Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda : qndo treino peito doe o ombro antes ......


dansf

Post Destacado

bom galera tenhu percebido q quando treino peito e faço supino reto ou inclinadu com barra ou halteres sinto meu ombro doer antes do peito , qndo chego na 5 repetição +- meu ombro está doendo e o peito soh começa a doer muito lah pela 7,8.......sendo q na 8 repetição parece q meu ombro vai cair......tenhu certeza q estou fazendo os exercicios corretamente e tals.....oq pode ser isso ???

ps: faço 3x8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

eu tenho o mesmo problema...nao consigo malhar peito mto pesado pois sinto mto o ombro, acredito que: ou eu nao consigo isolar o musculo trabalhado(peito) ou meu ombro e fraco em relacao ao peito...mas essa eh apenas minha desconfiança sem base cientifica alguma...hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que deveriam fazer um trabalho de fortalecimento do ombro...

Quando fazem o crucifixo, pec dec... doe TB?

Se a resposta for NAO...eu acho que deveriam usar esse exercicio primeiro como pré exaustão e após fazer o supino...

Claudio, esse problema poderia ser devido a fibras rapidas no ombro e lentas no peito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que deveriam fazer um trabalho de fortalecimento do ombro...

Quando fazem o crucifixo, pec dec... doe TB?

Se a resposta for NAO...eu acho que deveriam usar esse exercicio primeiro como pré exaustão e após fazer o supino...

Claudio, esse problema poderia ser devido a fibras rapidas no ombro e lentas no peito?

Sim, é pelo fato das fibras serem diferentes, e entrarem em fadiga em diferentes estágios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já tive problema similar no ombro ... comecei a puxar supino cada vez mais forte e quando dei por mim não conseguia nem dormir de lado direito ... fui num ortopedista especialista em ombro e ele só de olhar pra mim já disse o que poderia ser, e o que ele confirmou através de algumas radiografias ... em algumas pessoas o osso (me desculpem mas infelizmente nem imagino qual seja o nome dele) tem uma leve angulação em sua extremidade que no exercício de supino reto acaba fazendo com que este osso fique raspando no tendão ... toda vez que raspa ele dá uma "machucadinha" no tendão ... e que aos poucos leva à uma inflamação na região ... pra estas pessoas conforme ele mesmo diz, o jeito é pegar leve no supino reto (infelizmente) e fazer o exercício um pouco mais pra baixo do peito ...

Abraços

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...