Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Analisem meu upper/lower em casa com peso corporal + barra e halteres.

Post Destacado

Postado

Boa tarde galera, pretendo começar a treinar em casa pois não tenho dinheiro pra pagar uma academia. Por enquanto tenho halteres no máximo de 10kg, mas dá pra fazer uma barra juntando os halteres e fica no total de 20kg, dps vou ir comprando mais anilhas. Só posso treinar 4x na semana por isso escolhi a divisão de treino upper/lower, eu tava querendo fazer um push/pull mas não sei como montar. Pfvr analisem meu treino e oq eu posso mudar. 

Upper/Lower 

UPPER 1

- Flexão normal 3x 

- Barra fixa 3x

- Flexão declinada 2x

- Remada curvada 2x

- Desenvolvimento 3x

- Tríceps francês 3x

- Rosca direta 3x

LOWER 1

1. Agachamento 3x

2. Búlgaro 3x

3. Stiff 3x

4. Panturrilha 3x

UPPER 2

1. Flexão normal 3x

2. Barra fixa 3x

3. Flexão inclinada 2x

4. Remada serrote 2x

5. Elevação lateral 3x

6. Tríceps testa 3x

7. Rosca martelo 3x

LOWER 2

1. Agachamento 3x

2. Búlgaro 3x

3. Stiff 3x

4. Panturrilha 3x

6-12 reps 

6-10 séries semanais

• Moderador
Postado

Seu treino está legal... problema é o que tem em mãos para executá-lo

Se a grana tá curta e as anilhas estão o olho do cão em preços, uma dica é vc ver na net videos de fabricar seus halteres e barras... qd jovem montei uma gym house só de halteres e barras com cimento e latas de tintas e alimentos... bancos fiz de madeira... e puxada coloquei 2 polia na viga no teto e a remada uma gaiolinha e polia na parede , na epoca só tinha polias de ferro e os tijolinhos eran de cimento 

• 1 mês depois...
Postado
Em 11/10/2024 em 23:53, Visitante Anônimo disse:

Boa tarde galera, pretendo começar a treinar em casa pois não tenho dinheiro pra pagar uma academia. Por enquanto tenho halteres no máximo de 10kg, mas dá pra fazer uma barra juntando os halteres e fica no total de 20kg, dps vou ir comprando mais anilhas. Só posso treinar 4x na semana por isso escolhi a divisão de treino upper/lower, eu tava querendo fazer um push/pull mas não sei como montar. Pfvr analisem meu treino e oq eu posso mudar. 

Upper/Lower 

UPPER 1

- Flexão normal 3x 

- Barra fixa 3x

- Flexão declinada 2x

- Remada curvada 2x

- Desenvolvimento 3x

- Tríceps francês 3x

- Rosca direta 3x

LOWER 1

1. Agachamento 3x

2. Búlgaro 3x

3. Stiff 3x

4. Panturrilha 3x

UPPER 2

1. Flexão normal 3x

2. Barra fixa 3x

3. Flexão inclinada 2x

4. Remada serrote 2x

5. Elevação lateral 3x

6. Tríceps testa 3x

7. Rosca martelo 3x

LOWER 2

1. Agachamento 3x

2. Búlgaro 3x

3. Stiff 3x

4. Panturrilha 3x

6-12 reps 

6-10 séries semanais

Fala! Parabéns por tomar a iniciativa de treinar em casa. Vamos analisar seu treino e esclarecer suas dúvidas:

1. Avaliação da Divisão Upper/Lower:

A divisão upper/lower (parte superior/inferior) é excelente, especialmente para quem treina 4 vezes por semana. Ela permite boa recuperação e estimula cada grupo muscular com frequência adequada.

2. Estrutura do Treino Atual:

Seu treino está bem montado, mas vou sugerir alguns ajustes para equilibrar melhor o volume e a variedade dos exercícios:

UPPER 1:

• Flexão normal: 3x (ok, ótimo para peito)
  • Barra fixa: 3x (excelente para costas e bíceps)
  • Flexão declinada: 2x (foca mais na parte superior do peito, bom complemento)
  • Remada curvada: 2x (ok, mas poderia aumentar para 3 séries)
  • Desenvolvimento: 3x (bom para ombros, mas alterne com desenvolvimento com halteres)
  • Tríceps francês: 3x (ótimo para tríceps)
  • Rosca direta: 3x (ok para bíceps)

Sugestão: Adicione uma variação para posterior de ombro, como *face pulls* (pode improvisar com elástico ou corda).

LOWER 1:

• -Agachamento: 3x (excelente base)
  • Búlgaro: 3x (ótimo para força unilateral e equilíbrio)
  • Stiff: 3x (essencial para posteriores)
  • Panturrilha: 3x (fundamental)

Sugestão: Inclua um exercício para abdômen, como *prancha* ou *abdominais bicicleta*.

UPPER 2:

• Flexão normal: 3x (ok)
  • Barra fixa: 3x (ok)
  • Flexão inclinada: 2x (foca na parte superior do peito)
  • Remada serrote: 2x (ótima, mas pode fazer 3 séries)
  • Elevação lateral: 3x (bom para deltoides)
  • Tríceps testa: 3x (ok)
  • Rosca martelo: 3x (boa variação para bíceps)

Sugestão: Inclua um exercício focado em costas ou posterior de ombro, como *pull-apart* com elástico.

LOWER 2:

• Agachamento: 3x (ok)
  • Búlgaro: 3x (ok)
  • Stiff: 3x (ok)
  • Panturrilha: 3x (ok)

Sugestão: Assim como no Lower 1, adicione exercícios abdominais.

3. Upper/Lower vs. Push/Pull:

O push/pull divide os treinos em empurrar (push) e puxar (pull), geralmente junto com pernas. Como você já tem uma boa estrutura com o upper/lower* recomendo manter por enquanto. Mas, se quiser mudar:

• Push (peito, ombro, tríceps)
  • Pull (costas, bíceps)
  • Lower (pernas)

Montar esse tipo de treino em casa exige mais variações de exercícios. Se quiser, posso te ajudar a montar.

4. Progresso com Poucos Equipamentos:

Seu foco será em progressão de carga (comprando mais anilhas), progressão de repetições, e incluir variações avançadas (flexões com uma mão, remadas unilaterais pesadas).

Quer mais detalhes sobre algo? Se precisar de ajuda com variações ou equipamentos improvisados, só avisar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...