Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1 grupo musc. por semana é o melhor treino p/ hipertrofia?


fabianobriao

Post Destacado

Malhar um grupo muscular a cada 7 dias nao e considerado apenas HIT. Nao confundam as coisas.

Com isto, malhar um grupo muscular por semana traz bons resultados. O "segredo", se e que isto existe, e realmente malhar cada grupo com intensidade.

Isso é verdade tb.

Há várias formas de se treinar um grupo por dia sem ser HIT, como 1 musc. p/dia, ou 2 3x p/semana, malhar abcd etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Peraí cara, que vc já tá confuso.

Eu e muitos crescemos muito com o HIT só p/começar.

Qto a síntese protéica, é totalmente ilógico vc querer colocar um tempo correto pois não há, oq há é uma média(e q tb não é de 24h só, sem contar que a síntese proteica estará sempre ocorrendo, o q não ocorrerá é o transporte p/o musculo.

Sem contar que pra vc crescer, vc não depende só da síntese proteica muscular, depnde da recuperação do sistema nervoso, endocrino, imonulogico etc, o q vc não deve saber muito bem pra discutir assim.

E esses sistemas demoram muito mais de 72h p/estarem sempre recuperados.

E talvez vc não deva saber que se vc tiver um treino altamente volumoso vc irá aumentar a liberação de cortisol que é um hormonio altamente catabolico e que é lançado no período pós-treino.

Caso isso ocorra várias vezes, vc fatalmente entrará em overtraining, sem contar que com um treino volumoso vc não irá poder obter uma boa intensidade que é o fator que está mais relacionado a hipertrofia.

Qto ao que vc havia dito, o ultimo movimento seria mais importante pois estaria no momento de falha muscular, mas a ultima repetição da 1ª serie poderia ter sido muito mais importante do que esta dita, pq estaria induzindo a falha sem o stress que mais tarde causará a liberação de cortisol.

Mas pelo jeito vc não deve saber disso, e se vc não sabe disso e muito mais que não falo por estar meio ocupado hoje, é que digo pra vc não opinar.

A sintese proteica continua em atividade no musculo em q foi trabalhado durante a musculacao é de 24 horas aproximandamente continuo afirmando isso !

claro amigo q o cortisol sera liberado mas como a pessoa ira trabalhar musculos diferentes por 72 horas nao tem entrar em overtraining ! se nao houver falta de nutrientes e desncanso do proprio musculo !!

agora como é a pessoa vai entrar em overtraining malhando abc ?????

e outtra ativando mais fibras musculares ,quer dizer q vc ira estara estimulando o crescimento dos musculos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sintese proteica continua em atividade no musculo em q foi trabalhado durante a musculacao é de 24 horas aproximandamente continuo afirmando isso !

claro amigo q o cortisol sera liberado mas como a pessoa ira trabalhar musculos diferentes por 72 horas nao tem entrar em overtraining ! se nao houver falta de nutrientes e desncanso do proprio musculo !!

agora como é a pessoa vai entrar em overtraining malhando abc ?????

e outtra ativando mais fibras musculares ,quer dizer q vc ira estara estimulando o crescimento dos musculos !

vc tá meio confuso cara.

Pra começar, oq vc acha que é overtraining?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cara que afirma que o H.I.T. é só para quem tem o corpo desenvolvido não pode ser levado a sério...afinal ele quer contestar as regras básicas, e não sabe o que é overtraining.

Outro ponto é que ele afirma errôneamente que o treino 'comum' faz mais hipertrofia do que o H.I.T., pois conhece quem cresça mais com o treino comum!!! Incrível pois se você conseguiu fazer essa comparação e chegar a essa conclusão ilógica somente tenho uma coisa a dizer, as pessoas que você viu(se é que viu) treinando com o H.I.T. NÃO treinavam o H.I.T. ou mesmo não sabiam o que era H.I.T. ou uma terceira hipótese e improvável, essas mesmas pessoas não euqalizaram estímulo/resposta/stress como deveriam, sendo assim chegaram inrremediavelmente em um estado de overtraining.

Várias pesquias foram feitas e o H.I.T. provou ser o treino mais eficiente, Arthur Jones(o que você e os académicos que conhece não sabem)comprovou isso em pesquisas de milhões de dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cara que afirma que o H.I.T. é só para quem tem o corpo desenvolvido não pode ser levado a sério...afinal ele quer contestar as regras básicas, e não sabe o que é overtraining.

Outro ponto é que ele afirma errôneamente que o treino 'comum' faz mais hipertrofia do que o H.I.T., pois conhece quem cresça mais com o treino comum!!! Incrível pois se você conseguiu fazer essa comparação e chegar a essa conclusão ilógica somente tenho uma coisa a dizer, as pessoas que você viu(se é que viu) treinando com o H.I.T. NÃO treinavam o H.I.T. ou mesmo não sabiam o que era H.I.T. ou uma terceira hipótese e improvável, essas mesmas pessoas não euqalizaram estímulo/resposta/stress como deveriam, sendo assim chegaram inrremediavelmente em um estado de overtraining.

Cara eu to sendo muito sincero ...,eu pedi aos meus intrutores e perguntei o hit é o mais eficiente ai ele falou tudo q citei acima ...

ai ele falo q so quando eu tivese com um corpo muito bom pra cima q eu poderia usufruir o hit

minha medidas atuais sao

14% de fat fiz avaliacao hoje

bracos

d-39 /e-38,5

torax

108

abdomen

83

coxas

60,5

panturrilhas 42,6

tenhoexatamente 1/84

entao vcs acham q o instrutor falo m.erda para min entao

afirmando q eu deveria continuar com o abc ?

Várias pesquias foram feitas e o H.I.T. provou ser o treino mais eficiente, Arthur Jones(o que você e os académicos que conhece não sabem)comprovou isso em pesquisas de milhões de dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu to sendo muito sincero ...,eu pedi aos meus intrutores e perguntei o hit é o mais eficiente ai ele falou tudo q citei acima ...

ai ele falo q so quando eu tivese com um corpo muito bom pra cima q eu poderia usufruir o hit

minha medidas atuais sao

14% de fat fiz avaliacao hoje

bracos

d-39 /e-38,5

torax

108

abdomen

83

coxas

60,5

panturrilhas 42,6

tenhoexatamente 1/84

entao vcs acham q o instrutor falo m.erda para min entao

afirmando q eu deveria continuar com o abc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malhar um grupo muscular a cada 7 dias nao e considerado apenas HIT. Nao confundam as coisas.

Com isto, malhar um grupo muscular por semana traz bons resultados. O "segredo", se e que isto existe, e realmente malhar cada grupo com intensidade.

B)

entendi, mas então gostaria de saber qual seria a média de séries totais e por exercicio treinado, e tb o número de rpts q seriam usado pra esse treino.

Meu treino:

Musculos grandes

3x15-18 bem leves pra aquecer( séries sem esforço algum)

3 exercicios

3 séries cada

máx de 8 repts - mín de 6 repts

na 1ª série já coloco a maior carga suportavel possível e então não aumento mais a carga pois da 1ª série seria a q meu músculo estaria masi descansado pra suportar maior carga, disso então a tendencia e baixar a repetição até um minimo de 6 repts com a ajuda de um companheiro

Musculos menores

3 exercicios

8 séries totais

sobre panturrilhas aceito sujestões devido minha insatisfação e inesperiencia total sobre treino pra elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...