WEBIER Postado 23 de dezembro de 2021 Postado 23 de dezembro de 2021 Bom dia pessoal, Faz tempo que usei o forum, estou aqui de volta... Malho faz 10 anos... porem por causa da pandemia, dei uma parada.... faz 1 ano e meio que voltei a treinar... treino A, B e C Meu foco nos ultimos 4 meses é desenvolver os musculos que tinha menos desenvimento... costa, lombar, panturrilha e etc. Por fim, há uns 2 meses venho focando no "miolo" das costas(pois quase não tinha musculos nesse local. Só que ando sentindo muito dor pós treino... e a recuperação muito demorada... até ai normal pra mim Porem faz uns 10 dias que estou sentindo o "miolo" das costas, lombar e trapezio muito dolorido... ao ponto de doer deitado... imagina me mexendo Não queria tomar um anti-inflamatório para não atrapalhar o processo de hipertrofia. Entao dei uma pesquisa sobre pomadas e spray´s.... tipo gelol, catafram, bengue e etc Alguns sites recomenda o uso para dores musculares, porem nas descrições diz "Pomada Anti-inflamatória...". Ai fiquei na duvida sobre qual comprar e se é certo comprar... Faz 10 dias q nao malho costa... pq se tá doendo pra dormir, imagina para malhar... porem nao queria perder meu foco no treinamento de dorsal
Moderador Batata... Postado 15 de janeiro de 2022 Moderador Postado 15 de janeiro de 2022 (editado) Brother, desculpe... só agora vi seu tópico, mas vou responder independente ou não se teve melhoras ou não, para servir para outros também. se a dor persisti após 48 ou até 72 horas a depender da intensidade do treino, não forçar e repousar... tomar anti-inflamatório, caso a região esteja com certo calor use compressa fria e depois passe pomadas ou gel anti inflamatórias, relaxantes musculares como Miosan ajudam também As costas é uma região onde em quase todos movimentos trabalhamos algum músculo dessa região, se treinar peito que é antagonista, vai ferrar mais ainda, treino de pernas como agachamentos, treino de ombro, bíceps e tríceps nos compostos também. Então melhor parar os treinos por bem do que por mau. Caso use anti inflamatórios e repouso durantes alguns dias e as dores persistirem, procure um médico. Editado 15 de janeiro de 2022 por Batata...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora