Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de cabelo pós-ciclo (oxandrolona 8mg) + Crossfit


leticiaaa

Post Destacado

Bom dia pessoal!

Sou nova por aqui, e o motivo principal da minha postagem é um problemão com queda de cabelo depois que finalizei meu ciclo com a oxa (dia 08/03). Eu tive um leve aumento na queda durante o ciclo, porém, agora que finalizei, a queda aumentou em 300%, chegando a ser desesperador lavar ou mexer no cabelo. Em uma semana, já está dando pra ver meu couro cabeludo em certos pontos. Como meu cabelo já é pouco e fino, estou realmente muito chateada com a situação. Meu médico orientou o uso do minoxidil (já usava durante o ciclo, via oral e tópico), além de ter receitado alguns vitamínicos e o saw palmetto, mas até o momento não vi nenhuma diferença.

Já vi em alguns tópicos pessoas passando pelo mesmo, mas gostaria de saber se realmente não tem nada que possa ser feito? Pensei em fazer uso da Espirolactona, mas meu médico havia comentado sobre ela "bloquear" a liberação da testosterona, e tenho medo disso prejudicar meus resultados e desempenho no treino, o que acham?

Esse é meu problema principal, mas, além disso, gostaria de uma orientação com relação a dieta que venho seguindo. Não tive resultados muito importantes com o ciclo, mesmo seguindo a dieta corretamente e treinando todos os dias. Percebi um bom aumento no meu desempenho no treino, e um leve aumento na definição muscular. Porém, gostaria de diminuir o BF, que atualmente está em 28% e manter o desempenho no treino.

Também gostaria de adicionar algumas sessões de treino de musculação, focando principalmente em glúteos e posterior da coxa, que não são muito trabalhados no crossfit, acham que é viável? Se sim, quantas vezes na semana seria o ideal?

Agradeço demais a ajuda!

Idade: 32

Altura: 1.55

Peso: 57kg

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Ferro 400mg, Minoxidil sublingual 0,7 mg, Exímia Fortalize, Saw Palmetto 160mg

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: não

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= 

Tempo de treino: 3 anos

Ciclos FEITOS com dose e tempo: oxandrolona com dose crescente - 2 até 6mg no primeiro mês, depois 60 dias com 8mg

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Oxandrolona 8mg manipulada

Divisão de treino e horário do mesmo: Crossfit de segunda a sábado 6h da manhã

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia:

Treino em jejum

Pós-treino: 

Ovos (dois inteiros uma clara)
Pão de forma integral 2 Fatia(s)
Requeijão Cremoso Light (Poços de Caldas) 1 Colher(es) de sobremesa (23g) 

Almoço:

Filé de frango grelhado 120g
Arroz integral cozido 2 Colher servir cheia (110g)
Verduras À vontade
Salada de legumes cozidos no vapor com sal 1 Colher servir cheia (55g)
Limonada 1 Copo americano duplo (240ml)

Lanche:

Iogurte proteico (yopro, yorgus, vitafor) 1 Unidade(s) (100g)
Maçã 1 Unidade(s) média(s) (130g)
Granola 1 Colher(es) de sobremesa (10g) 

Jantar:

Patinho grelhado 1.2 Filé(s) médio(s) (132g)
Arroz integral cozido 1 Colher servir cheia (55g)
Verduras À vontade
Salada de legumes cozidos no vapor com sal 1 Colher servir cheia (55g)
gua de coco 1 Copo(s) pequeno(s) cheio(s) (165ml)

Ceia:

Chá de camomila 1 Xícara(s) de chá (200ml)
Kiwi 1 Unidade(s) média(s) (76g) 

 

Fotos: 

WhatsApp Image 2023-03-15 at 10.23.06.jpeg

WhatsApp Image 2023-03-15 at 10.22.33.jpeg

WhatsApp Image 2023-03-15 at 10.21.54.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador
14 horas atrás, leticiaaa disse:

meu ciclo com a oxa

Qual a marca ? Será que era mesmo oxandrolona e não stano? Poste uma foto.

14 horas atrás, leticiaaa disse:

via oral e tópico

Geralmente opta apenas por uma das vias.

14 horas atrás, leticiaaa disse:

Espirolactona

Não dá certo, porque ela evita a conversão do DHT e a oxa já é uma transformação química a partir do próprio DHT. E se você parou de usar, não tem mais oxa em seu organismo, restando, apenas, o colateral.

14 horas atrás, leticiaaa disse:

Percebi um bom aumento no meu desempenho no treino, e um leve aumento na definição muscular.

O progresso é lento, mesmo. O importante é não parar.

14 horas atrás, leticiaaa disse:

Também gostaria de adicionar algumas sessões de treino de musculação, focando principalmente em glúteos e posterior da coxa, que não são muito trabalhados no crossfit, acham que é viável? Se sim, quantas vezes na semana seria o ideal?

Sim, perfeitamente. Em horário ou nos dias em que não houver o crossfit, cada grupo muscular 01 ou 02 vezes na semana, dependendo do volume de treino.

14 horas atrás, leticiaaa disse:

agora que finalizei, a queda aumentou em 300%

Queda de cabelo é multifatorial: excesso de testosterona, excesso de DHT, excesso de estrógeno, falta de estrógeno, tireoide, vermes, menopausa, etc. Tem de ir resolvendo uma a uma.

Suspeito que sua queda aumentou pelo efeito shedding do minoxidil: a queda de cabelo, num primeiro momento do uso, aumenta. E é assim mesmo. Depois melhora. Então, não suspenda o uso sem falar com seu médico. Insista aí por no mínimo uns 06 meses. Se for o caso procure uma tricologista.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...