Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1 grupo musc. por semana é o melhor treino p/ hipertrofia?


fabianobriao

Post Destacado

:-?

estou treinando:

segunda: peito/ abs

biceps/ante-braço/gêmeos

perna

ombro/abs

triceps/gêmeos

sabado : costas/trapézio

OBS:

peito, costa, perna -> max 3 exerc de 3 séries com repts entre 10 e 6

biceps/ombro/triceps -> 8 séries totais pra cada de repts de 8 a 6 e max 3 exercicios pra cada musculo tb

trapézio/ante-braço -> 3 séries 10/08/06 repts

gêmeos -> naum tenho um treinamento eficiente pra ganho de hipertrofia, aceito suas sugestões

bicicleta -> 20 min no final do treino com a finalidade do aeróbico pra poder se alimentar mais

importante: nesses exercicio naum uso forma de piramide, faço umas 3 séries leves pra aquecer bem o musculo treinado, e realizo jah a 1ª série com o maximo da carga q suporto para a repetição desejada. Dai naum aumento mais a carga, e cfe falta força vou diminuindo as repts.

Obrigado pela sua opinião.

email: fabianobriao@bol.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Tempo de treino ??

treino a 6 anos, porém apenas no 1º ano tive uma sequencia de 13 meses, mas todos os anos a seguir eu tive treinando pelo menos 5 a 6 meses or ano. Isto aconteceu devido ao trabalho e estudo q naum me davam tempo para treinar.

Hoje estou treinando novamente a 8 meses seguidos, fiz uma pausa no mes de março e retornei em abril.

Tenho algum conhecimento, mas muitas duvidas sobre se oq sei é verdadeiro, pois o evolui constantemente, e novas tendencias surgem a cada dia da experiencia dos atletas dentro das academias que muitas vezes supera até estudos cientificos. "Na teoria é uma coisa, mas na prática é outra."

Oque naum tinha colocado é sobre o tempo de treino, 1h10mim +/-.

Aguardo sua resposta.obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coé blz brother ..

Treinamento Hit é bom somente para quem tem um corpo ja desenvolvido em termos de musculacao

Vc pode treinar abc para hipertrofia

E dao otimos resultados e sem contar q para vc chegar ao seu objtivo é fudamental vc ter uma alimentacao balanceada rica em proteinas ,acidos graxos,vitaminas , minerais e os carboidratos !

Voltando a questao de treinamento varia bastante de pessoa para pessoa pode ser q pelo hit vc cresca mais do q o abc agora q o hit é para pessoas desenvolvidas isso é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coé blz brother ..

Treinamento Hit é bom somente para quem tem um corpo ja desenvolvido em termos de musculacao

Vc pode treinar abc para hipertrofia

E dao otimos resultados e sem contar q para vc chegar ao seu objtivo é fudamental vc ter uma alimentacao balanceada rica em proteinas ,acidos graxos,vitaminas , minerais e os carboidratos !

Voltando a questao de treinamento varia bastante de pessoa para pessoa pode ser q pelo hit vc cresca mais do q o abc agora q o hit é para pessoas desenvolvidas isso é!

Por favor, peço que vc não opine em assuntos que não tem conhecimento.

HIT é p/qualquer pessoa que possua mais de 6 meses de treino.

Pode ser feito sim.

Se ele é procurado justamente por quem quer desenvolver o corpo, pq deveria ser feito só p/quem tem o corpo desenvolvido?

Pode fazer HIT sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...o treino é pessoal...ou seja, o que serve p/ alguns pode não servir para vc...

Eu já fiz HIT mas nem curti...prefiro 2x malhar o músculo por semana...

eu dou mais atenção a pernas e panturrilha que os demais...

Faça um teste por 3 meses nesse treino e veja se dá resultados (ao menos aparentes)...é bom treinar o músculo sempre de uma maneira diferente (diversos estímulos)...para ele trabalhar 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, peço que vc não opine em assuntos que não tem conhecimento.

HIT é p/qualquer pessoa que possua mais de 6 meses de treino.

Pode ser feito sim.

Se ele é procurado justamente por quem quer desenvolver o corpo, pq deveria ser feito só p/quem tem o corpo desenvolvido?

Pode fazer HIT sem problemas.

Como se vc tive o CREF ou CRM né amigo ?

converso com meus amigos desta area intrutores e medicos sobre este assunto e sempre opinam q para um maior crescimento para quem nao é bem desenvolvido deva fazer um treino para ter um maior trabalho sobre os musculos como a serie abc ...

lembrando uma coisa para vc chegar ao anaboliosmo vc tem q ttrabalhar bem os musculos é claro q nao é vc ficar o dia inteiro malhando o mesmo musculo todo dia é logico né.... se alimentando tbm é o fundamental mas O hit para uma pessoa q malha mesmo q a tempos e tem um corpo franzino treinar hit creio q na maioria das vezes o rapaz nao crescera muito bem a sintese proteica depois do treinamente do musculo treinado continua por aproximadamente por 24 horas apos o treino se nao me engano entao se vc tiver essa sintese 2 vezes por semana e nao uma vc ira crescer !!

isso de acordo com raciocinio de uma genetico genetica normal

Agora me corrija se eu estiver errado ouvir falar nisso uma vez q para vc chegar ao anabolismo vc tem q passar pelo catabolismo ...

vc fazendo uma serie de 4x10 exemplo e vamos dizer q vc esta na oitava repeticao mas so q na nona vc ja ta morrendo demorando mais para subir ou controlar a decida e na decima vc quase naao consegue executar o movimento mas esse ultimo movimento sera muito importante pois assim vc ira trabalhar as fibras q nao estavam sendo tao usadas!

Nunca vi sinceramente uma pessoa q malhe o HIT e de uma crecida maior do q se estive treinando o abc

Conheco varias pessoas nas academias ,na rua parentes e etc q malha sempre hit estao na maiorias estagnado no q eram !!,agora o q estao no abc sempre cresceram mais do q os do hit ...

As observacoes q coloquei ai em cima se refere para pessoas q nao tomam ae's e foram feitas por pessoas q conversei e peguei o conteudo com elas e sao formados da area ....

E mais tenho um amigo meu q é fisiculturista e ja foi campeao estadual do RJ so nao sei se foi no semi-profissional ou Profissional na q malha na minha acdemia e sempre malha abc !!! e q vai competir final desse mes num campeonato aqui no RJ

o cara alem de ser fisiculturista tem CREF e é sinistro!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí cara, que vc já tá confuso.

Eu e muitos crescemos muito com o HIT só p/começar.

Qto a síntese protéica, é totalmente ilógico vc querer colocar um tempo correto pois não há, oq há é uma média(e q tb não é de 24h só, sem contar que a síntese proteica estará sempre ocorrendo, o q não ocorrerá é o transporte p/o musculo.

Sem contar que pra vc crescer, vc não depende só da síntese proteica muscular, depnde da recuperação do sistema nervoso, endocrino, imonulogico etc, o q vc não deve saber muito bem pra discutir assim.

E esses sistemas demoram muito mais de 72h p/estarem sempre recuperados.

E talvez vc não deva saber que se vc tiver um treino altamente volumoso vc irá aumentar a liberação de cortisol que é um hormonio altamente catabolico e que é lançado no período pós-treino.

Caso isso ocorra várias vezes, vc fatalmente entrará em overtraining, sem contar que com um treino volumoso vc não irá poder obter uma boa intensidade que é o fator que está mais relacionado a hipertrofia.

Qto ao que vc havia dito, o ultimo movimento seria mais importante pois estaria no momento de falha muscular, mas a ultima repetição da 1ª serie poderia ter sido muito mais importante do que esta dita, pq estaria induzindo a falha sem o stress que mais tarde causará a liberação de cortisol.

Mas pelo jeito vc não deve saber disso, e se vc não sabe disso e muito mais que não falo por estar meio ocupado hoje, é que digo pra vc não opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malhar um grupo muscular a cada 7 dias nao e considerado apenas HIT. Nao confundam as coisas.

Com isto, malhar um grupo muscular por semana traz bons resultados. O "segredo", se e que isto existe, e realmente malhar cada grupo com intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...