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Exercícios que podem machucar a coluna. !!!!! Ajuda!!!


Buweg
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Alguem podia me dizer quais os exercícios mais perigosos (mesmo que feitos corretamente) para a coluna, principalmente na parte lombar.

Semana passada eu fiz, e admito, erradamente o levantamento Terra. Alguns dias depois comecei a sentir fortes dores lombares, fui a um ortopedista, e ele me disse que alem do exercício, a má postura também ajudou a "travar" a minha coluna (to tomando remédio).

Queria saber outros que podem machucar a coluna. o Terra eu não vou mais fazer. Por acaso, o leg press e agachamento também podem dar problema???

Desde já agradeço. PS: Por favor, tomem cuidado ao fazerem qualquer movimento com pesos. vejo muita gente fazendo o exercicio corretamente mas, na hora de guardar o peso, abaixam de forma errada e tal, e eu não quero isso a ninguem pois é uma dor terrível, e vejam, eu so tenho 17 anos!!!

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rosca direta em pé,encolhimento etc...

supino onde se cruzam as pernas.

todos os exercicios podem ser lesivos a coluna lombar.para evitar isso eu aconselho:evitar movimentos balisticos(muito rapidos),dar preferencia a repetições lentas a aumento da carga(pois em alguns exercicios se vc nao mudar a postura muitas vezes o peso te faz perder o equilibrio),tomar cuidado c/desenvolvimentos em pé etc...

e sempre q sentir q esta arqueando(p/frente ou p/tras) as costas para fazer qq exercicio pare e ajeite sua postura.

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concordo mas falta falar umas coisas q sao muito importantes.

exercicios livres forçam mais a musculatura pq alem de exercitar os musculos alvo tbm sao necessarios outros musculos para equilibrar o peso.porem imaginem oq pode acontecer se vc esta fazendo agachamento profundo bem pesado e vc morre(imagina so oq pode acontecer,no minimo alguem vai se machucar um pouco.ou vc ou o cara que estiver atras de vc quando vc jogar a barra p/tras).

por isso eu dou preferencia ao uso de maquinas ao de peso solto,pq alem de eu poder malhar pesado eu corro menos risco de me machucar pq em grande parte da minha vida eu malhei sozinho.

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