Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Em 19/04/2025 em 12:08, Alice Oliveira S. disse:

Você toma sol @Luanafraga?

Não, literalmente não. :((

image.jpeg

Amigos bom dia!
Infelizmente ontem e hoje não consegui treinar e não farei cardio novamente

Tive cólicas horríveis, e eu NUNCA tive cólica, sou bem "machinha pra dor", e não quis esperar o prazo de duas semanas, já fui ver se o DIU não havia deslocado, pois comecei a ter sangramentos estranhos..

Enfim, ele está no lugar, deve ser normal, só pra avisar mesmo que não treinei ontem e nem hoje. 

Postado

Nossa, eu confesso que as vezes bate o arrependimento, é umas fisgadas muito muito forte, que chegam a suar. E as vezes da de hora em hora.

Sábado fui caminhar pois aparentava estar bem, a noite veio com tudo, fiquei encolhida que nem uma adolescente em período menstrual.

Estou muito agoniada sem treinar corretamente, fica parecendo que é uma desculpa 😣

• 2 semanas depois...
Postado

Luana, que bom saber que as dores passaram e você conseguiu voltar à rotina. Quando a gente busca hipertrofia, é normal sentir frustração quando algo nos tira da linha por alguns dias, mas é importante lembrar que consistência se mede em meses e anos — não em uma ou duas semanas.

Sobre a dieta para hipertrofia, o que vai realmente fazer diferença é garantir três pilares bem ajustados:

1. Ingestão calórica levemente acima do gasto – se não houver um superávit controlado, o corpo dificilmente vai construir tecido muscular novo.

2. Distribuição proteica adequada – algo entre 1,6 a 2,2g de proteína por kg de peso corporal, dividida ao longo do dia, com foco no pós-treino e no café da manhã.

3. Treinamento com sobrecarga progressiva – mesmo que às vezes não dê pra ir à academia, manter o estímulo com treinos em casa ou adaptar intensidade ajuda a preservar a consistência.

Se o DIU está te dando sintomas fortes, vale manter o diálogo com o médico e ir observando os sinais do corpo. E sem culpa por não treinar um dia ou outro — descanso também é parte do processo de construção muscular.

Fica tranquila, porque esse tipo de adaptação faz parte da jornada. O mais importante é você conseguir seguir em frente sem trauma, sem pressa, mas com firmeza. Vai dando notícias da evolução por aqui!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...