Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL


Pokoyô

Post Destacado

2 horas atrás, MrSincero disse:

Pelo qual motivo? 

Um diferença básica de hormonizado para natural é a capacidade de recuperação do natural que é muito menor.

É possível que três dias de descanso seja o suficiente, mas por segurança é melhor adotar seis dias.

Treinar um músculo 2x por semana às vezes usa descanso menor que 72 horas.

Já treinar  um músculo diferente por dia também é problemático...quando se treina um músculo grande ele geralmente força outros músculos também.

Por exemplo, treinar peito força o triceps também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Desculpa, mais eu tenho que descordar
6 dias de descanso de um musculo ao outro? É algo sem nexo

Ok, hormonizado ele tem a recuperação maior, mais não é so pq ele tem a recuperação maior, de que ele vai treinar mais leve
Mais rápido recupera, mais intensidade o treino deve-se ficar.
 

Não há como eu ou vc dizer, que o melhor treino para alguém natural
É treinar o superior todo em um dia, e ir treinar eles so daqui 6 dias... não há nexo e nem cabimento

' mais e a dor muscular '
Ai ja entramos em outro assunto
Por isto que é sempre bom uma periodização de treino e musculo nos dias certos.

Exemplo

Se eu quero treinar 2x perna na semana
O pq de eu colocar SEGUNDA e QUARTA?
1 dia de recuperação dependendo da intensidade que o individuo treina é MUITO pouco

 

Máximo do máximo 2 a 3 dias..
Por isto que devemos levar em consideração o volume semanal
Para que não ocorra nenhuma lesão.

 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Pokoyô disse:

Já treinar  um músculo diferente por dia também é problemático...quando se treina um músculo grande ele geralmente força outros músculos também.

Por exemplo, treinar peito força o triceps também.

mas pernas são musculos grandes não ? acha necessario eu tirar o agachamento dos meus treinos ? visto que pega toda porção das pernas + gluteos (duvida sincera).

 

Em 29/06/2024 em 11:09, Pokoyô disse:

Acho que natural deve treinar toda a parte superior do corpo em apenas um dia da semana e em outro dia da semana treinar os inferiores.

me parece uma desculpa que o senhor esta usando para treinar apenas 1 dia, visto que ja falou que nao treina inferiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, MrSincero disse:

Desculpa, mais eu tenho que descordar
6 dias de descanso de um musculo ao outro? É algo sem nexo

Ok, hormonizado ele tem a recuperação maior, mais não é so pq ele tem a recuperação maior, de que ele vai treinar mais leve
Mais rápido recupera, mais intensidade o treino deve-se ficar.
 

Não há como eu ou vc dizer, que o melhor treino para alguém natural
É treinar o superior todo em um dia, e ir treinar eles so daqui 6 dias... não há nexo e nem cabimento

' mais e a dor muscular '
Ai ja entramos em outro assunto
Por isto que é sempre bom uma periodização de treino e musculo nos dias certos.

Exemplo

Se eu quero treinar 2x perna na semana
O pq de eu colocar SEGUNDA e QUARTA?
1 dia de recuperação dependendo da intensidade que o individuo treina é MUITO pouco

 

Máximo do máximo 2 a 3 dias..
Por isto que devemos levar em consideração o volume semanal
Para que não ocorra nenhuma lesão.

 



 

Sou diferente de todo mundo...gosto das discordâncias e não me zango com elas.

Dei uma opinião pessoal mas procurem ler no youtub as opiniões dos atletas de musculação natural de competição como Ícaro, Bruno, Leonardo Casagrande e Jaime de La Madri....pra saber qual a técnica usada no meio da musculação natural de competição. Tem o youtub do Nippard também.

Eu vou testar agora o descanso de 6 dias...isso aumenta o volume do treino...vou manter séries leves e pesadas, mas não vou usar técnicas de intensidade como rest pause ou drop sets e nem piramidal ou pesos progressivos..usarei dois pesos...um pesado e outro leve..o pesado em apenas um exercício por músculo.

Acho válido testar 3 dias de descanso e 6 dias de descanso e ver qual a melhor técnica para cada um.

A medida do braço após 3 meses de teste será um bom referencial.

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Canguru disse:

mas pernas são musculos grandes não ? acha necessario eu tirar o agachamento dos meus treinos ? visto que pega toda porção das pernas + gluteos (duvida sincera).

 

me parece uma desculpa que o senhor esta usando para treinar apenas 1 dia, visto que ja falou que nao treina inferiores.

Leia postagem acima que esclarece suas dúvidas....não é desculpa não...farei de 2 a 3 exercícios para cada músculo como peito...bíceps...triceps...ombro ...dorsal e mais um pra abs....mas tudo em uma única sessão  de treino.

Vou pagar caro pra ir uma ou duas vezes (se for treinar pernas) por semana na academia...mas enquanto você descansa.. os músculos se recuperam....pelo menos isto parece óbvio nos dois ou três primeiros dias...depois disso não  sei...mas só se sabe testando.

Não precisa tirar o agachamento.... se você for natural, pela minha lógica você faria todos os exercícios de perna em um dia na semana...e o resto do corpo em outro dia.

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Pokoyô disse:

Sou diferente de todo mundo...gosto das discordâncias e não me zango com elas.

Dei uma opinião pessoal mas procurem ler no youtub as opiniões dos atletas de musculação natural de competição como Ícaro, Bruno, Leonardo Casagrande e Jaime de La Madri....pra saber qual a técnica usada no meio da musculação natural de competição. Tem o youtub do Nippard também.

Eu vou testar agora o descanso de 6 dias...isso aumenta o volume do treino...vou manter séries leves e pesadas, mas não vou usar técnicas de intensidade como rest pause ou drop sets e nem piramidal ou pesos progressivos..usarei dois pesos...um pesado e outro leve..o pesado em apenas um exercício por músculo.

Acho válido testar 3 dias de descanso e 6 dias de descanso e ver qual a melhor técnica para cada um.

A medida do braço após 3 meses de teste será um bom referencial.

 

 

 

 

Eu entendo a sua estratégia
Vc diz que o musculo cresce no descanso, isto é correto
Mais para que ele cresça no descanso é necessário, que vc estimule ele INTENSAMENTE para que ele cresça

 

Mais nosso esporte ele é de testes e testes
Em meu ponto de vista, não há o pq de fazer isto, vai queimar cartuchos
Mais volume infelizmente ( ou felizmente ) é invidual.

Aguardo novas atualizações grande amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dr. Bruno Bastos disse:

@Pokoyô faça como nosso amigo MrSincero e aproveite as maravilhas do photoshop. Você pode pesar 70kg, "mais" ficar sheipadão na fotl, e mentir que pesa 90kg.

 

Não entendi Dr. Bruno Bastos

Não sou sheipadão ....posto fotos aqui desde 2012 e não tenho mais esperanças de ficar.

Não tenho físico pra ser usuário de anabolizantes...sou natural com certeza....tá claro no meu pouco físico. 

Gostaria muito de ouvir a opinião de um médico sobre essa ideia do descanso de seis dias para natural....talvez o senhor lide com musculação natural.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dr. Bruno Bastos disse:

 

Amigo, estou falando do MrSincero. Ele engana tudo mundo aqui, ele é uma fraude, um moleque de 18 anos magrelo tentando se vender como coach. Foi banido de outro fórum por isso, chegou ao cúmulo de editar as próprias fotos para parecer grandão.

 

eita...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ando focado na importância do descanso no treino natural.

É uma variável importante assim como volume, intensidade de treino...carbs e proteínas na dieta.

Eu disse que iria estimular o músculo uma vez por semana mas mudei de ideia.

Cheguei a conclusão que, como eu faço musculação, ou estou em anabolismo ou em catabolismo.

Lembrei que quando era jovem sexta à tarde eu estava na academia.

24 horas depois eu estava no pump ..inchado.

Permanecia assim até domingo de manhã....então domingo a tarde já começava a murchar.

Ou seja...meu anabolismo durava 40horas.

Após isso teria de estimular novamente o músculo ou cada hora a mais seria de catabolismo ...ou seja...de perda de músculo.

A lógica é esta então..vou tentar ficar em catabolismo na semana o mínimo possível. 

O meu tempo de anabolismo NATURAL é 40 horas  mas pode ser diferente para outras pessoas.

Com hormonizados pode ser diferente.

Conclusão....vou treinar cada músculo três vezes na semana ...segunda.. quarta e sexta e é só fazer os cálculos pra entender que vai haver catabolismo no domingo.

Meu tópico é isso mesmo..muitas abordagens originais como os bulk 14..bulk 20. .bulk30...cutt10 e cutt8 que relatei no post passado.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...