Anônimo Postado 12 de outubro Postado 12 de outubro Boa tarde galera, pretendo começar a treinar em casa pois não tenho dinheiro pra pagar uma academia. Por enquanto tenho halteres no máximo de 10kg, mas dá pra fazer uma barra juntando os halteres e fica no total de 20kg, dps vou ir comprando mais anilhas. Só posso treinar 4x na semana por isso escolhi a divisão de treino upper/lower, eu tava querendo fazer um push/pull mas não sei como montar. Pfvr analisem meu treino e oq eu posso mudar. Upper/Lower UPPER 1 - Flexão normal 3x - Barra fixa 3x - Flexão declinada 2x - Remada curvada 2x - Desenvolvimento 3x - Tríceps francês 3x - Rosca direta 3x LOWER 1 1. Agachamento 3x 2. Búlgaro 3x 3. Stiff 3x 4. Panturrilha 3x UPPER 2 1. Flexão normal 3x 2. Barra fixa 3x 3. Flexão inclinada 2x 4. Remada serrote 2x 5. Elevação lateral 3x 6. Tríceps testa 3x 7. Rosca martelo 3x LOWER 2 1. Agachamento 3x 2. Búlgaro 3x 3. Stiff 3x 4. Panturrilha 3x 6-12 reps 6-10 séries semanais
Moderador Batata... Postado 13 de outubro Moderador Postado 13 de outubro Seu treino está legal... problema é o que tem em mãos para executá-lo Se a grana tá curta e as anilhas estão o olho do cão em preços, uma dica é vc ver na net videos de fabricar seus halteres e barras... qd jovem montei uma gym house só de halteres e barras com cimento e latas de tintas e alimentos... bancos fiz de madeira... e puxada coloquei 2 polia na viga no teto e a remada uma gaiolinha e polia na parede , na epoca só tinha polias de ferro e os tijolinhos eran de cimento Cláudio Chamini e RenatinhaSA 2
Cláudio Chamini Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás Em 11/10/2024 em 23:53, Visitante Anônimo disse: Boa tarde galera, pretendo começar a treinar em casa pois não tenho dinheiro pra pagar uma academia. Por enquanto tenho halteres no máximo de 10kg, mas dá pra fazer uma barra juntando os halteres e fica no total de 20kg, dps vou ir comprando mais anilhas. Só posso treinar 4x na semana por isso escolhi a divisão de treino upper/lower, eu tava querendo fazer um push/pull mas não sei como montar. Pfvr analisem meu treino e oq eu posso mudar. Upper/Lower UPPER 1 - Flexão normal 3x - Barra fixa 3x - Flexão declinada 2x - Remada curvada 2x - Desenvolvimento 3x - Tríceps francês 3x - Rosca direta 3x LOWER 1 1. Agachamento 3x 2. Búlgaro 3x 3. Stiff 3x 4. Panturrilha 3x UPPER 2 1. Flexão normal 3x 2. Barra fixa 3x 3. Flexão inclinada 2x 4. Remada serrote 2x 5. Elevação lateral 3x 6. Tríceps testa 3x 7. Rosca martelo 3x LOWER 2 1. Agachamento 3x 2. Búlgaro 3x 3. Stiff 3x 4. Panturrilha 3x 6-12 reps 6-10 séries semanais Fala! Parabéns por tomar a iniciativa de treinar em casa. Vamos analisar seu treino e esclarecer suas dúvidas: 1. Avaliação da Divisão Upper/Lower: A divisão upper/lower (parte superior/inferior) é excelente, especialmente para quem treina 4 vezes por semana. Ela permite boa recuperação e estimula cada grupo muscular com frequência adequada. 2. Estrutura do Treino Atual: Seu treino está bem montado, mas vou sugerir alguns ajustes para equilibrar melhor o volume e a variedade dos exercícios: UPPER 1: Flexão normal: 3x (ok, ótimo para peito) Barra fixa: 3x (excelente para costas e bíceps) Flexão declinada: 2x (foca mais na parte superior do peito, bom complemento) Remada curvada: 2x (ok, mas poderia aumentar para 3 séries) Desenvolvimento: 3x (bom para ombros, mas alterne com desenvolvimento com halteres) Tríceps francês: 3x (ótimo para tríceps) Rosca direta: 3x (ok para bíceps) Sugestão: Adicione uma variação para posterior de ombro, como *face pulls* (pode improvisar com elástico ou corda). LOWER 1: -Agachamento: 3x (excelente base) Búlgaro: 3x (ótimo para força unilateral e equilíbrio) Stiff: 3x (essencial para posteriores) Panturrilha: 3x (fundamental) Sugestão: Inclua um exercício para abdômen, como *prancha* ou *abdominais bicicleta*. UPPER 2: Flexão normal: 3x (ok) Barra fixa: 3x (ok) Flexão inclinada: 2x (foca na parte superior do peito) Remada serrote: 2x (ótima, mas pode fazer 3 séries) Elevação lateral: 3x (bom para deltoides) Tríceps testa: 3x (ok) Rosca martelo: 3x (boa variação para bíceps) Sugestão: Inclua um exercício focado em costas ou posterior de ombro, como *pull-apart* com elástico. LOWER 2: Agachamento: 3x (ok) Búlgaro: 3x (ok) Stiff: 3x (ok) Panturrilha: 3x (ok) Sugestão: Assim como no Lower 1, adicione exercícios abdominais. 3. Upper/Lower vs. Push/Pull: O push/pull divide os treinos em empurrar (push) e puxar (pull), geralmente junto com pernas. Como você já tem uma boa estrutura com o upper/lower* recomendo manter por enquanto. Mas, se quiser mudar: Push (peito, ombro, tríceps) Pull (costas, bíceps) Lower (pernas) Montar esse tipo de treino em casa exige mais variações de exercícios. Se quiser, posso te ajudar a montar. 4. Progresso com Poucos Equipamentos: Seu foco será em progressão de carga (comprando mais anilhas), progressão de repetições, e incluir variações avançadas (flexões com uma mão, remadas unilaterais pesadas). Quer mais detalhes sobre algo? Se precisar de ajuda com variações ou equipamentos improvisados, só avisar! Batata... 1
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora