Palpiteiro Postado 17 de abril de 2003 Postado 17 de abril de 2003 Eu queria saber, dos professores ou de quem manja , qual o melhor protocolo. Eu geralmente uso o Pollock e Jackson 7 dobras. Meu professor disse que o melhor é o Guedes 3 dobras. O foda que um da diferença do outro...No meu caso, um da meu % de gordura 16 e no outro 12. Qual o melhor?
SCHENKER Postado 17 de abril de 2003 Postado 17 de abril de 2003 O melhor mesmo seria você pegar partes localizadas isoladamente, ex: Tirar o percentual das panturrilhas no mês 'x' e tirar de novo no mês 'Y'. Isso poderá ser feito em todos os músculos o que é prático, simples e lógico.
torque Postado 17 de abril de 2003 Postado 17 de abril de 2003 Eu queria saber, dos professores ou de quem manja , qual o melhor protocolo. Eu geralmente uso o Pollock e Jackson 7 dobras. Meu professor disse que o melhor é o Guedes 3 dobras. O foda que um da diferença do outro...No meu caso, um da meu % de gordura 16 e no outro 12. Qual o melhor? O método de dobras cutâneas para se estimar o percentual de gordura corporal é um dos métodos mais práticos, mas também menos precisos. Dessa forma, dos dois protocolos que vc citou, acho o do Guedes o menos ruim,uma vez que suas equações foram realizadas com base em amostras brasileiras,portanto levando-se em conta o biotipo do brasileiro, o que não ocorre com o protocolo de Pollock.
Jorge Costa Postado 21 de outubro de 2019 Postado 21 de outubro de 2019 ola, bom dia. Quando se fala do melhor método ou protocolo para se estimar o percentual de gordura, devemos levar em consideração a população que queiramos analisar, haja vista que a maioria dos protocolos existentes são com indivíduos norte-americanos ou europeus, comprometendo assim a resposta. Guedes e Petroski desenvolveram equações no Brasil, só que esqueceram que o Brasil é de dimensões continentais e que a maioria dos que foram analisados, são do sul do país, nos remetendo a uma falha metodológica em função das próprias características desses indivíduos que tem descendência europeia.
Moderador Apollo Galeno Postado 21 de outubro de 2019 Moderador Postado 21 de outubro de 2019 5 horas atrás, Jorge Costa disse: ola, bom dia. Quando se fala do melhor método ou protocolo para se estimar o percentual de gordura, devemos levar em consideração a população que queiramos analisar, haja vista que a maioria dos protocolos existentes são com indivíduos norte-americanos ou europeus, comprometendo assim a resposta. Guedes e Petroski desenvolveram equações no Brasil, só que esqueceram que o Brasil é de dimensões continentais e que a maioria dos que foram analisados, são do sul do país, nos remetendo a uma falha metodológica em função das próprias características desses indivíduos que tem descendência europeia. Acho que vou ficar o dia todo confuso......1) Pelo tamanho de pó que subiu ao desenterrar um tópico Tutancâmon 2) Não entendi o que tem a ver o C/// com as C!@cas ?
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.