Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL


Pokoyô

Post Destacado

Minha dieta deu certo.

Estou entrando no patamar do primeiro peso meta de 2,XX kgs de sobrepeso (relação peso e altura).

Não é a primeira vez nos últimos anos que atinjo este peso....consegui em 2020 durante a pandemia.

Apesar de ler e reler os registros daquela época não me conveci que foi a alimentação...pode ter sido o treinamento da época que eu fazia em casa mas era diário e não duas vezes por semana como atualmente.

A perda deste momento é devido à dieta feita de forma muito metódica.

Primeiro testei 13xx calorias e não perdi peso suficiente. 

Fiz ajustes e cheguei a uma dieta equilibrada e sem fome  com um pouco menos de calorias.

Cada pessoa é um caso... preciso de baixas calorias  para alcançar o primeiro peso meta sem muita atividade física.

Sou muito leve e pequeno e meu metabolismo é muito lento...mas não tenho tendência à obesidade.

Foi preciso fazer dieta em um fim de semana para perder peso sem interrupções. 

Mas a ideia é não fazer dieta no fim de semana.

Todo fim de semana ganharei 1 ou 2 kgs que perderei nos primeiros dias da semana.

Não se pode deixar o corpo se habituar com baixas calorias e  pode não ser muito saudável permanecer muitos dias seguidos em dieta de baixas calorias.

Fiz esta dieta visando melhor expectativa de saúde, longevidade, qualidade de vida e para melhorar a simetria e definição sem perder o pump.

Não é feita de arroz e frango...permite muita variação com alimentos comuns do meu hábito alimentar.

Bem....não precisei de oxandrolona...trem-bolona...franol...clembuterol...cafeína concentrada...sibutramina nem ozempik.

Bastou fazer a dieta pois ela funciona.

A dieta do pump sem fome tá a venda por 20 milhões kkkkkk.

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Um dos maiores treinadores do país o Pacholoko treinou um concorrente em um recente concurso de musculação natural de competição e o candidato dele perdeu.

A musculação natural tem muitas diferenças da hormonizada e vou dizer algumas diferenças.

1. Natural com 20 kgs de sobrepeso e braço de 50 cm com 10 por cento de gordura corporal geralmente não  é natural.

2. 400 a 800 ng/dl de testo de um natural mesmo com bons receptores não é suficiente para criar nem manter muitos músculos .

3. Alimentação hiperproteica...com excesso de carbs e calorias geralmente  são inúteis por falta de testo para processa-los....mas há naturais que precisam de muitas calorias mesmo pra ficar apenas com 10 por cento de gordura porque isso depende do metabolismo e gasto calórico de cada um.

4. Natural ganha muito músculos  nos dois primeiros anos de treino quando ele "acorda" seus hormônios e depois disso terá  mais dificuldade de ganhar  músculos e terá que usar progressão em treinos que aumentam a força .

5. Treinamento com excesso de frequência, volume, intensidade e fadiga pode não ser o melhor para um natural...e cada um descubra como o corpo reage aos diferentes tipos de treinamentos.

6. A musculação natural recreativa é diferente da competitiva e esta última sofre de enorme falta de credibilidade porque há sempre a suspeita de uso de droga.

7. Tenho uma nova concepção da musculação natural recreativa porque acho muito benéfica para a qualidade de vida, saúde  e autoestima dos idosos como eu.

 

 

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Screenshot_20240527-205201_Drive.jpg

De vez em quando chego a constatações interessantes na área da musculação natural recreativa.

Acabo de descobrir uma dieta que faz perder peso e baixar o bf  em que é possível controlar a fome...afinal de contas fome sempre tem em qualquer boa dieta já  que como diria o velho Arnold "no pain no gain".

Breve vou postar fotos do físico do idoso no patamar 2, X kgs de sobrepeso que deve corresponder a um bf entre 14 e 18 por cento.

E a próxima meta deve ser o patamar 1,X se a dieta tiver capacidade de baixar mais o peso antes de atingir o peso de equilíbrio,  já que não pretendo mais fazer alterações nela...se bem que posso pensar em aumentar minha atividade física...o que aumentaria  também a fome kkkk.

No passado contei outra "constatação" aqui....o melhor exercício para desenvolver o peito e realçar ele em roupas justas como nesta foto da época aí  em cima.

Mas tenho que admitir que nunca constatei qual o exercício que realmente é diferenciado para desenvolver bem bíceps e triceps.

Teve uma época que usei uma técnica que deu bons resultados mas não registrei adequadamente e se perdeu no tempo.

Estou testando uma técnica e vendo o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 horas atrás, Pokoyô disse:

musculação natural recreativa.

Será pocotó... pelo que venho lendo, tá parecendo mais uma obrigação pra vc devido a sua idade né vovô...

Eu estou muitoooooo longe de me considerar idosoooooo.... quero a sarcopenia o mais longe possível de mim...

Não trate a musculação como recreação ou obrigação e sim como estilo de vida

Devemos respeitar nossas limitações, mas como sempre digo

Treine feito um CAVALO

Coma feito um LEÃO

Durma igual um URSINHO DE PELUCIA

Alimentação

Que faz perder peso é deficit calórico tendo um plano alimentar rico e balanceado...  simples. As coisas basicas meu amigo...

Consumir mais ou menos calorias conforme seu objetivo, dividir bem suas refeições com os macro e micronutrientes, consuma boas proteinas e gordurasn e carbos, coma frutas, verduras e legumes diversificando-os... pare com alimentos processados ou açucares, se hidrate... não tem segredo 

(VOCE é AQUILO QUE COME)

 Muito teimoso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 horas atrás, Batata... disse:

Será pocotó... pelo que venho lendo, tá parecendo mais uma obrigação pra vc devido a sua idade né vovô...

Eu estou muitoooooo longe de me considerar idosoooooo.... quero a sarcopenia o mais longe possível de mim...

Não trate a musculação como recreação ou obrigação e sim como estilo de vida

Devemos respeitar nossas limitações, mas como sempre digo

Treine feito um CAVALO

Coma feito um LEÃO

Durma igual um URSINHO DE PELUCIA

Alimentação

Que faz perder peso é deficit calórico tendo um plano alimentar rico e balanceado...  simples. As coisas basicas meu amigo...

Consumir mais ou menos calorias conforme seu objetivo, dividir bem suas refeições com os macro e micronutrientes, consuma boas proteinas e gordurasn e carbos, coma frutas, verduras e legumes diversificando-os... pare com alimentos processados ou açucares, se hidrate... não tem segredo 

(VOCE é AQUILO QUE COME)

 Muito teimoso

 

Acabo de voltar de uma consulta do médico do trabalho e todas as minhas taxas estavam normais...salvo 225 de colestetol total que não é  muito alto e a pressão perfeita 12 por 8 sob stress.

Minha dieta tem basicamente 4 tipos diferentes de frutas...whey vegano...carnes...pouco arroz...pouco feijão...pouca farofa...   pão...ela é completamente saudável.

Não tem alimentos com ingredientes químicos. 

Acompanho você há muitos anos...sei que você tem tendência pra perder peso...outro dia você perdeu muito peso...e parece que nem ficou sabendo que problema você teve....

Mas com certeza você já  pegou um aluno...sugeriu 1500 calorias pra ele e ao invés de perder gordura ele ganhou peso e gordura.

Tem gente que é assim...eu sou assim...como pouco e engordo.

Então vamos lá...dieta de bulk é uma dieta que lhe faz ganhar peso e gordura todo dia.

Cutt faz perder peso e gordura todo dia.

Um bom bulk deixa muita gente com 20% de gordura.

Eu nunca mais quero ficar com 20 por cento de gordura até porque acredito que é possível ganhar massa muscular com um certo aporte de proteínas....sem exagerar na restrição calórica e desde que tenha ainda uma reserva de 14 a 16 por cento de bf....uma boa técnica de treino pode fazer isso.

Quando eu comia 2500 calorias por dia eu tinha 7 quilos de sobrepeso ...39 a 40 cm de braços...mas eu ficava barrigudo com 23 por cento de bf.

Não quero mais isso pra mim.

Tou até ressuscitando uma ideia antiga minha mas me inspirei num comentário recente seu...vou voltar a usar leite de soja mas vou alternar com whey vegano....mas só se conseguir ficar com bf de 14 por cento.

Veja como era meu braço quando usei leite de soja e boa técnica nas fotos abaixo.

Retornarei o leite de soja e vou readaptar as técnicas.

Se bem que o leite de soja  pode provocar um pouco de gineco porque tem uma substância parecida com o hormônio feminino. 

Toda pessoa tem que ter uma dieta para perda de  peso todo dia e uma outra pra ganho de peso...mas acho que não compensa pra natural ir até 20 por cento de bf na esperança de ganhar massa muscular sem hormônio e apenas manejando pesos pesados.....

Melhor tentar ganhar massa muscular com 14 por cento de bf e manejando pesos pesados...se for natural...

Não me sinto bem com 20 por cento de bf.....ficarei feliz quando baixar o suficiente meu bf.

Fotos de quando usei boa técnica e leite de soja.

Screenshot_20240528-063224_Gallery.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Screenshot_20240528-063310_Gallery.jpg

Screenshot_20240528-063250_Gallery.jpg

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ou vc não entendeu mesmo o sentido do meu post ou não quer entender...

Numa boa Pokoyo

Dieta bulk é pra ganhar peso e a qualidade desse peso é a qualidade dos alimentos que manda pra dentro... um planejamento tem que ser feito nos macros... quantidades de cada um e qd vc não usa devidamente o excesso, ele vai se tranformar em que ? Adianta vc fazer tudo certinho até chegar o final de semana e extrapolar como sempre diz fazer, é sempre assim ...

Cutt mal feito tem resultados ruins também... seu metabolismo pode acabar usando moleculas complexas para tranformar em simples devido a falta de nutrientes... Catabolismo, o stress metabolico é neural e muscular

Precisamos do anabolismo para podermos ter o metabolismo energético, porem para termos uma hipertrofia muscular, necessitamos de um trabalho de palnejamento de um treinamento resistido, senão como vamos ter um stress metabolico e mecanico para cuasar microlesões...

Resumindo, vc precisa sair da zona de conforto...

Quando falo em treinar igual um cavalo, não é sair levantando peso proximo de altas RMs e sim tornar seus treinos mais intensos conforme suas possibilidades mecanicas, e elas iram sim melhorar conforme vc progredir... um fisico forte e resistente se constroi com esses pilares .

2 horas atrás, Pokoyô disse:

Mas com certeza você já  pegou um aluno...sugeriu 1500 calorias pra ele e ao invés de perder gordura ele ganhou peso e gordura.

Até hoje pelo menos todos que seguiram os planejamentos limentares de acordo com o objetivo não... agora aqueles que não seguem corretamente, sim... comer bem, não é sinonimo de comer muito...

cad alimentos tem suas propriedades, suas calorias, tem que ver quais irão se encaixar melhor pra vc... vc pode montar um baita prato pouco calorico e um micro prato pegando foco...

 

2 horas atrás, Pokoyô disse:

Acompanho você há muitos anos...sei que você tem tendência pra perder peso...outro dia você perdeu muito peso...e parece que nem ficou sabendo que problema você teve....

Infelizmente meu caso, como ja descrevi bem anteriormente após as vacinas, fiquei com sequelas da Pfizer e sofro com isso até hoje... nunca tive problemas de saúde mas  logo após toma-la, uma cadeia de reações ocorreram... ... Eu perdi a coordenação da mão esquerda também e hoje ja bem recuperada, mas o polegar e o indicador não respondem 100% ainda... minhas articulações sofrem demais... Em meu corpo se criou a doença autoimune

Sintomas de uma doença autoimune 

Os sintomas das doenças autoimunes variam de acordo com o tipo e se atinge apenas um órgão ou o organismo inteiro.  

No entanto, alguns sintomas são mais frequentes. Entre eles, estão:  

Cansaço;  

Perda ou aumento de peso repentino;  tenho os 2 infelizmente

Mal-estar; 

Sensação de fraqueza;  

Dores nas articulações;  muita dores, as vezes insuportável

Anemia;  

Diarreias e desconfortos abdominais;  Inchaço na região abdominal e ainda me ataca a hemorroida

Manchas pelo corpo. e tenho hematomas 

Muitos outros fatores são ainda desconhecidos

Enfim eu não sirvo de exemplo para os paramentros que estamos conversando..., estou constantemente em recuperação... mas sou teimoso e não me entrego

2 horas atrás, Pokoyô disse:

Melhor tentar ganhar massa muscular com 14 por cento de bf e manejando pesos pesados...se for natural...

É exatamente isso, vc sabe mas não faz... tenta o básico uma vez fera, tenta....

ahhhhh

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Batata suas opiniões  são sempre procedentes e bem vindas.

Espero que os médicos já tenham dado um diagnóstico preciso pra seu caso...mas você  diz que está melhor, ganhando peso e voltando à velha forma.

Sou velho sim...60 anos já faz  oficialmente da gente um idoso...nesta idade a gente para pra pensar e entende que só  tem mais uns 15 anos de vida útil...se tiver sorte... físico razoável só  dá  até uns 67 anos...mas sejamos otimistas.

A lógica do meu tópico é testar ideias novas....quem quiser uma ou mais é só passar aqui e pegar de graça. 

Já disse que o melhor exercício pra peito é o crossover bilateral com cabos na máquina.

Desenvolvi uma dieta equilibrada e com controle de fome pra chegar nos 14 por cento de bf.

Vou tentar melhorar os braços com uma técnica revisada e ajustada com dados do passado e na dieta leite de soja...whey vegano e carnes pra melhorar as proteínas da dieta.

Agora quero melhorar o físico sem passar dos 14 por cento de bf...é um cutting com proteínas e calorias suficientes.

Sua orientação de fazer um bulking convencional com ganho de peso é tecnicamente  a mais correta possível...mas nunca mais quero  ganhar peso de segunda à sexta...quero ser um velhinho magro ....mesmo que não melhore minha massa muscular.

Já expliquei aqui que sair da dieta uma vez por semana atrapalha muito antes de atingir um bom bf...mas depois disto é uma boa ideia...na minha opinião. 

Melhoras e siga em frente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho duas coisas a dizer sobre LIMITE NATURAL.

Quem faz musculação natural de competição sobe aos palcos com 4 a 6% de bf e com  sobrepeso de cerca de 5 kgs.

Com bf de 10% talvez cheguem a 15 kgs de sobrepeso se as pernas forem  bem trabalhadas.

Acho difícil um natural chegar sem nunca ter usado anabolizantes a um sobrepeso de 20 kgs com bf de 10%.

O limite natural existe e dá até pra calcular para um bf de 10% pra quem treina supino reto.

Pega- se os dois últimos dígitos da altura e multiplica-se por dois e tem-se um número que em quilos é o máximo peso que um natural nessas condições conseguirá levantar e que corresponde a seu limite natural.

Como exemplo, uma pessoa de 1,75 alcançaria seu limite natural quando fizesse supino reto com 150 kgs, obviamente com treinamento de fisiculturista e não de basista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, SamFitMuscle disse:

 

 

Apertei alguma coisa errada e não saiu a citação do SamMuscle, mas o que quero dizer é que com 35 anos eu fazia supino com 106 kgs e meu limite seria 128 kgs.

Não é uma coisa tão absurda assim.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...