Luanafraga Postado 25 de abril Autor Postado 25 de abril Em 19/04/2025 em 12:08, Alice Oliveira S. disse: Você toma sol @Luanafraga? Não, literalmente não. :(( Amigos bom dia! Infelizmente ontem e hoje não consegui treinar e não farei cardio novamente Tive cólicas horríveis, e eu NUNCA tive cólica, sou bem "machinha pra dor", e não quis esperar o prazo de duas semanas, já fui ver se o DIU não havia deslocado, pois comecei a ter sangramentos estranhos.. Enfim, ele está no lugar, deve ser normal, só pra avisar mesmo que não treinei ontem e nem hoje. Cláudio Chamini, Mistakes e RenatinhaSA 3
Moderador RenatinhaSA Postado 25 de abril Moderador Postado 25 de abril Algumas amigas já comentaram situações parecidas usando o DIU, e outras chegaram a ter escapes depois de uns 7 meses. Minha sugestão é pegar mais leve nos dias que sentir mais incômodo. Cláudio Chamini e Luanafraga 1 1
Luanafraga Postado 27 de abril Autor Postado 27 de abril Nossa, eu confesso que as vezes bate o arrependimento, é umas fisgadas muito muito forte, que chegam a suar. E as vezes da de hora em hora. Sábado fui caminhar pois aparentava estar bem, a noite veio com tudo, fiquei encolhida que nem uma adolescente em período menstrual. Estou muito agoniada sem treinar corretamente, fica parecendo que é uma desculpa 😣 Cláudio Chamini 1
Luanafraga Postado 6 de maio Autor Postado 6 de maio Amigos, só para atualizar, voltei rotina 100% ontem, por isso não atualizei. Aquelas fisgadas péssimas passaram, amém. RenatinhaSA e Cláudio Chamini 2
Cláudio Chamini Postado 3 horas atrás Postado 3 horas atrás Luana, que bom saber que as dores passaram e você conseguiu voltar à rotina. Quando a gente busca hipertrofia, é normal sentir frustração quando algo nos tira da linha por alguns dias, mas é importante lembrar que consistência se mede em meses e anos — não em uma ou duas semanas. Sobre a dieta para hipertrofia, o que vai realmente fazer diferença é garantir três pilares bem ajustados: Ingestão calórica levemente acima do gasto – se não houver um superávit controlado, o corpo dificilmente vai construir tecido muscular novo. Distribuição proteica adequada – algo entre 1,6 a 2,2g de proteína por kg de peso corporal, dividida ao longo do dia, com foco no pós-treino e no café da manhã. Treinamento com sobrecarga progressiva – mesmo que às vezes não dê pra ir à academia, manter o estímulo com treinos em casa ou adaptar intensidade ajuda a preservar a consistência. Se o DIU está te dando sintomas fortes, vale manter o diálogo com o médico e ir observando os sinais do corpo. E sem culpa por não treinar um dia ou outro — descanso também é parte do processo de construção muscular. Fica tranquila, porque esse tipo de adaptação faz parte da jornada. O mais importante é você conseguir seguir em frente sem trauma, sem pressa, mas com firmeza. Vai dando notícias da evolução por aqui! Luanafraga 1
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora