois de retirar a vesícula sinto dor abdominal quando como carnes em excesso e não gosto de abusar de whey que é alimento processado.

Não faço portanto  alimentação muito proteica mas já penso em utilizar grão de bico..lentilha.ervilha ..feijão preto e carioca..talvez soja em complemento para aumentar minha ingestão proteica.

Na terceira idade saúde e longevidade são mais importantes.

Continuo testando a janela de oportunidade treinando um pouco três horas após o almoço que é o momento em que o sangue que entra no músculo está mais rico ...é filtrado deixando lá aminoácidos e glicogênio.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...