dansf Postado 16 de abril de 2003 Postado 16 de abril de 2003 bom esse negócio q musculo c recupera em 3 dias n tem nd a v qm fala isso eh akeles mlk q acha q treinando 7 x por semana 5 exercicios pra kd musculo com 5 séries , q treinam abdomen td dia pq afinal soh assim para deixalo seco e sarado , e além de td isso ainda fazem séries de madalenas,barrras,flexões todos os dias e depois vem ao fórum perguntando "n consigo ganha massa me ajudem " ou "n consigo ganhar 1 kilo sequer "............isso qdo n tem uma lesão ou um overtreino fudid*
Visitante Fodão Postado 16 de abril de 2003 Postado 16 de abril de 2003 De 48a72horas...e nao se fala mais nisso.Essa é a média de recuperaçao, que claro, pode ser um pouco mais para uns e menos para outros...nada de uma semana.
g_roots Postado 16 de abril de 2003 Postado 16 de abril de 2003 De 48a72horas...e nao se fala mais nisso.Essa é a média de recuperaçao, que claro, pode ser um pouco mais para uns e menos para outros...nada de uma semana. eu num sei qto a estudos etc, o que percebo em relação à meu corpo é q se dou 48 ou 72 horas num guento treinar direito... se treino peito segunda, não dá pra pegar igual na quinta, num tem jeito... portanto sempre treinei ABCDE, agora passei pra ABC 3x, tô me dando melhor... mas isso é meu organismo...
SCHENKER Postado 16 de abril de 2003 Postado 16 de abril de 2003 É isso ae, pois isso é individualidade e nada de 48 a 72 de merda. Dorian foi um que sempre disse isso mesmo antes de usar anabólicos, etc.
CKIKO Postado 16 de abril de 2003 Postado 16 de abril de 2003 mas se vc começar a fazer o hit amanha, o claudio nao ganha nada com isso, ele defende o hit pq ele acha bom. ja ta explicado como é, com se faz, etc, agora se vc quiser fazer faça, com isso ele nao ganha nada. agora se vc compra os livros dela si sim. mas esses aparlhos de tv, eles falam pra vc compra o aparelho. é diferente a história. pode fala q o claúdio defende o hit so pra vende os livros dele nao é verdade. eu treino peito na terca, ai na sexta pego um pouco mais leve, eu sinto o treino rende a mesma coisa quase.
sundown Postado 17 de abril de 2003 Autor Postado 17 de abril de 2003 Eu não fico oferecendo meu livro, apenas cito ele. E você é quem diz que depois de 3 dias tudo está ok para o músculo receber outro estímulo, mas as pesquisas não dizem isso, e é isso que o H.I.T. explica, é nisso que a adaptação sistêmica age. Cara,esperar mais de uma semana para recuperar o músculo não existe. Por favor,poste uma mensagem de qual é o artigo , e em que edição e revista científica foi feita essa pesquisa que vc cita,pois todos os livros e revistas científicas que já li falam que a recuperação ótima se dá entre 48 e 72 horas.
thiago_sa Postado 17 de abril de 2003 Postado 17 de abril de 2003 Olha tHIAGO EM NENHUM POST MEU EU XINGUEI ALGUEM, AO CONTRARIO DO SHENKER, QUE JA ME CHAMOU DE BURRO E DE IRRACIONAL...OU SEJA, SE ALGUEM AQUI MERECE LISTA NEGRA É ELE . Agora se vc tem medo dele o problema é seu. Eu estou na minha. Cara, não tenho medo nem de Claúdio nem de vc, e nem de ninguém. Não tenho rabo preso com ninguém, se tivesse eu nem falaria nada e viveria me abstendo, coisa que não faço. Agora, já vi vc arrumando confusão com mais de um usuário além do Cláudio, não estou vendo o inverso
thiago_sa Postado 17 de abril de 2003 Postado 17 de abril de 2003 Cara,esperar mais de uma semana para recuperar o músculo não existe. Por favor,poste uma mensagem de qual é o artigo , e em que edição e revista científica foi feita essa pesquisa que vc cita,pois todos os livros e revistas científicas que já li falam que a recuperação ótima se dá entre 48 e 72 horas. Atualmente estou sem os tais artigos, mas não só já vi em artigos científicos, como também em fóruns americanos que falam da necessidade de certos "bodybuldings" avançados terem mais de 1 semana de descanso p/continuarem a obter crescimento muscular. É só sair desse "mundinho" que é o Brasil e rapidamente vc encontrará vários tópicos relacionados, mas aqui no 3º mundo, vai ser difícil vc encontrar.
hellraiser Postado 17 de abril de 2003 Postado 17 de abril de 2003 Cara,esperar mais de uma semana para recuperar o músculo não existe. Por favor,poste uma mensagem de qual é o artigo , e em que edição e revista científica foi feita essa pesquisa que vc cita,pois todos os livros e revistas científicas que já li falam que a recuperação ótima se dá entre 48 e 72 horas. pelo amor de deus cara, até se você pegar o livro do waldemar você encontra ele falando. 72 horas sériam para um iniciante
torque Postado 17 de abril de 2003 Postado 17 de abril de 2003 Em 72 horas praticamente todo o glicogênio muscular e creatina já estão repostos e devidamente supercompensados após o estímulo do treinamento em um grupo muscular(sobrecarga metabólica).A recomposição e supercompensação das proteínas contráteis provocadas por microlesões na membrana da fibra e nas miofibrilas(sobrecarga tensional),dependendo do grau de lesão pode levar um pouco mais de tempo,mas não mais do que 48 horas,por maior que tenha sido a tensão sobre as miofibrilas.Assim, a partir do 5º dia,já não há mais síntese protéica,pois já não há mais a formação de novos núcleos originados a partir da divisão das células satélites , em cujo núcleo está o DNA que levará a informação para que ocorra a síntese protéica.Um tempo de recuperação entre 7 e 10 dias não vai levar o músculo a um destreinamento,pois isso só ocorre a partir de 20 dias, mas também não vai trazer nenhum ganho adicional em termos de hipertrofia.Um tempo de recuperação como esse(7 a 10 dias) talvez tenha mais um efeito de benefício psicológico sobre um treinamento de alto nível ou talvez traga algum benefício adicional se o atleta for usuário de esteróides anabolizantes que talvez possa aumentar o tempo de ativação das células satélites e a consequente síntese protéica.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.