Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tentando alcançar a melhor versão! 


FlashPoint

Post Destacado

Uso o fatsecret também e sim, a discrepância entre os alimentos registrados lá é grande, um mesmo alimento tem variações de macros e calorias pq um mesmo alimento pode ser registrado varias vezes. Já tenho uma base de macros e calorias de alguns alimentos, mas sempre que bate a duvida consulto a tabela TACO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Agora, FlashPoint disse:

Pior que eu uso esse aplicativo desde que comecei a vida fitness. Até baixei o myfitnespall, mas não achei tão simples de manusear como o Fat, que é super dinâmico, e logo desinstalei. Mas agora vejo que esse foi um grande erro e há uma grande chance de eu ter sido realmente passado pra trás durante todo esse tempo todo, comendo muito mais do que devia e jurando que estava em déficit... Bom, talvez agora os resultados apareçam de verdade. 

E quanto ao gasto calórico, em uma dessas calculadoras online o meu deu 2400kcals, que eu achei alto pra alguém parcialmente sedentário.  Eu trabalho sentado praticamente o dia todo e só me movo mesmo na academia e no caminho de volta pra casa. Isso chega a comprometer alguma coisa? 

Só se tivesse comendo aquelas 2200 lá , com essa de 1900 está dentro do padrão , agora vc tem que treinar pesado e fazer o cardio lá todo dia de Manha 30 minutos , não precisa ser pedalando rápido os 30 , quando der uma cansada vai na manha até pq pedalar é mais difícil que caminhar , acelera assim que recurar o fôlego 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LU. disse:

seja bem vindo

vc é o famoso falso magro ganhando um pouco de massa e baixando o bf vai dar uma boa diferença, mas tenha paciência 4 meses é pouco tempo, seu corpo ainda ta se adaptando. Seja constante, tenha disciplina e paciência que os resultados vão aparecer, siga dieta e treino certinho e não esquece de beber bastante agua, hidratação e descanso também são importantes.

Acompanhando!!

Oi, Lu, muito obrigado!

Antes de tomar coragem e criar esse diário, eu ficava de F5 no fórum, vendo outros diários e o seu foi um deles. Fiquei abismado com sua evolução, sem duvida uma das melhores que já vi! Arrasou demais. Parabéns! 

 

Sim, eu vou fazer tudo direitinho, sem pressa. Já entendi que não dá pra construir shape foda em dois meses. O percurso é muito mais longo, infelizmente. Mas quando a gente se esforça por algo, uma hora a recompensa vem e faz o esforço valer a pena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MashleMuscle disse:

É 1 ano mais ou menos pro falso magro começar a ter um resultado estético visível, o ruim é que a mídia e influenciadores fitnnes venderam uma ideia de que em 1 ano , vc já tem que ter barriga trincada e músculos aparentes .

 

 

Eu estimaei sua dieta com um gasto calórico total de 2000 a 2100 , fiz um déficit de 200 a 300 calorias 

exatamente, além de que cada ser humano é único, cada um tem seu tempo de evolução, alguns mais rápidos e outros nem tanto e ta tudo bem, tudo no seu tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MashleMuscle disse:

Só se tivesse comendo aquelas 2200 lá , com essa de 1900 está dentro do padrão , agora vc tem que treinar pesado e fazer o cardio lá todo dia de Manha 30 minutos , não precisa ser pedalando rápido os 30 , quando der uma cansada vai na manha até pq pedalar é mais difícil que caminhar , acelera assim que recurar o fôlego 

Beleza, vou fazer desse jeito, então. Mas assim, se não der pra fazer esse cardio pela manhã seja lá por qualquer motivo, posso fazer em qualquer outra hora do dia? Até mesmo antes de dormir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, FlashPoint disse:

Oi, Lu, muito obrigado!

Antes de tomar coragem e criar esse diário, eu ficava de F5 no fórum, vendo outros diários e o seu foi um deles. Fiquei abismado com sua evolução, sem duvida uma das melhores que já vi! Arrasou demais. Parabéns! 

 

Sim, eu vou fazer tudo direitinho, sem pressa. Já entendi que não dá pra construir shape foda em dois meses. O percurso é muito mais longo, infelizmente. Mas quando a gente se esforça por algo, uma hora a recompensa vem e faz o esforço valer a pena. 

Obrigado😊

com certeza vale apena, comemore cada evolução, no começo é mais difícil, mas quando vc começa a notar diferença tanto no shape quanto na saúde ( melhora na disposição, mais energia, mais folego, mais força...) vc ver que é recompensador e vai querer melhorar mais, até virar um ciclo vicioso.

"curta o processo" frase clichê, porém real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, FlashPoint disse:

Beleza, vou fazer desse jeito, então. Mas assim, se não der pra fazer esse cardio pela manhã seja lá por qualquer motivo, posso fazer em qualquer outra hora do dia? Até mesmo antes de dormir. 

Sim , mais dê preferência pela manhã , o organismo apresenta baixos índices de glicose e glicogênio, favorecendo a queima de gordura.

Em condições como essa, o organismo identifica como foco principal a redução dos níveis de gordura do corpo. Assim, a principal fonte de energia, o carboidrato, será usado como combustível, tendo uma queima mais rápida.

A cada 15 dias vc atualiza 

Peso inicial 

Atual 

Medida da cintura inicial 

Atual 

Beba  2.5 litros de água por dia 

Vai treinando teu treino com as mudanças que eu botei até o @Batata... Aparecer e dar uma força no treino e algumas dicas 

Editado por MashleMuscle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, MashleMuscle disse:

Sim , mais dê preferência pela manhã , o organismo apresenta baixos índices de glicose e glicogênio, favorecendo a queima de gordura.

Em condições como essa, o organismo identifica como foco principal a redução dos níveis de gordura do corpo. Assim, a principal fonte de energia, o carboidrato, será usado como combustível, tendo uma queima mais rápida.

Olha só, não sabia disso! 

 

Vou me programar pra fazer cardio logo pela manhã então. A principio vai ser difícil, sempre acordo na força do ódio e com vontade de voltar pra cama. Mas depois acostuma. I lado bom é que depois de pedalar por 30 minutos, o corpo vai mandar a preguiça pra PQP e com certeza vou ter ter mais disposição durante o dia. 

 

Só mais uma duvida... a julgar pelas fotos, dá pra estimar mais ou menos qual é meu % de gordura? 

 

 

9 minutos atrás, LU. disse:

Obrigado😊

com certeza vale apena, comemore cada evolução, no começo é mais difícil, mas quando vc começa a notar diferença tanto no shape quanto na saúde ( melhora na disposição, mais energia, mais folego, mais força...) vc ver que é recompensador e vai querer melhorar mais, até virar um ciclo vicioso.

"curta o processo" frase clichê, porém real.

É o que eu tô tentando fazer... curtir a jornada, sem me pressionar muito e aproveitando cada pequena vitória nesse percurso. Quando comecei quase não conseguia levantar 5kgs, hoje já consigo 20kgs. Pode não ser muita coisa, mas, para mim, significou muito. Nem tudo é resultado estético, né? Treinar vai muito além de ficar com Abdômen definido e eu cheguei à essa conclusão logo que comecei na academia. Mas, claro, ainda quero meu tanquinho. Haha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, FlashPoint disse:

Olha só, não sabia disso! 

 

Vou me programar pra fazer cardio logo pela manhã então. A principio vai ser difícil, sempre acordo na força do ódio e com vontade de voltar pra cama. Mas depois acostuma. I lado bom é que depois de pedalar por 30 minutos, o corpo vai mandar a preguiça pra PQP e com certeza vou ter ter mais disposição durante o dia. 

 

Só mais uma duvida... a julgar pelas fotos, dá pra estimar mais ou menos qual é meu % de gordura? 

 

 

É o que eu tô tentando fazer... curtir a jornada, sem me pressionar muito e aproveitando cada pequena vitória nesse percurso. Quando comecei quase não conseguia levantar 5kgs, hoje já consigo 20kgs. Pode não ser muita coisa, mas, para mim, significou muito. Nem tudo é resultado estético, né? Treinar vai muito além de ficar com Abdômen definido e eu cheguei à essa conclusão logo que comecei na academia. Mas, claro, ainda quero meu tanquinho. Haha 

Acima de 20%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...